Pesquisar este blog

sábado, 24 de outubro de 2015

Por amor a Jesus Sacramentado

Por amor a Jesus Sacramentado

(Uma história sobre o verdadeiro valor e zelo que devemos ter pela Eucaristia) 


Alguns meses antes de sua morte, o Bispo Fulton J. Sheen foi entrevistado pela rede nacional de televisão: "Bispo Sheen, milhares de pessoas em todo o mundo inspiram-se em você. Em quem você se inspirou? Foi por acaso em algum Papa?".

O Bispo Sheen respondeu que sua maior inspiração não foi um Papa, um Cardeal, ou outro Bispo, sequer um sacerdote ou freira. Foi uma menina chinesa de onze anos de idade.

Explicou que, quando os comunistas apoderaram-se da China, prenderam um sacerdote em sua própria reitoria, próximo à Igreja. O sacerdote observou assustado, de sua janela, como os comunistas invadiram o templo e dirigiram-se ao santuário. Cheios de ódio profanaram o tabernáculo, pegaram o cálice, e, atirando-o ao chão, espalharam-se as hóstias consagradas. 


Eram tempos de perseguição, e o sacerdote sabia exatamente quantas hóstias havia no cálice: trinta e duas.


Quando os comunistas se retiraram, talvez não tivessem percebido ou não prestaram atenção a uma menininha que, rezando na parte detrás da igreja, viu tudo o que ocorria. À noite, a pequena regressou e, escapando da guarda posta na reitoria, entrou no templo. Ali, fez uma hora santa de oração, um ato de amor para reparar o ato de ódio. Depois de sua hora santa, entrou no santuário, ajoelhou-se e, inclinando-se para frente, com sua língua, recebeu Jesus na Sagrada Comunhão. (Naquele tempo não era permitido aos leigos tocar a Eucaristia com suas mãos * Essa nota é do site acidigital, modernista! Atentos, CATÓLICOS! Ainda não é permitido aos leigos tocar a Eucaristia com suas mãos. E DESAFIO que alguém prove que foi concedido ao Brasil, ao menos, algum indulto especial para ousar tanto. Sim, porque apenas por indulto do Papa é possível a um leigo tocar a Hóstia consagrada com as mãos
).

A pequena continuou regressando a cada noite, fazendo sua hora santa e recebendo Jesus Eucarístico na língua. Na trigésima segunda noite, depois de haver consumido a última hóstia, acidentalmente fez um barulho que despertou o guarda. Este correu atrás dela, agarrou-a e golpeou-a até mata-la com a parte posterior de sua arma.

Este ato de martírio heróico foi presenciado pelo sacerdote enquanto, profundamente abatido, olhava da janela de seu quarto convertido em cela.

Quando o Bispo Sheen escutou o relato, inspirou-se de tal maneira que prometeu a Deus que faria uma hora santa de oração diante de Jesús Sacramentado todos os dias, pelo resto de sua vida. Se aquela pequena pôde dar testemunho com sua vida da Real e bela Presença do seu Salvador no Santíssimo Sacramento, o bispo, então, se via obrigado ao mesmo. Seu único desejo desde então seria atrair o mundo ao Coração ardente de Jesus no Santíssimo Sacramento.

A pequena ensinou ao Bispo o verdadeiro valor e zelo que se deve ter pela Eucaristia; como a fé pode se sobrepor a todo medo; e como o verdadeiro amor a Jesus na Eucaristia deve transcender a própria vida.

O que se esconde na Hóstia Sagrada é a glória de Seu amor. Todo o mundo criado é um reflexo da realidade suprema que é Jesus Cristo. O sol no céu é apenas um símbolo do Filho de Deus no Santíssimo Sacramento. É por isso que muitos sacrários imitam os raios de sol. Como o sol é a fonte natural de toda energia, o Santíssimo Sacramento é a fonte sobrenatural de toda graça e amor. 




Dom Fulton J. Sheen

Resumo de um artigo "Let the Son Shine" pelo Rvd. Martin Lucia.

Visto em: www.acidigital.com/Historias/sacramentado.htm.  



* * *  

Jesus que habitais sacramentado em todos os Sacrários da terra


Achei em meus arquivos, recebido em 13 de julho de 2011, de uma Rose que (perdoe-me, Rose!) não me lembro quem é: 
Rezarei também o meu terço diário por esta cruzada. Partilho com vocês uma oração que rezo diariamente;
"Jesus que habitais sacramentado em todos os Sacrários da terra, fazei florescer, na Tua Igreja, santas e fervorosas vocações sacerdotais e religiosas, homens e mulheres amantes da Santíssima Eucaristia e fiéis cumpridores de Vossa vontade, para que cresça em nosso meio o amor, o temor, o louvor e a adoração à Tua presença eucarística. Assim seja".



*

Um comentário:

  1. Linda e verdadeira história que esta santa alma rogue a Deus por nós e pela Santa Igreja.

    Viva Cristo Rei !!!
    Emanoeo

    ResponderExcluir

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores