Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de maio de 2015

OS PEDIDOS DE NOSSA SENHORA EM FÁTIMA

OS PEDIDOS DE NOSSA SENHORA EM FÁTIMA 


Você sabe quais são os pedidos de Nossa Senhora de Fátima para trazer a paz ao mundo? Você está fazendo o que Nossa Senhora lhe pediu para fazer enquanto ainda há tempo?
  1. Você está oferecendo suas tarefas cotidianas como um sacrifício de reparação?
  2. Você está rezando o Terço todos os dias?
  3. Você traz consigo o Escapulário do Carmo, como um sinal de consagração pessoal - e fazendo atos de consagração ao Imaculado Coração de Maria?
  4. Você está fazendo alguma outra reparação?

I. Você está cumprindo o pedido de Nossa Senhora, das Comunhões dos Primeiros Sábados? (Veja n. 16)

II. Você está fazendo visitas frequentes a uma igreja? Você está fazendo adoração a Nosso Senhor no Santíssimo Sacramento? Você está indo à Missa com frequência? E está recebendo a Comunhão em estado de graça? Você está fazendo uma Hora Santa, pelo menos uma vez por semana, em reparação pelos pecados do mundo e pela conversão dos pecadores, de acordo com o pedido de Nossa Senhora, assim como o Anjo de Fátima ensinou aos pastorzinhos, prostrando-se ante o Santíssimo Sacramento, para adorar, para oferecer a Deus Todo-poderoso, para pedir perdão pelos pecados do mundo e para rezar pelos pecadores?


LEMBRE-SE: Nossa Senhora de Fátima disse (estas citações estão na ordem exata na qual Ela mesma as disse, começando com a primeira aparição no dia 13 de Maio de 1917):

  1. OFERECIMENTO: “Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser vos enviar, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido, e de súplica pela conversão dos pecadores?”
  2. SANTÍSSIMO SACRAMENTO: Nossa Senhora abriu as mãos e inundou as crianças de luz. Elas caíram de joelhos repetindo: “Ó Santíssima Trindade, eu Vos adoro. Meu Deus, meu Deus, eu Vos amo no Santíssimo Sacramento!”. 
  3. O CÉU: Eu sou do Céu”. Nossa Senhora prometeu às crianças para as quais Ela apareceu que elas iriam para o Céu; porém, Ela avisou que uma delas teria que rezar muitos Terços.
  4. PURGATÓRIO: Ela está no Purgatório” (referindo-se a uma amiga que recentemente tinha morrido - Amélia).
  5. TERÇO: “Rezai o Terço todos os dias para alcançar a paz do mundo. Depois de cada mistério dizei: ‘Ó meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do Inferno. Levai as almas todas para o Céu, e socorrei principalmente aquelas que mais precisarem’.”
  6. O IMACULADO CORAÇÃO: “O Meu Imaculado Coração será o teu refúgio, e o caminho que te conduzirá até Deus”.
  7. SACRIFÍCIOS: “Sacrificai-vos pelos pecadores, e dizei muitas vezes, em especial sempre que fizerdes algum sacrifício: 'Ó Jesus, [isso] é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria'.” 
  8. O INFERNO: “Vistes o Inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para salvá-las, Deus quer estabelecer no Mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração. Se fizerem o que Eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz.” - "Ao dizer estas últimas palavras, abriu de novo as mãos, como nos dois meses passados. O reflexo pareceu penetrar na Terra, e vimos como que um mar de fogo. Mergulhados nesse fogo, os demônios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras, ou bronzeadas, com forma humana, que flutuavam no incêndio, levadas pelas chamas que delas mesmas saíam juntamente como nuvens de fumo, caindo para todos os lados, semelhante ao cair das fagulhas nos grandes incêndios, sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero, que horrorizava e fazia estremecer de pavor. (Devia ter sido ao me deparar com esta visão, que dei esse 'ai!', que dizem ter-me ouvido). Os demônios distinguiam-se por formas horríveis e asquerosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes como negros carvões em brasa".
  9. CINCO AVISOS: “Se não atenderem aos Meus pedidos, a Rússia espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias Nações serão aniquiladas”.
  10. A PAZ: “ Se atenderem aos Meus pedidos, a Rússia se converterá, e terão paz . . . Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará . . . será concedido ao mundo algum tempo de paz”.
  11. A ORAÇÃO: “Rezai, rezai muito; e fazei sacrifícios pelos pecadores, por que muitas almas vão para o Inferno, por não haver quem se sacrifique e peça por elas”.
  12. A GUERRA: “A guerra é um castigo de Deus pelos pecados!”.
  13. EMENDA DE VIDA: “Veio pedir aos fiéis o emendar de suas vidas; que peçam perdão de seus pecados. Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor, que já está muito ofendido”.
  14. SÃO JOSÉ: O único Santo que apareceu em Fátima além de Nossa Senhora foi São José, que tinha o Menino Jesus nos braços e deu a bênção às 70.000 pessoas presentes, três vezes. Referem-se a Ele dizendo: “O som da vitória será ouvido quando os fiéis reconhecerem a santidade de São José”.
  15. O ESCAPULÁRIO: Em uma visão final, em 13 de Outubro de 1917, Nossa Senhora silenciosamente mostrou o Escapulário. Lúcia disse que a Santíssima Mãe quer que todos o tenham consigo... “O Escapulário e o Terço são inseparáveis”.
  16. A DEVOÇÃO DOS PRIMEIROS SÁBADOS: “Todos aqueles que (1) durante 5 meses no primeiro sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, (2) rezarem um Terço, e (3) Me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos 15 mistérios do Rosário, com o fim de Me desagravar, Eu prometo assistir-lhes na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas”. Antes de morrer, a pequena Jacinta revelou algumas declarações de Nossa Senhora, pouco conhecidas:
  17. AS MODAS: “Introduzir-se-ão certas modas . . . que irão ofender muito a Nosso Senhor!”.
  18. SEXTO MANDAMENTO: “Mais almas vão para o Inferno por causa dos pecados da carne que por qualquer outra razão”.
  19. CASAMENTOS: “Muitos casamentos não são bons; eles não agradam à Nosso Senhor e não são de Deus”.
  20. SACERDOTES: “Os sacerdotes devem ser puros, muito puros. Não devem ocupar-se com qualquer outra coisa, exceto com o que se refere à Igreja às almas. A desobediência dos Sacerdotes a seus superiores e ao Santo Padre é muito desagradável a Nosso Senhor”.


MINHA PROMESSA A NOSSA SENHORA (*)


Caríssima Rainha e Mãe, que, em Fátima, prometestes converter a Rússia e trazer a paz à Humanidade inteira, em reparação a Vosso Imaculado Coração, pelos meus pecados e pelos pecados do mundo inteiro, solenemente prometo:

  1. Oferecer cada dia, os sacrifícios exigidos nas minhas obrigações cotidianas;
  2. Rezar uma parte do Rosário (um terço) diariamente, meditando os Mistérios;
  3. Usar o Escapulário do Carmo (**) como prova desta promessa e como um ato de consagração a Vós. Renovarei esta promessa frequentemente, em especial nos momentos de tentação.

* Esta promessa não obriga sob pena de pecado (ou seja, não cumpri-la não é pecado mortal); contudo, é sua promessa solene a Nossa Senhora.
** Os católicos devem ser oficialmente investidos no Escapulário a fim de cumprir a promessa e ganhar as indulgências.

PEDIDOS

  1. Fazer os Primeiros Sábados;
  2. Missa - Comunhão - Visitas ao SS. Sacramento - Horas Santas - Vigílias.


COMO FAZER

  1. Envia sua Promessa assinada ao Centro de Fátima [não é obrigatório].
  2. Incentivar os outros a associar-se com nós [não é obrigatório].
  3. Realizar algo que dê honra à Santíssima Virgem Maria.


BENEFÍCIOS

  1. Você estará cumprindo as condições de Nossa Senhora para obter a conversão de Rússia e a Paz de Cristo para o mundo [a conversão da Rússia seria obtida pela consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria pelo Papa, sob as condições estabelecidas por Nossa Senhora. Nós podemos rezar pedindo que o Papa se converta e faça isso].
  2. Você obtém indulgências numerosas através do Rosário e do Escapulário.
  3. Você se torna participante do Privilégio Sabatino.
  4. Seu nome será levado a Fátima, e colocado no lugar das Aparições [não é obrigatório].
  5. Você será lembrado nas Missas e orações de todos os membros da Cruzada de Fátima [isso só vale para as Missas Tridentinas; as missas novas não tem esse poder].

Cruzada Internacional do Rosário de Fátima  

Em Portugal: Apartado 4066, 3030-901 Coimbra, Portugal
Nos Estados Unidos: P.O. Box 142, Kenmore, NY 14217
No Canadá: 452 Kraft Rd., Fort Erie, ON L2A 4M7
Telefono 1-716-853-1822
www.fatima.org • E-mail: info@fatima.org
Peça o panfleto # LF 089

Visto em: http://www.fatima.org/port/apostolate/pdoyou.asp.  


Onde adquirir o escapulário: E-MAIL

Leia sobre ESCAPULÁRIOS: http://precantur.blogspot.com/2016/08/o-assunto-e-escapulario-marrom.html.




Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores