Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2022

Do Pequeno Número dos Eleitos, de S. Leonardo de Porto Maurício

Pré-lançamento de Junho de 2022


Do Pequeno Número dos Eleitos 

S. Leonardo de Porto Maurício





Mais uma lançamento da Editora Missões Cristo Rei.  

Desta vez um dos mais célebres sermões quaresmais de São Leonardo de Porto Maurício, um dos maiores pregadores da Igreja, segundo Santo Afonso Maria de Ligório.  

O Autor, durante mais de 40 anos de vida, arrastou multidões por onde passou, converteu "de balde", apaziguou inimigos, realizou milagres, confessou e aconselhou, corrigiu costumes, erigiu a santa Cruz por onde passou ensinando a devoção da Via Sacra, entre outras, como a devoção das Três Ave Marias (que está em apêndice no livro), ao Santíssimo Sacramento, ao Sagrado Coração de Jesus, aos Santíssimos Nomes de Jesus e Maria, a São José e, principalmente, à Virgem Maria, da qual foi defensor extremado do Dogma da Imaculada Conceição, como triunfo da Igreja.  

O livro tem uma sucinta, mas rica biografia do Autor e diversas breve biografias de personalidades citadas por ele que provavelmente não são conhecidas do leitor moderno.  

É um livro indispensável a toda boa biblioteca católica, e, mais ainda, à biblioteca de cabeceira, pois nos recorda o principal objetivo desta nossa vida: a salvação da alma. E isso é algo que precisa nos ser lembrado de tempos em tempos porque o mundo faz questão de no-lo fazer esquecer.  

O livro foi traduzido do original italiano de 1819, e enriquecido de notas esclarecedoras e interessantes. Foi uma grande empreitada, que nos permitiu conhecer, ao trabalhar nele, um pouco daquele tempo e daquela gente, tempos não muito diferentes dos nossos, mas nos quais superabundava a santidade e as virtudes, e isso, obviamente, se devia ao fato de serem tempos de Papas santos, pois é o rei quem faz os súditos, não vice-versa. Em nossos tempos, não temos líderes santos, nem espirituais, nem temporais: a Coroa e a Tiara foram usurpadas pela revolução. São tempos, os nossos, de penitências e orações. Quem sabe assim possamos ser do número, pequeno, dos que se salvam...  

Giulia d'Amore 


Para mais informações ou para comprar o livro, clique aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores