Pesquisar este blog

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA

Leitores

O PAPADO




Oremus pro Pontifice nostro. 
Dominus conservet eum, 
et beatum faciat eum in terra, 
et non tradant eum in animam inimicorum ejus.



__________________________


Este blog NÃO É sedevacantista.  

Francisco não é católico. É fato
Se ele é Papa ou não, só Deus sabe,
e só a Ele cabe tomar providências. 
A Igreja não é uma democracia.  

Quem discorda... não leia o blog! 


* * * 

6 comentários:

  1. Certo, a página não é sedevacantista. Mas, se Francisco não é católico, como ele pode ser papa?
    Obs: também não sou sedevacantista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não somos sedevacantistas pq não temos autoridade divina para declarar a vacância da Sé. Simples assim.

      Excluir
  2. Se os outros Papas tiveram ligações com a Maçonaria pq só francisco não é Católico? os outros também não seriam excomungados, já que não se pode nem participar nem se quer receber em casa membros da seita Maçônica? Obrigado Paz e Bem! Salve Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É óbvio. A referência apenas a Francisco é pq ele é o "papa" atual. Só isso.

      E o motivo de não enumerar e especificar quem seriam os demais - além da razoável dúvida sobre o ponto de partida da crise na Igreja, aqui não é a melhor sede para essa informação - também se deve ao fato de que a nenhum mortal foi dada autoridade para declarar a vacância da Sé, como respondi acima, nem de dizer: "vc é herege ou vc é excomungado". Somente alguém igual ou superior ao Papa pode fazê-lo. Salve Maria.

      Excluir
  3. Me tirem outra duvida, pois os dias são confusos de mais, tem muita informação passada e não sabemos como agir definitivamente. Então... pq não se rezar Una Cun com Francisco, já que este é ainda papa ? essa é a minha duvida, pois se ele não é católico, onde doutrinariamente eu posso encontrar essa posição de dizer que ele não o é católico, ou quais os motivos que fazem dele ser considerado não católico? Foi até difícil formular a pergunta. Obrigado e salve Maria Santíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer um que nega um dogma de Fé não é católico.

      Francisco nega dogmas de Fé (por exemplo, dizendo que a Virgem "se fez" santa, não nasceu assim...), portanto Francisco não é católico. Ponto.

      Rezar "una cum" Francisco implicaria ter a mesma fé dele. Se Francisco é um antipapa (termo mais apropriado), não se pode rezar "una cum". Simplesmente é incluído entre os pecadores que precisam de conversão na oração do fim da Missa.

      Ser Papa implica ter a Fé Católica. Um Papa que perde ou nunca teve a Fé não pode ser Papa pois é condição fundamental para sê-lo (... e Tu Pedro, una vez convertido, confirma a teus irmãos...). Ergo, se não é Papa é um antipapa ou um usurpador.

      Doutrinariamente, pode encontrar a posição de dizer que ele não é católico no Catecismo. É ele que condensa a doutrina católica fixada pelo Concílio de Trento e inalterável "ad aeternum".

      Estude o Catecismo (o católico, de São Pio X) e terá as respostas que procura. Não pode ficar refém das informações que recebe, inclusive das minhas: vá à fonte: o Catecismo da Doutrina Católica de São Pio X, o último catecismo válido da Igreja Católica.

      Uma vez conhecida da doutrina católica compreenderá que todos - TODOS!!!! - os documentos escritos por Francisco contêm heresias e até mesmo blasfêmias. Sem conhecer a doutrina da Igreja essa compreensão ficará capenga, limitada e, sobretudo, refém dos que "os outros" dizem.

      De João XXIII para cá, por motivos diversos, mas todos ligados ao Concílio Vaticano II, todos os "papas" são suspeitos de heresias e portanto não são católicos. O mais certo é dizer que são antipapas. E isso só pode ser sanado por intervenção divina pq ninguém na Igreja tem autoridade para destronar um papa ou antipapa que seja. Teremos que esperar por um Papa católico que reordene as coisas e que os declare hereges e os exclua da lista de Papas.

      Caso tenha mais perguntas, e queira conversar, este é nosso e-mail: judamore@gmail.com

      Salve Maria

      Excluir

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE aqui. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

Se vc é das Missões Cristo Rei, cadastre-se aqui