Pesquisar este blog

O PAPADO




Oremus pro Pontifice nostro. 
Dominus conservet eum, 
et beatum faciat eum in terra, 
et non tradant eum in animam inimicorum ejus.



__________________________


Atualização necessária, após o devido discernimento:


Fique claro que não estamos "declarando" a 
vacância da Sé, que é atribuição e prerrogativa 
que não nos corresponde. 


E, quem discorda... não leia o blog! 



IMPORTANTE!!!!!!

Deixando BEM claro que não temos parte 
com facções cismáticas que 
Reconhecem & Resistem a S.S. o Papa Pio XII, 
idólatras do padre cekada, 
o "infalível" magistério dos sedechatistas



* * * 

11 comentários:

  1. Não somos sedevacantistas pq não temos autoridade divina para declarar a vacância da Sé. Simples assim.

    ResponderExcluir
  2. Se os outros Papas tiveram ligações com a Maçonaria pq só francisco não é Católico? os outros também não seriam excomungados, já que não se pode nem participar nem se quer receber em casa membros da seita Maçônica? Obrigado Paz e Bem! Salve Maria

    ResponderExcluir
  3. Me tirem outra duvida, pois os dias são confusos de mais, tem muita informação passada e não sabemos como agir definitivamente. Então... pq não se rezar Una Cun com Francisco, já que este é ainda papa ? essa é a minha duvida, pois se ele não é católico, onde doutrinariamente eu posso encontrar essa posição de dizer que ele não o é católico, ou quais os motivos que fazem dele ser considerado não católico? Foi até difícil formular a pergunta. Obrigado e salve Maria Santíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer um que nega um dogma de Fé não é católico.

      Francisco nega dogmas de Fé (por exemplo, dizendo que a Virgem "se fez" santa, não nasceu assim...), portanto Francisco não é católico. Ponto.

      Rezar "una cum" Francisco implicaria ter a mesma fé dele. Se Francisco é um antipapa (termo mais apropriado), não se pode rezar "una cum". Simplesmente é incluído entre os pecadores que precisam de conversão na oração do fim da Missa.

      Ser Papa implica ter a Fé Católica. Um Papa que perde ou nunca teve a Fé não pode ser Papa pois é condição fundamental para sê-lo (... e Tu Pedro, una vez convertido, confirma a teus irmãos...). Ergo, se não é Papa é um antipapa ou um usurpador.

      Doutrinariamente, pode encontrar a posição de dizer que ele não é católico no Catecismo. É ele que condensa a doutrina católica fixada pelo Concílio de Trento e inalterável "ad aeternum".

      Estude o Catecismo (o católico, de São Pio X) e terá as respostas que procura. Não pode ficar refém das informações que recebe, inclusive das minhas: vá à fonte: o Catecismo da Doutrina Católica de São Pio X, o último catecismo válido da Igreja Católica.

      Uma vez conhecida da doutrina católica compreenderá que todos - TODOS!!!! - os documentos escritos por Francisco contêm heresias e até mesmo blasfêmias. Sem conhecer a doutrina da Igreja essa compreensão ficará capenga, limitada e, sobretudo, refém dos que "os outros" dizem.

      De João XXIII para cá, por motivos diversos, mas todos ligados ao Concílio Vaticano II, todos os "papas" são suspeitos de heresias e portanto não são católicos. O mais certo é dizer que são antipapas. E isso só pode ser sanado por intervenção divina pq ninguém na Igreja tem autoridade para destronar um papa ou antipapa que seja. Teremos que esperar por um Papa católico que reordene as coisas e que os declare hereges e os exclua da lista de Papas.

      Caso tenha mais perguntas, e queira conversar, este é nosso e-mail: judamore@gmail.com

      Salve Maria

      Excluir
  4. Boa noite! lendo a resposta acima, o que me parece com o comentário da pagina, seria no caso a posição de RECONHECER E RESISTIR?

    ResponderExcluir
  5. Não costumo publicar comentários anônimos, mas abro uma exceção porque é interessante responder.

    Não nos prendemos a rótulos. E a resposta é não.

    A posição do blog é: "Se Francisco é papa ou não, só Deus sabe, mas não é católico". O que é a mais é do diabo.

    A chave para compreender nossa posição não é uma frase, um post, mas o conjunto do que foi publicado desde que nos foi dada a graça de reencontrar a Tradição da Igreja.

    Apenas para registro: enquanto católicos, sobretudo LEIGOS, nos cabe saber os 10 Mandamentos e a Doutrina da Igreja, consubstanciada no catecismo conhecido como de São Pio X. As questões legais e/ou morais da Igreja não nos correspondem. Deus cuida da Igreja que Ele instituiu. E não estamos sozinhos nisso, temos a companhia de 2000 anos Igreja, com seus Papas, Doutores e a Sagrada Tradição.

    O 4º Mandamento nos manda obedecer aos superiores (pais e outros superiores, como o Papa ou o governante do país), seja pq simplesmente ordenado por Deus, seja porque estão representando Deus de alguma maneira. Contudo, essa obediência não é cega, pois "obediência cega" é somente a Deus, mas ordenada à Verdade. Se algum superior nos manda trair a Verdade devemos obedecer?... Quem obedece a um superior que manda pecar peca duas vezes: pelo pecado em si e pela obediência cega.

    ResponderExcluir
  6. Dê uma lida na minha resposta de sábado, maio 04, 2019 10:58:00 PM, abaixo.

    ResponderExcluir
  7. O REV SACERDOTE CARDOSO SE TORNOU SEDEVACANTISTA

    ResponderExcluir
  8. Salve Maria!

    Na publicação, foi dito "não sabemos se Francisco é ou não papa", mas nos comentários foi dito que o termo mais apropriado para ele seria "antipapa".

    Mas é um fato que um antipapa não é um papa, é impossível ser ambos simultaneamente. Isso significa que o apostolado mudou de posicionamento e agora já considera que Francisco não é papa, retirando o "não sabemos"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi feita a devida atualização, com base no posicionamento que foi esclarecido recentemente pelo Rev. Padre Cardozo, que foi de constatação de uma situação. Continuamos não tendo atribuições de autoridade para declarar a vacância da Sé.

      Excluir

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores