Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de julho de 2018

É simpático!

Ontem, o novo superior geral da Neofrat, dom Davide Pagliarani (lê-se: palharani, como Bergoglio se lê Bergolhio) concedeu a primeira entrevista após a eleição. Foi água com açúcar, mas está longe de ser tudo aquilo que o blogger INtrincado despejou no Non Possumus mexicano. Ele se queixa de que dom Davide não falou nada sobre a crise na Igreja e o ACORDO. De fato, não falou, mas também nada lhe foi perguntado a respeito. O que o blogger queria, que ele enfiasse o assunto sem qualquer conexão com as perguntas? Certamente, não faltará ocasião para dom Davide falar sobre o tema, até porque é apenas isso que todo mundo espera ouvir dele. 

Mas o que chamou a atenção foi o que dom Davide respondeu quando lhe perguntaram sobre o 2º assistente filo-sionista: 
"Me considero muy afortunado de poder trabajar con personas mayores que yo, que serán buenos consejeros y, debo decir, con un padre tan simpático como el Padre Bouchacourt..."  

Tradução livre: "Considero-me muito afortunado de poder trabalhar com pessoas mais velhas do que eu, que serão boas conselheiras e, devo dizer, com um padre tão simpático como o Padre Bouchacourt..."...  

Simpático? Pagliarani é um pândego, ou um falso, porque de Bouchacourt pode-se dizer tudo menos que seja simpático: suas vítimas (e não são poucas, pelo mundo afora) que o digam.  

Francês... simpático? kkkkkk 

Estive lendo a mídia nos vários países que falaram desta eleição - de dizer que desta vez tomou mesmo os noticiários, inclusive os vaticanos - e se tem uma ideia generalizada de que o acordismo acabou. Ledo engano: os três novos chefes da Neofrat são liberais e, uma ou outra vez, tem deixado claro o que pensam disso. O simpaticão, por exemplo, quando houve a insurgência francesa sobre a questão do matrimônio supervisionado pelos modernistas, puniu todos os que assinaram o documento que estavam sob seu comando. Um deles, deixou a bela igreja de Saint Nicolas du Chardonnay para ir em "missão" nas Filipinas, em uma zona ocupada pelo ISIS (leiam o n. 2).. Muy simpatico, el tipo! Os outros signatários que não estavam sob seu comando, porque pertencentes às "Ordens amigas da Neofrat", podem não terem sido punidas diretamente, mas... só Deus sabe! 

Uma boa e santa noite a todos os leitores!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores