Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de junho de 2023

Uma homenagem a vó Augustinha!

Publico um texto que me surpreendeu e me fez refletir. Foi escrito no Instagram por um jovem que tem uma verve humorística muito boa, mas também sabe escrever – e bem – coisas sérias. Aproveitem a leitura e a reflexão. 



Nossas misérias e murmurações. O que pode nos ensinar Vó Augustinha?! 



Essa publicação é uma homenagem, e também é um registro de uma lição que vale a pena estar presente nesse mural digital. E não, essa homenagem não é póstuma, tendo em vista que o personagem principal ainda possui vida.

Essa senhora na foto é minha avó, Dona Augustinha. Vovó sempre teve um coração enorme, e me encheu de mimo o quanto pôde, sendo eu um aniversariante no mesmo dia que ela. Ir para sua cidade nas minhas férias era quase que um dogma, algo que devesse ser cumprido. E nesses momentos juntos, vovó sempre me ensinou boas lições, tanto de afetividade como de aprendizado para a vida pessoal.

domingo, 4 de junho de 2023

O mundo de ponta cabeça

Recebo periodicamente um informativo de um site italiano que coleciona livros católicos e permite baixá-los em PDF e Epub. Alguns, eu baixo para leitura pessoal; outros, para futura tradução e edição. Este de hoje é importantíssimo. Queira Deus que eu possa traduzi-lo em breve. 





O MUNDO DE PONTA CABEÇA


Um dos sinais que indicam que vivemos em um mundo de ponta cabeça – mais conhecido como “o poste mijando no cachorro” – está nas crônicas dos jornais: estudantes agredindo professores, filhos matando pais, bandidos processando as vítimas... O acuse=o do que você faz dos comunistas... Trata-se de fatos ricos de profundos significados que, obviamente, a mídia não revela.  

Mas houve um tempo em que o mundo estava em ordem. 

Leitores