Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

EDITORIAL: QUO VADIS, ROMA APOSTATA?

A Igreja de Francisco continua de vento em popa rumo à destruição da religiosidade e da fé, no coração humano.  

A primeira notícia que temos é a de que um grupo "católico gay" recebe tratamento "VIP" no Vaticano pela primeira vez. Como "grupo", porque de gays avulsos ou em parelhas, de ambos os sexos (porque, de fato, só há dois sexos), os augustos portais vaticanos já viram vários: uns ocultos, outros anunciados na mídia, uns ilustres desconhecidos, outros famosas celebridades... Mas, ontem (25/02), foi o dia do "New Ways Ministry", co-fundado por uma tal irmã Jeannine Gramick e um tal Padre Robert Nugent, em 1977, em prol dos "direitos" dos gays de serem incluídos, enquanto gays, ainda que gays e continuando a serem gays, na Igreja Católica.  

Bom, diferentemente do que o sensacionalista título da notícia apregoa, no entanto, eles apenas ficaram em uma ala para católicos "especiais" e entoaram uma musiquinha pró-causa deles (Todos são bem-vindos) quando Francisco passou. Aparentemente, ele não os recebeu em uma audiência privada, desta vez, e uma "lista de participantes divulgada pelo Vaticano citava 'um grupo de leigos acompanhados por uma irmã', mas não mencionava que se tratava de uma organização de direitos dos gays".  

O avanço, aqui, é que, desta vez, diferentemente do que aconteceu em outras épocas - "quando o grupo foi a Roma em peregrinações anteriores durante os papados dos antecessores de Francisco, João Paulo 2º e Bento 16, 'eles simplesmente nos ignoraram', reclamou a "irmã" - eles tiveram o apoio oficial de um bispo norte-americano e de uma "autoridade de primeiro escalão do Vaticano".  


A segunda notícia é ainda pior porque mostra que há (pelo menos) um cisma na Igreja visível.  

Trata-se da notícia de que, para "Kasper, Lutero faz parte da grande Tradição da Igreja, na qual se inclui Francisco". Ele teria dito até que Francisco seria santo.  

Mas... o que de bom poderia vir da Alemanha luterana? O que esperar de uma Igreja que já se separou de Roma - a verdadeira - bem antes do terrível Vaticano II, pois essas novidades(1) não são hodiernas, mas antigas conhecidas das pregações ouvidas nos bancos de missa alemães.  

Não precisa ser uma profetiza para pressentir que Lutero será o grande homenageado das festividades de 2017, quando, ao invés de comemorar os 100 da aparição de Nossa Senhora em Fátima (alguém já ouviu falar algo sobre isso? Eu não!), a igreja bergogliana irá comemorar os 500 anos da REFORMA PROTESTANTE, junto com a Igreja Luterana. Declaradamente! (2).

E da singela homenagem às honra dos altares por "comprovadas" virtudes heroicas e, quiçá, um ou dois milagres... é um pulo! 

Eu comecei a enxergar isso quando li sobre a arvorezinha que Bento XVI - o amado dos pseudo-tradicionalistas - plantou nos jardins vaticanos e em não sei qual cidade alemã, onde o pó fétido de Lutero está guardado. Ali, já pus minhas barbas de molho e vi, atônita, notícia após notícia(3), se concretizar cada vez mais essa realidade: Lutero santo!

Infelizmente, aqui, diferentemente da primeira notícia, não se trata de sensacionalismo da mídia, mas de realidade. Não é de hoje que Kasper vomita suas heresias e ninguém, sobretudo Francisco, o cala. E porque o calaria se ele próprio já se mostrou simpático à heréticas testes de Lutero, muitas das quais considera católicas? Nomes próximos a Francisco dão por certo que ele vai mudar, sim, a doutrina, e que tem um prazo para isso: dois anos. O que, curiosamente, coincide com as celebrações de 2017.

E vemos que nem mesmo o "tradicionalista" Burke, com seus discursos adocicados demais para quem quer ser oposição ao modernismo que assola a Igreja, se opõe, pelo menos publicamente, a Kasper. 

E nem mesmo Fellay se pronuncia a respeito, condenando veementemente as declarações de Kasper, que não me espantaria de ler, em algum momento, que até este crápula foi visitar um dos seminários da ex-FSSPX. Quem pode duvidar? Alguém imaginaria, em 2006 (como diria Pfluger/Pilatos), que hoje veríamos os modernistas recebidos entusiasticamente e palestrando nos seminários da FSSPX de Monsenhor Lefebvre???? Não! Nem eu! Mas... vemos. Dai para Kasper ir lá também falar sobre a "beleza das uniões homossexuais e de quanto podemos aprender com eles"... é um pulo. E, de pulo em pulo, o modernismo avança, e a Igreja Católico-Luterana Conciliar se completa. 

Com toda certeza, Kasper continuará a aparecer no DICI, que se tornou uma "Caras" da Igreja Bergogliana.  

A terceira notícia, que está linkada às demais, e que mostra para onde a caravana desgovernada atualmente capitaneada por Francisco está indo, é uma atualização da notícia sobre a perseguição de Dom Gubiotti, o Bispo de Ipatinga, a um dos mais evidentes bastiões da Tradição em Minas Gerais. Apareceu o vídeo do sermão onde ele mente descaradamente sobre a Missão Cristo Rei, a Missa e a Tradição da Igreja. Bom, basta ler o comentário no link informado ou, melhor, assistir ao vídeo, para entender a situação e testemunhar como age o homem perverso na defesa do ERRO, não poupando mentiras e subterfúgios. Mas é de se considerar que, se o "povo de Deus"(4) estudasse pelo menos o Catecismo, não se deixaria enganar e enxotaria o dito cujo aos ponta pés da igreja!!! Assim, a culpa é do lobo em pele de carneiro, mas é também do carneiro preguiçoso, negligente e morno!!! 

Por fim, analisando apenas essas três notícias, de todas e tantas que vemos estampadas na mídia ou tomamos conhecimento por comentários e conversas privadas, já vislumbramos um panorama assustador, pois todos os dias morrem batizados na Fé católica! E morrem abraçando e defendendo o erro modernista, mais por obediência CEGA E BURRA, do que por conhecimento de causa. Uma ignorância que não se pode dizer escusável, tendo em vista que a todos Deus, nosso Criador, deu inteligência natural, ao sermos concebidos, e luzes para iluminá-la, ao sermos batizados. Não se justifica a recusa de querer enxergar o ERRO por pudores baseados em negligência explicita. 

Que Deus tenha misericórdia desta geração estúpida, uma geração que O quer banido da face da Terra e das almas. 

E, como se não bastasse, Francisco, o Bergoglio, Santo segundo Kasper, revisa a teologia do Inferno, certamente baseado na teologia do PARE DE SOFRER! das seitas protestantes que andou frequentando em Buenos Aires, inclusive a RCC. Mas isso é assunto para outro editorial. Por hoje é só, pessoal!

Giulia d'Amore 


Opinião de Lutero sobre o Concílio de Trento
  
Martinho Lutero disse o seguinte sobre o Concílio Concilio de Trento, que ratificou a doutrina católica negada pelos protestantes:  

“Deveriam prender o Papa, os cardeais e toda essa ralé que o idolatra e santifica; arrastá-lo por blasfemos e, por fim, arrancar-lhes a língua desde a raiz, e pendurá-los todos enfileirados na forca... Então, se lhes poderia permitir que celebrem o Concílio ou o que quiserem do alto da forca, ou no inferno com os diabos”.

Tirado de “Lutero e la unidade das Igrejas”, de
Card. Joseph Ratzinger. Tradução livre nossa. 

___________
Notas:
1. Mulher padre, padre casado, padre gay, leigo com funções de padre, um sem números de abusos litúrgicos, blasfêmias e heresias etc. Segundo alguns nomes próximos a Francisco, ele vai mudar a doutrina e tem um prazo para isso: dois anos. O que coincide curiosamente com as celebrações dos 500 anos da Reforma Protestante, em 2017.
2. Leiam também o comentário do Pacientes na Tribulação: https://intribulationepatientes.wordpress.com/2014/02/05/vaticano-se-prepara-para-comemorar-os-500-anos-da-pseudo-reforma-protestante.
3. Criação de Comissão para diálogo,
Comissão internacional lutero-católica, Comissão para as comemorações dos 500 anos; discursos de Bento e de Francisco pedindo perdão dos "pecados" dos católicos contra os protestantes, do Santo Ofício e sua Santa Inquisição (que, aliás, não houve NUNCA uma contrapartida, pois nunca li que os protestantes tenham pedido perdão por todo o sangue católico derramado por eles na Europa toda e até fora dela!!!).
4. Como são chamados hoje os "fiéis".

  
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores