Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de julho de 2014

UNIÃO SACERDOTAL MARCEL LEFEBVRE

Conforme comunicamos ontem, a reunião dos padres em Avrillé, na França, resultou na decisão de continuar a obra da FSSPX fundada por Mons. Lefebvre sob a denominação de União Sacerdotal Marcel Lefebvre - USML. Como informamos ontem o Padre de Mérode foi nomeado coordenador da USML na França.



Segundo anuncia o Non Possumus, o site France Fidele publicará oportunamente uma carta-documento da reunião que acabou hoje. 

Mons. Williamson celebrou hoje, dia de Nossa Senhora do Carmo, a Missa de consagração da União Sacerdotal Marcel Lefebvre ao Coração Imaculado de Maria.  

Esta a notícia. Este meu comentário: "Que há num simples nome? O que chamamos rosa, sob uma outra designação teria igual perfume". É necessário, neste momento, por razões que nossos superiores reputaram importantes, designar um nome para distinguir-nos, suponho eu, da seita de Fellay que insiste em usurpar o nome da obra fundada pelo Venerável Arcebispo. Como não poderia deixar de ser, ao desejar ardentemente integrar uma igreja que não é a de Cristo, Fellay & seus companheiros lhe copiam as ações: ficaram com os templos e - acrescento eu - com o nome! Good for them! Alguém, lá em cima, sabe distinguir o joio do trigo, mesmo que aqui se finja tão bem uma catolicidade que não se possui. 

Enfim, alegremo-nos e rezemos agradecidos à Divina Providência. Esta rosa fundada por Mons. Lefebvre continua exalando um perfume de rosa ainda que não se chame rosa

Deo gratias. 

* * *

As fotos da Missa de Nossa Senhora do Carmo e de consagração da União Sacerdotal Marcel Lefebvre:



Hoje foi celebrada a Missa de Nossa Senhora do Carmo.




Mons. Williamson e los Padres Pivert, Rioult, Fuchs e Hewko


O sermão.


Os Padres de Mérdode, Faure e Picot




Fonte: http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2014/07/surge-la-union-sacerdotal-marcel.html.

  
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE aqui. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA