Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Missas de Julho 2018

MISSAS DE JULHO 2018

Reverendo Padre Ernesto Cardozo


De 1º a 6 de Julho, em México 

CONTAGEM
7/7 — Sábado — 19h
8/7 — Domingo — 10:30
9/7 — Segunda — 20h
10/7 — Terça — 20h

11/7 — Quarta — A DETERMINAR 

BARBACENA
12/7 — Quinta — 19h
13/7 — Sexta — 19h
14/7 — Sábado — 11h

CONTAGEM
15/7 — Domingo — 10:30 

IPATINGA
15/7 — Domingo — 19:30
16/7 — Segunda — 19:30
17/7 — Terça — 19:30
18/7 — Quarta — 19:30
19/7 — Quinta — 19:30
20/7 — Sexta — 19:30
21/7 — Sábado — 19:30
22/7 — Domingo — 10:30

CONTAGEM
22/7 — Domingo — 19h
23/7 — Segunda — 20
24/7 — Terça — 20h
25/7 — Quarta — 20h
26/7 — Quinta — 20h
27/7 — Sexta — 20h
28/7 — Sábado — 20h

SÃO JOÃO DEL REI
29/7 — Domingo — a determinar

CONTAGEM
30/7 — Segunda — 20h 

31/7 — Terça — A DETERMINAR




INFORMAÇÕES E CONTATO


terça-feira, 26 de junho de 2018

Vem aí o Capítulo Geral da Neo-FSSPX: mas os sapos já foram cozidos.


Vem aí o Capítulo Geral da Neo-FSSPX: mas os sapos já foram cozidos. 



Já foi anunciada a data do Capítulo Geral da Neofrat: será de 11 a 21 de julho 2018, em Ecône, na Suíça

O que esperar disso? Há quem espere que a Neofrat possa se livrar do mau superior e que, com um novo e menos “conciliar” superior, os rumos da Neofrat poderão mudar; quiçá... poderá voltar a ser o que era quando foi fundada por Monsenhor Lefebvre... 

A ingenuidade é linda, mas inútil às almas!... 

Não que seja da minha conta, porque não tenho parte com eles, mas eu não vejo a coisa com tanto otimismo. O mais importante não foi percebido: não importa quem governe, de agora em diante, a Neofrat, a essência dela mudou, não é mais o legado de Monsenhor Lefebvre. Não é mais católica. 

Senhores, convenhamos! O Capítulo foi arquitetado por Fellay e, reelegendo-se (duvido veementemente!) ou não, o seu sucessor seguirá o plano. 

Ademais, se durante esses últimos seis anos os 600 e passa – 637, a sermos irritantemente precisos – Sacerdotes aceitaram que se lhes dissesse que a Igreja conciliar é a Católica, que o Concílio Vaticano II é 95% bom e 5% discutível e um monte mais de asneiras, devemos nos perguntar se há algo mais a salvar na Neofrat. 

Que faria um “bom superior” com 636 padres apóstatas e covardes?... Penso que nada! O certo a fazer seria o que fez Monsenhor Lefebvre quando era o superior dos Espiritanos: renunciar e começar do zero. Do zero! 

domingo, 24 de junho de 2018

São João Batista

Clique para ver mais imagens


DUAS FESTAS 

São João Batista é o único Santo, na Liturgia, que tem duas festas: Natividade (24 de junho) e Morte — Martírio por Degolação — (29 de agosto). 

Leia a Homilia do 2.º Domingo do Advento por S. Gregório Magno (hom. VI sobre Ev.. 5-6): http://farfalline.blogspot.com/2014/12/homilia-do-2-domingo-do-advento.html
       

quinta-feira, 21 de junho de 2018

O NOME DA ROSA...

Que há num simples nome? O que chamamos rosa, sob uma outra designação teria igual perfume. De "Romeu e Julieta", ato II, cena II. De William Shakespeare  

De fato, o que é um nome? Pode haver virtudes e até mesmo santidade inclusive em alguém que tivesse, por exemplo, a desdita de portar o nome Lutero, após ter recebido a graça de se converter à verdadeira Fé de Nosso Senhor... Não pode?   

Mas... quem porta um sobrenome como Rothschild e faz uma "doação" vultuosa a uma obra supostamente católica através de um sionista declarado, nos deixa, no mínimo, em dúvida. E negligenciar a busca da verdade em uma situação dessas soa a cumplicidade ou, no mínimo, a omissão culpável. 


A notícia que tem aparecido na mídia mundial dá conta de que certa viúva "de Rothschild", do ramo austríaco, teria doado em herança uma soma de diversos dígitos — €90.000.000 (aproximadamente R$390.000,00) — à "obra" de Fellay, o filo-sionista e traidor do legado de Monsenhor Lefebvre.  

Para registro, tal obra não merece ostentar o nome que lhe foi dado pelo Fundador — Fraternidade Sacerdotal São Pio X - FSSPX (ou SSPX) — e, por causa disso, eu chamo efetivamente de Neofrat.  
Essa ligação com os Rothschild pode ter vindo à tona agora, mas não é recente. Não tem como. Os personagem envolvidos nessa pantomima se entrelaçam, de alguma forma e em algum lugar, com essa família aparentemente todo-poderosa, seja em negócios lícitos como em negociatas ou "filantropia". O nome desse clã, que tem parentescos e ramificações por todo o mundo, está ligado à Nova Ordem Mundial, ao tráfico sexual de adultos e crianças, ao financiamento da prática e da liberalização do aborto e demais crimes contra a vida em vários países, à Agenda LGBT e outras contra a família como instituição divina, a crimes nunca solucionados... Um dos links abaixo (em negrito) fala a respeito da ligação com os Clintons e a pedofilia, por exemplo. 

terça-feira, 19 de junho de 2018

Ligório: O desprezo do tempo e a hora da morte

Vocavit adversum me tempus – “Chamou contra mim o tempo” (Lm 1, 15)

Sumário. Grande é a tristeza do viajante ao ver que errou o caminho quando já caiu a noite e não há tempo para reparar o engano. Incomparavelmente maior será, na hora da morte, a tua mágoa, meu irmão, se em via não tiveres aproveitado o tempo, ou, pior ainda, tivesses dele abusado para ofenderes ao Senhor. Como fui insensato! – dirias então chorando. – Ó vida perdida! Em tantos anos, com tão grandes graças podia santificar-me e não o fiz… De que servirão então estas lamentações, quando a cena já estiver no fim e se aproximar o grande momento de que depende a eternidade?

I. Nada há mais precioso que o tempo; e nada há que seja menos estimado e mais desprezado pelos mundanos. É o que fazia São Bernardo chorar: Nihil pretiosius tempore, sed nihil vilius aestimatur. Depois ele acrescenta: Transeunt dies salutis – Passam os dias oportunos para adquirir a salvação eterna e ninguém reflete que os dias que passam lhe são descontados para nunca mais voltarem. – Vê o jogador que gasta dias e noites no jogo. Se lhe perguntares: “Que estás fazendo?” responderá: “Estou passando o tempo.” – Vê o ocioso que se entretem horas inteiras nas ruas, a ver quem passa, ou as desperdiça em conversas indecentes ou inúteis. Se lhe perguntares: “Que estás fazendo?” responder-te-á igualmente: “Procuro passar o tempo.” Pobres cegos, que desperdiçam tantos dias que não voltam mais!

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Assine a petição para barrar o aborto livre no Brasil


Olá!

Acabei de assinar a petição Cancelamento de Congresso que visa ensinar práticas abortivas no Brasil em CitizenGO, endereçada a Comissão Organizadora do XXII Congresso Mundial da FIGO 2018. 

Penso que se trata de um tema importante e eu ficaria grato se você também assinasse a petição.

Cancelamento de Congresso que visa ensinar práticas abortivas no Brasil
Petição dirigida à: Comissão Organizadora do XXII Congresso Mundial da FIGO 2018:
Cancelamento de Congresso que visa ensinar práticas abortivas no Brasil, requeremos que ao menos sejam cancelados os colóquios pró-aborto no referido Congresso, especialmente o curso de tecnologia de aborto.

Aqui está o link:

http://www.citizengo.org/pt-br/161679-cancelamento-congresso-que-visa-ensinar-praticas-abortivas-no-brasil?tc=ty&tcid=48938880

Muito obrigada!

Giulia d'Amore 

Após a Irlanda e a Argentina se dobrarem ao genocídio humano silencioso, e sabendo que o Brasil tenta também alçar altares para o sacrifício de milhões de bebês humanos, devemos nos envolver em todas as ações que são contra o aborto. TODAS

Não apenas assine esta petição, mas compartilhe com todos os seus contatos, em todas as suas mídias sociais. Naquele dia, quando estiver diante de Deus, não apresente mãos vazias... SALVE VIDAS, COMBATA O ABORTO! 

       

Leitores