Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

DIRETIVAS DA MAÇONARIA AOS BISPOS CATÓLICOS MAÇONS PARA DEMOLIR A IGREJA E A FÉ CATÓLICA

Pe. Luigi Villa
Um padre francês que abjurou sua pertença à Maçonaria, tornou público este plano maçônico que ele seguia quando fazia parte da seita. Como recebemos o documento, assim o publicamos, pedindo aos nossos leitores de oferecer, sobre esse ponto, uma contribuição de discernimento e de posterior documentação.(*) 

Diretivas do Grão Mestre da Maçonaria aos Bispos maçons: efetivadas desde 1962 ("aggiornamento" do Vaticano II), reelaboradas em 1993 como plano progressivo para o estágio final. Todos os maçons infiltrados na Igreja católica devem adotá-las e realizá-las.

1-) Removei definitivamente todas as imagens das igrejas, começando pela de São Miguel Arcanjo, patrono da Igreja Católica, afirmando que elas distraem da adoração a Cristo.

2-) Suprimi todos os exercícios de penitência da Quaresma, como a abstinência de carne nas sextas-feiras e também os jejuns. Impedi todo e qualquer ato de mortificação. Em seu lugar devem ser estimulados os atos de alegria, de felicidade e de "amor ao próximo". Dizei que Cristo já mereceu tudo por nós, e que por isso qualquer esforço humano é desnecessário e pode mesmo parecer uma falta de confiança em Deus. Dizei a todos que devem levar a sério a preocupação com a sua própria saúde. Estimulai o consumo de carne, especialmente suína.

3-) Encarregai os pastores protestantes de reexaminar a missa católica e de a dessacralizar. Semeai a dúvida sobre a Presença Real na Eucaristia, e insisti, à maneira da tese protestante, que se trata somente de pão e de vinho benzidos e enquanto tal deve ser entendida como mero simbolismo. Espalhai os mais obstinados dentre os protestantes liberais progressistas nos seminários e escolas católicas. Promovei o ecumenismo como caminho para a união entre católicos e evangélicos. Acusai de desobediência a todos os que continuam a crer, tradicionalmente, na Presença Real.

4-) Vetai de fato, dando a entender que não há um direito à liturgia latina tradicional (o chamado rito "tridentino"), com toda aquela sequência de adoração e de cantos, porquanto comunicam o senso do mistério e do respeito. Apresentai tal rito como encantamento de feiticeiros. Os homens devem deixar de considerar os sacerdotes como pessoas de inteligência e cultura superior, e de os respeitarem como celebrantes dos mistérios divinos. 

5-) Estimulai as mulheres a não cobrirem a cabeça com o véu; na igreja, os cabelos são "sexy". Colocai as mulheres como leitoras durante a missa e apresentai como uma necessidade democrática que elas se tornem sacerdotisas. Fundai os movimentos de libertação da mulher. Orientai-as para que entrem na igreja vestidas de forma desleixada e se sintam como estando em suas casas. Isto diminuirá a importância da missa. 

6-) Dissuadi os fiéis de receberem de joelhos a Comunhão. Dizei às freiras que devem proibir as crianças de terem as mãos juntas, antes e depois da comunhão, dizendo que Jesus as ama como elas são, e que agrada a Ele vê-las à vontade. Eliminai as genuflexões na igreja e o estar de joelhos. Removei todos os genuflexórios. Dizei às pessoas que elas devem testemunhar a própria fé estando à vontade, ou no máximo, em uma posição ereta.

7-) Eliminai a música sacra, principalmente o órgão. Introduzi o violão, a harpa judaica, o tamborim, o barulho dos passos e as risadas "sacras" na igreja. Isso distrairá as pessoas na oração e na conversa particular com Deus. Negai a Jesus esses momentos em que chama as crianças e jovens para a vida religiosa. Providenciai em torno do altar danças litúrgicas com vestes excitantes, teatros e concertos.

8-) Tirai o caráter sacro dos cantos para a Mãe de Deus e São José. Apresentai tal veneração como idolatria. Tornai ridículas as pessoas que persistam. Introduzi em seu lugar os cantos protestantes atuais. Isto dará a impressão de que o protestantismo liberal progressista é a verdadeira religião, ou ao menos, que é igual ao catolicismo.

9-) Eliminai todos os hinos: até aqueles que remetem a Nosso Senhor e fazem pensar na serenidade que emana da vida de mortificação e penitência voltada para Deus, já na infância. Introduzi novos cantos somente para convencer as pessoas de que os antigos estavam errados. Assegurai que em toda missa haja ao menos um canto no qual Cristo não seja mencionado e que em seu lugar se fale somente do amor entre os homens. A juventude ficará entusiasmada ao ouvir falar do amor ao próximo. Pregai o amor, a tolerância e a unidade. Não mencionai Jesus Cristo, proibi toda informação sobre a Eucaristia.

10-) Voltando ao que foi dito no ponto 1, não vos limiteis a tirar as imagens das igrejas. Removei todas as relíquias dos altares e em seguida os próprios altares, substituindo-os por mesas pagãs, não consagradas, que possam ser usadas para sacrifícios humanos no curso de cerimônias satânicas. Eliminai as leis canônicas que obrigam a celebrar somente sobre altares que contenham relíquias de santos.

11-) Cessai a prática de celebrar missa em direção, ou ao menos, na presença do santíssimo Sacramento no tabernáculo. Não admiti nenhum sacrário sobre os altares usados para a celebração da Missa. O altar deve ter o aspecto de uma mesa de cozinha. Deve ser móvel para significar que de fato não é sacro, mas deve servir para múltiplas finalidades como, por exemplo, conferências e para jogos de cartas. Ainda mais, colocai ao menos uma cadeira nessa mesa. O sacerdote deve ocupá-la para indicar que, após a comunhão, ele ali descansa como se tivesse acabado de fazer uma refeição. O sacerdote jamais deve fazer genuflexões ou ficar ajoelhado. Nas refeições, de fato, nunca se ajoelha. A cadeira do sacerdote deve ser colocada no lugar que corresponde ao sacrário. Estimulai os fiéis a terem em relação ao padre o sentimento de veneração e adoração que deveriam ter para com a Eucaristia, dizendo que seria coisa "boa e justa" obedecê-lo como se fosse o próprio Cristo em pessoa. Colocai o sacrário noutro local, fora da vista.

12-) Fazei desaparecerem do calendário os santos. Proibi os sacerdotes de pregarem sobre os santos, exceto os mencionados na Bíblia. Dizei que isto é por respeito à presença eventual de protestantes na igreja. Evitai tudo o que possa constranger os protestantes.

13-) Na leitura do Evangelho omiti a palavra "Santo". Por exemplo, ao invés de dizer "Evangelho segundo São João" dizei somente "Evangelho segundo João". Isto fará pensar que não devem mais ser venerados. Publicai continuamente novas traduções da Bíblia, a ponto que se igualem às bíblias protestantes. Omiti também o adjetivo "Santo" na expressão "Espírito Santo". Isso abrirá o caminho [para a heresia]. Destacai a natureza "feminina" de Deus, como uma mãe cheia de ternura. Eliminai o uso da palavra "Pai".

14-) Fazei desaparecerem todos os livros de devoção e de piedade, e destruí-os. Com isso acabará a ladainha do Sagrado Coração, de Nossa Senhora, de São José, e a preparação para a comunhão, bem como a ação de graças após.

15-) Fazei desaparecerem também as imagens dos anjos. Por que exibirem sob seus pés a figura dos nossos inimigos? Dizei que os anjos não existem e que são mitos ou historietas infantis para a hora de dormir.

16-) Suprimi o Exorcismo Menor para expulsar os demônios. Empenhai-vos ao máximo nesta questão, afirmando também que os demônios não existem. Explicai que é apenas um artifício literário para definir o mal, dado que, sem um adversário, as estórias e as fábulas não seriam interessantes. Em consequência, as pessoas deixarão de acreditar no inferno ou ao menos acreditarão que não vão cair lá. Além disso, repeti que ficar longe de Deus, se acontecer, seria como na vida aqui na Terra.

17-) Ensinai que Jesus era somente um homem, que tinha irmãos e irmãs e que odiava os poderosos. Explicai que Jesus amava a companhia das prostitutas e que não sabia o que fazer nas igrejas e sinagogas. Dizei que tinha, e nisto se equivocou, incitado as pessoas a desobedecerem ao clero. Defini Jesus como um "grande mestre". Desestimulai a argumentação sobre a cruz como uma vitória, apresentando-a como um fracasso.

18-) Recordai que podeis induzir as freiras a traírem sua vocação se forem direcionadas para as suas próprias vaidades, fascínio e beleza. Fazei com que abandonem o uso do hábito, assim naturalmente jogarão fora o rosário. Revelai ao mundo que nos conventos só há desavenças e discórdia. Isto desestimulará as vocações. Dizei que não serão aceitas se não renunciarem ao hábito. Promovei o descrédito da indumentária eclesiástica no povo.

19-) Queimai todos os catecismos. Dizei aos professores de religião para ensinarem que o melhor modo de amar a Deus é amar as suas criaturas. E que o amar declaradamente é testemunho de maturidade. Fazei com que a palavra "sexo" se torne uma palavra de uso diário e corrente nas aulas e nos cursos de religião. Fazei do "sexo" uma nova religião. Introduzi nas aulas de religião imagens de sexo cruas e explícitas, sob o pretexto de ensinar às crianças a realidade. Incentivai as escolas a formarem grupos de reflexão em matéria de educação sexual. Introduzi tal matéria por intermédio da autoridade episcopal, assim os pais não terão nada em contrário e os poucos que protestarem serão vistos como excêntricos e/ou rebeldes.

20-) Asfixiai as escolas católicas impedindo as vocações religiosas femininas. Revelai às religiosas que elas são trabalhadoras com vínculo empregatício que exercem um trabalho social e que a Igreja está a ponto de excluí-las. Insisti que os professores leigos de escolas católicas recebam o mesmo salário dos professores de escolas públicas. Empregai professores não católicos e/ou em pecado mortal público. Os religiosos devem receber o mesmo salário dos empregados seculares equiparados. Todos os religiosos devem deixar de usar seus hábitos religiosos, de modo a poderem ser aceitos por todos. Ridicularizai aqueles que não se adequarem.

21-) Aniquilai o papado destruindo suas universidades. Libertai-as do Vaticano, dizendo que nesse caso o governo poderia lhes enviar os mesmos subsídios. Substituí o nome religioso dos Institutos por nomes profanos, justamente para favorecer o ecumenismo. Por exemplo, em vez de Escola "Imaculada Conceição", trocai por Escola "Superior Nova". Criai grupos que promovam o ecumenismo em todas as dioceses, garanti que sejam controlados por protestantes. Apregoai que os bispos locais são as autoridades competentes. Explicai às pessoas que os ensinamentos papais são somente argumentos verbais, e que o que vale é o magistério das Conferências Episcopais.

22-) Combatei a autoridade papal colocando limite de idade para o seu exercício. Reduzi-a pouco a pouco, explicando que se trata de preservar o Papa do excesso de trabalho.

23-) Sede audazes. Debilitai o papado, reforçando sempre mais as conferências episcopais e introduzindo o Sínodo permanente. Tomai como modelo de referência a monarquia inglesa, onde o monarca reina mas não governa, e tem de obedecer ao Parlamento. Em seguida reproduzi a mesma situação no âmbito das dioceses e paróquias. Assim se disseminará tal confusão, discussão e brigas entre paroquianos, gerando tal ódio, que as pessoas abandonarão mesmo a Igreja dos cardeais, e então a Igreja será democrática sem autoridade.  Surgirá a "Igreja Nova"!

24-) Reduzi as vocações sacerdotais. Fazei os leigos perderem todo o temor reverencial aos sacerdotes. Os escândalos públicos de um sacerdote eliminarão inúmeras vocações. Louvai publicamente os sacerdotes que por amor de uma mulher abandonaram tudo, definindo-os como heróis. Tratai os religiosos reduzidos ao estado laical como autênticos mártires oprimidos. Condenai como escândalo que os nossos irmãos maçons que são sacerdotes devam ser identificados e os seus nomes publicados. Sede tolerantes com a homossexualidade do clero. Divulgai que os sacerdotes sofrem de solidão.

25-) Começai a fechar as igrejas alegando a escassez de sacerdotes. Louvai tal prática como econômica. Explicai que Deus ouve as nossas orações em todos os lugares. As pessoas julgarão as igrejas como um extravagante desperdício de dinheiro. Fechai, sobretudo, aqueles lugares onde se pratica a piedade tradicional.

26-) Utilizai comissões de leigos e sacerdotes débeis na fé para condenarem todas as aparições de Nossa Senhora e todos os milagres. Tirai proveito de nossos irmãos maçons, hábeis nas artes ocultas ou nas trapaças, para organizar falsos milagres. Apontai todos os videntes, verdadeiros ou falsos, como desobedientes para com a autoridade eclesiástica.

27-) Elegei um antipapa. Dizei que ele reconduzirá à Igreja os protestantes e os judeus. Um antipapa poderá ser eleito se for dado o direito de voto aos bispos. Então, seraõ eleitos vários antipapas. Ao final será entronizado o que tiver maior comprometimento.

28-) Suprimi a confissão antes da primeira comunhão para os estudantes mais novos das escolas. Assim, quando crescerem, não se interessarão mais pelos sacramentos. Então o sacramento da penitência desaparecerá. Introduzi a confissão comunitária silenciosa com absolvição comunitária. Explicai que se procede assim por causa da falta de sacerdotes.

29-) Fazei distribuir a Comunhão por mulheres e leigos. Começai por dar a Comunhão na mão como fazem os protestantes. Explicai que Nosso Senhor o fazia desse mesmo modo. Guardai hóstias consagradas para as "missas negras" feitas nos nossos templos. No lugar da Comunhão pessoal, disponibilizai copos com hóstias não consagradas para serem levadas para as casas. Colocai máquinas automáticas de hóstias para a comunhão. Fazei as pessoas se movimentarem na igreja para se cumprimentarem com sinais de paz, não fazei usarem o sinal da cruz.

30-) Depois que o antipapa for entronizado, dissolvei as assembleias episcopais, diocesanas e paroquiais. Proibi a todos de colocar em discussão esta disposição. Acusai de desobediência a todos aqueles que fizerem perguntas.

31-) Conferi ao antipapa todo o poder para escolher o próprio sucessor. Ordenai a todos, sob pena de excomunhão, e logo que possível, de serem encaminhados ao "braço secular", se não portarem o "sinal da besta". Mas, obviamente, não o chamem por esse nome. O sinal da cruz não deve ser feito nem sobre as pessoas, nem por elas. Não se deve mais abençoar. Fazer o sinal da cruz deve ser considerado um nefasto ato de idolatria e desobediência.

32-) Declarai que todos os dogmas, exceto o da infalibilidade papal, são de livre opinião. Proclamai que Jesus Cristo foi essencialmente um revolucionário fracassado. Anunciai que o verdadeiro Cristo virá brevemente, e que até esse momento somente o antipapa deve ser obedecido.

33-) Ordenai a todos os súditos do papa que combatam em guerra santa contra todos os integristas e expandam a única religião mundial. Conquistai sem piedade todo o mundo. Tudo isso vai trazer para a humanidade o que sempre foi desejado: "a idade de ouro da paz". 

Pelo Doutor Padre Luigi Villa. 


Fonte: Chiesa Viva n. 483 – Junho de 2015. "Direttive del Gran Maestro della Massoneria ai Vescovi cattolici massoni".  
Tradução: por Lucas Janusckiewicz Coletta. In http://escritosdesaomaximilianomariakolbe.blogspot.com.br/2015/08/diretivas-do-grao-mestre-da-maconaria.html (leia as notas do tradutor). 

Artigo inserido na revista está disponível em PDF para download aqui.

(*) Acréscimo meu, que foi esquecido de traduzir do original, aqui

Em ESPAÑOL. 

*

2 comentários:

  1. Que horror, amiga Giulia. Esse povo é (com o perdão da palavra grosseira) burro ou no mínimo (como se diz aqui no meu Ceará) abestado. Digo isso porque é imbecil chamar o demonio pra perto da gente e a maçonaria (a imbecil) fazendo essas coisas aí da lista chamaram o dito cujo pra perto da humanidade. Agora tá explicado porque tanta desgraça acontece no mundo. Que a Sagrada Família de Nazaré nos proteja e derrube tudo que a maçonaria já conseguiu estabelecer no planeta Terra. Deus e a Virgem Maria te abençoe Giulia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, caro sr. José Antônio. De fato, a maçonaria fez um grande estrago no mundo. Em 2017, completará 300 anos de existência, com todas as revoluções e revoltas contra Deus que a Humanidade tem testemunhado. A maioria dos males que a sociedade sofre hoje vem dela: divórcio, aborto, governos corruptos, Estados laicos, o fim das monarquias, costumes imorais.

      A boa notícia é que nada escapa da vontade ou permissão de Deus, e Ele nunca nos dá uma cruz maior do que podemos carregar. Tb prometeu estar conosco até o fim dos tempos. Por fim, em 2017 tb completará 100 anos da aparição de Nossa Senhora em Fátima, e Ela nos prometeu que, por fim, o Coração d'Ela triunfará.

      Mas devemos rezar e fazer penitências, pq veremos coisas ainda piores, sr. José Antônio. No mundo e no Brasil. Não esqueçamos que Nossa Senhora, em Pernambuco, em 1932, previu uma guerra fratricida por causa do comunismo. Achávamos que 1964 havia resolvido a questão, mas não resolveu. Eles tomaram o País e aparelharam as instituições. Aliado à corrupção, o comunismo sangrou as finanças do Brasil e quer nos transformar efetivamente em uma república soviética. Tudo isso tb é fruto das ações da maçonaria. Os comunistas chegaram ao poder com a ajuda dos maçons, inclusive dos maçons infiltrados na Igreja, ou, pelos menos, na instituição visível que a sociedade pensa que seja a Igreja.

      Em união de orações e sempre confiando em Deus e Nossa Senhora.

      Giulia

      Excluir

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores