Pages

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Agenda de Missas de Setembro nas Missões Cristo Rei

 CLIQUE AQUI
CLIQUE PARA VER AS DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DAS DORES

MISSAS DE SETEMBRO NAS MISSÕES CRISTO REI

Rev. Pe. Ernesto Cardozo



Contagem - MG
— Sábado — 01/09 — 19h
— Domingo — 02/09 — 10:30

Pouso Alegre - MG
— Domingo — 02/09 — 19:30
— Segunda — 03/09 — 11h

Pouso Alegre - MG
— Sábado — 08/09 — 19:30
— Domingo — 09/09 — 10:30

Contagem - MG
— Domingo — 09/09 — 19:30
— Segunda — 10/09 — 20h
— Terça — 11/09 — 20h
— Quarta — 12/09 — 20h

Ipatinga - MG
— Quinta — 13/09 — 20h
— Sexta — 14/09 — 20h
— Sábado — 15/09 — 19:30
— Domingo — 16/09 — 10:30

Contagem - MG
— Domingo — 16/09 — 21h
— Segunda — 17/09 — 20h

Pouso Alegre - MG
— Terça — 18/09 — 19:30
— Quarta — 19/09 — 11h

Argentina de 20/09 a 17/10


AVISO AOS CATÓLICOS

Andam, entre nós, algumas figuras que seriam cômicas se não fosse o grave risco para as almas. Já falamos d'uma delas aqui, há algum tempo, um falso padre uniata, em Santos. Agora, está na hora de falar de outra figura que há tempos me preocupa: o sr. Luís Claudio Viana da Silva, que atualmente se apresenta como beneditino e pelo nome de Dom Bento Maria. E me preocupa porque as pessoas acreditam que ele é um religioso e padre católico. Eu não sei dizer se ele afirma ser isso, mas as pessoas são levadas a crer que sim, tendo em vista que costuma postar assuntos católicos, sobejam fotos de santos e doutores  da Igreja, e ele faz uso até da imagem de Monsenhor Lefebvre (fazendo supor que seja um tradicionalista) para seus intentos.  





AVISO AOS CATÓLICOS 



Registro que nosso aviso é pelo bem das almas que podem estar sendo levadas a engano por este personagem, não é por espírito de calúnia, mas tendo em vista o bem comum. Por isso, falarei aqui só das coisas que podem ser provadas.  

O que se sabe sobre esse senhor? No âmbito da Tradição Católica ligada à FSSPX de Monsenhor Lefebvre, o seguinte: 

Como fazem fé uma declaração do prior do Mosteiro da Santa Cruz, de 2 de abril de 2001, e uma ata de acolhimento e agregação, de 31 de março de 2001, do mesmo prior:  

O sr. Viana emitiu os votos trienais perante o bispo Marco Antonio Pivarunas (sedevacantista, linhagem de Thuc), do Instituto do Imaculado Coração de Maria Rainha, de Omaha, Nebraska - EUA, em cerimônia realizada na capela do Mosteiro da Sagrada Família (Machado - MG), pertencente ao Instituto dos Irmãos da Sagrada Família, do qual o sr. Viana era o superior, aos 24 de outubro de 1997, quando também lhe foi conferida a Tonsura Clerical. Emitiu novamente os votos em 1 de abril de 2001, no Mosteiro da Santa Cruz, em Nova Friburgo. O sr. Viana fora acolhido oficialmente um dia antes no Mosteiro de Nova Friburgo como "legítimo superior" do mencionado Instituto. Informa-se ainda que o sr. Viana, ou Irmão Bento Maria de São José, "teve sua vestição realizada pelas mãos do Rev. Sr. padre João Batista Monteiro, da Congregação dos Filhos do Imaculado Coração de Maria, em cerimônia realizada na Igreja do Imaculado Coração de Maria, da Arquidiocese de São Paulo, sendo oficiante o primeiro diretor espiritual do Instituto. Esta cerimônia ocorreu no dia 16 de julho de 1996, data em que os irmãos iniciaram o Noviciado, com a presença de amigos e parentes dos fundadores do Instituto".  Assim, em 1997, o vemos em Veneza e Paris, vestido assim: 

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Carta aos fiéis das Missões Cristo Rei do Brasil

22 de Agosto, Festa do Imaculado Coração de Maria



Queridos fiéis das Missões Cristo Rei do Brasil.

Por causa das próximas eleições presidenciais, que põem a Nação em grave risco de cair sob um governo claramente comunista, não apenas pelo perigo de fraude por causa do sistema de votação (urnas eletrônicas), mas estando os bispos conciliares abertamente a favor e dando seu apoio à esquerda sem dissimulações, e com sacerdotes que se candidatam para cargos no PT, e também com os planos do Foro de São Paulo que vêm se cumprindo com regimes que já padecem o socialismo: Venezuela, Nicarágua e, ultimamente, o México; tudo isso traça um futuro sombrio, razão pela qual vos exorto a agir de acordo, opondo-vos ao inimigo comunista pelos meios que estejam ao vosso alcance, enquanto vos convido a rezar o Terço diário com a intenção principal que o Sagrado Coração salve ao País do comunismo, apoiados na Consagração que, em seu momento, se fez do Brasil, durante o Congresso Eucarístico Internacional de 1955.

Portanto, vos convido a todos a rezar diariamente o Terço e a acrescentar, no final dele, a seguinte oração (procurem imprimir o PDF abaixo), com as jaculatórias finais, de hoje até o dia 30 de Outubro.

Que Deus e Nossa Mãe Imaculada nos sejam propícios e tenham piedade de nós, afastando de nós o flagelo comunista. Amém. 


Rev. Padre Ernesto J. Cardozo




CONSAGRAÇÃO DO BRASIL AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS 

A ser rezada do dia 22 de agosto até o dia 30 de outubro, após o Terço.

Sacratíssimo Coração de Jesus, viemos aqui ratificar a Consagração do Brasil a Vós, que foi feita durante o Congresso Eucarístico Internacional, em 1955, quando Vos foi consagrado o País e Vos foram entregues os destinos de nossa Pátria, pedindo-Vos que reineis em tudo e em todos.

Agradecemos as Vossas dadivosas bênçãos e, reconhecendo nossos pecados, Vos pedimos perdão e clemência, e, em razão desta Consagração, Vos imploramos, por Vossa infinita misericórdia, que livrais o Brasil do Comunismo. Por Maria Santíssima, a Virgem Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, suplicamos Vossas bênçãos para felicidade do nosso Povo, agora e sempre. Amém.

Sagrado Coração de Jesus, livrai o Brasil do comunismo!! (3 vezes)

Nossa Senhora Aparecida, amparai-nos! 



Para baixar o PDF clique aqui


     

terça-feira, 14 de agosto de 2018

O DIA EM QUE A COMISSÃO DO PRÊMIO NOBEL “COCHILOU”... E PREMIOU UM CONSERVADOR

Que o “Prêmio Nobel”[1] costuma premiar tudo que vai contra Deus, já o sabemos e o testemunhamos em vista dos nomes dos “premiados” e das bandeiras que eles defendem, mas às vezes um “cochilo providencial” premia alguém que tem algo a dizer de verdade. Refiro-me ao Prêmio Nobel de literatura Vidiadhar Surajprasad Naipaul[2], que faleceu recentemente, em 11 de agosto, aos 85 anos de idade. Ele foi um dos “erros” de premiação da Comissão[3] que escolhe os nomes. Vale a pena ler o texto abaixo, que traduzi do italiano. 


ERA O NOBEL DA SUPERIORIDADE OCIDENTAL 





Em seus livros demonstrou com grande lucidez que as civilizações não são todas iguais 

Morreu o Nobel da superioridade ocidental. Em 2001, V.S. Naipaul havia ganho o prêmio sueco porque os “perucões[4] terceiro-mundistas da Academia de Estocolmo acerca dos seus livros não havia entendido muito; de fato, se deixaram enganar pela cor da pele, efetivamente escurinha, e haviam dado uma motivação que poderia ter funcionado com dúzias de outros autores de uma orientação totalmente diferente: “Por ter unido uma descrição perceptiva a um exame acurado incorruptível, obrigando-nos a ver a presença de histórias suprimidas[5]”. 

Diante da crise de ideias em que se encontram, poderiam reciclar tal motivação para premiar futuramente o filo-africano Edoardo Albinati[6], o escritor que viaja para o Níger, com a namorada, e descobre que os indígenas são “tão belos e tão bons”, bem ao contrário de nós, europeus, feios e maus, e, quem sabe, até mesmo eleitores de Salvini[7]

Pois então, o escritor anglo-indo-caribenho foi capaz de nos dizer, com uma prosa estonteante, e sem nunca ceder a atitudes militantes, imediatamente políticas, que nem todas as civilizações são iguais e que a civilização ocidental é a melhor. Vão ler “A Máscara da África[8] e descobrirão por que o best-seller inglês Robert Harris, um branco com complexo de brancura[9], o definiu “racista e tóxico”. 

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

GENOCÍDIO ARMÊNIO - A VERDADE QUE RENASCE

“O Genocídio Armênio? Os filósofos têm as mãos sujas de sangue”

Meninas Cristãs crucificadas


A pesquisadora que muitos comparam à Arendt nos conta a origem (não banal) do mal


Por Davide Brullo - 09/08/2018 - 08:19 – Il Giornale  



Dizem que ela é a nova Hannah Arendt[1]. Quando lhe digo isso, ela não se perturba. Ao contrário, devolve. “À Arendt contesto o fato de não ter chegado à raiz do problema do genocídio”. E qual seria esta raiz? “O protagorismo[2]  de Descartes[3] ”.

Isto me explicará depois. “Não. Explico-lhe agora mesmo. Com um exemplo”. Fique à vontade. “Lembrar-se-á do caso de Bruce Jenner[4], campeão olímpico de Decatlo[5], que um dia disse ao mundo que se sentia mulher. Eu, francamente, me senti ofendida. O que significa ‘sentir-se mulher’ para Jenner? Já teve menstruações? Pois é: hoje conta apenas o que você pensa, não o que você é. Se você pensa que é uma mulher, então é! Mas pensar algo não é ser aquele algo, porque o homem – eis o protagorismo! – não é a medida de todas as coisas”.  

Siobhan Nash-Marshall[6] é docente de filosofia no “Manhattanville College” de Nova Iorque, fala perfeitamente o italiano; afinal, se aperfeiçoou, academicamente, na Universidade de Pádua e na Católica de Milão; sua obra é traduzida na Itália, desde “Vita e Pensiero, La ricettività dell'intelletto”, a seu último livro, “The Sins of the Fathers. Turkish Denialism and the Armenian Genocide[7] (The Crossroad Publishing Company, pp. 250, $24.95; em breve na Itália, pela Guerini), o primeiro de uma trilogia dedicada à “Traição da Filosofia”, que tem sido comparado, por amplitude de propósitos, à “La banalità del male[8], da Arendt.  

Encontro Nash-Marshall em Pádua, onde é hóspede de Antonia Arslan[9], a escritora da “La masseria delle allodole[10], de quem está traduzindo, para o inglês, “Il Libro di Mush” (2012).  

Segundo comentários e resenhas da mídia, “The Sins of the Fathers” é a maior contribuição filosófica sobre o Genocídio Armênio, que se torna, aos olhos da autora, o símbolo da crise do pensamento ocidental

domingo, 5 de agosto de 2018

Buscas o deserto para servir a Deus?...

Retirar-se para o deserto para passar ali a inteira existência é uma decisão que só se pode tomar quando no coração arde a íntima certeza, mais ou menos bem formulada, de que no seio da solidão se esconde um AMOR incomparável, que não pode ser igualado por nenhum outro amor.

A solidão eremita não pode corresponder a uma fuga ou confundir-se com esta, senão que é a resposta a esse Amor, tão grande, que tende a fazer-se absorvente até ocupar a inteira existência.

A vocação eremita e monástica não é "um circuito fechado com Deus".

Ao chamar-nos ao deserto, Deus pensa em sua Igreja e em todos os homens de boa vontade, e a nossa resposta a damos enquanto membros do Corpo de Cristo e como representantes da inteira Família Humana. Desejamos ser o coração adorador da Igreja e o coração amante da Humanidade.

Por isso, dia e noite, desde nossa solidão, elevamos ao Céu o louvor a Deus, e em nome de todos apresentamos a Deus o grito de nossos irmãos, os homens. 

sábado, 4 de agosto de 2018

Julho 2018 nas Missões Cristo Rei no Brasil

Julho nas Missões Cristo Rei no Brasil. Começamos por Contagem - MG, na Missão Nossa Senhora das Graças: 


Com as belas fotos do fotógrafo oficial, dr. Geovanni: 





Depois, vamos a Barbacena - MG, onde três belas crianças fizeram a Primeira Comunhão: 


Em seguida, vamos para Ipatinga - MG, que comemorou seis anos de fundação. Viva a Missão Cristo Rei de Ipatinga! 




E, depois, voltamos a Contagem, onde fomos muito bem recebidas e tivemos a graças de participar da Santa Missa e conhecemos pessoas adoráveis, além de rever Amigos queridos: 



Agora, vamos para Tirandentes, MG, encerrando o mês de Julho 2018 (clique para ampliar): 




Quem tiver mais fotos, por favor, nos envie... Teremos prazer em publicar.

Julho 2018 nas Missões Cristo Rei no México

Em Julho, começamos o giro de fotos ainda no México, onde o Padre começou a comemorar o seu aniversário natalício - que foi no dia 3 de Julho - primeiro em Chihuahua e depois Ciudad Juarez







No próximo post... voamos de volta para o Brasil!!! 

       

Junho 2018 nas Missões

Algumas fotos das visitas do Rev. Padre Ernesto Cardozo às Missões Cristo Rei, no mês de Junho 2018, e outras fotos relativas, para registro. Que Deus abençoe sempre nosso bom Cura. 




E no Brasil... 



E na Argentina...



Se alguém tiver mais alguma foto, por gentileza, nos envie! Desde já agradeço.