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sábado, 23 de julho de 2016

Sugestões de leitura



Sugestões de leitura. Eventualmente, irei publicar separadamente no Pale Ideas: 


O Ministério da Educação dá passos para uma ditadura na educação brasileira: “O sistema único de educação”: https://pt.zenit.org/articles/o-ministerio-da-educacao-da-passos-para-uma-ditadura-na-educacao-brasileira-o-sistema-unico-de-educacao/

A esquerda quer doutrinar nossos filhos: 
http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-31--13-20160704

Denúncia Grave! Guia ensina sexo, aborto, prostituição e homossexualidade para crianças. Por Marisa Lobo: 
https://colunas.gospelmais.com.br/denuncia-grave-guia-ensina-sexo-aborto-prostituicao-homossexualidade-criancas_6209.html

Educação compulsória: ou, obrigando o aluno a aprender (reflexões em torno de ‘A arte de ensinar’, de Gilbert Highet): 
https://paideiacatolica.wordpress.com/2016/03/01/educacao-compulsoria-ou-obrigando-o-aluno-a-aprender-meditacoes-em-torno-de-a-arte-de-ensinar-de-gilbert-highet

Caindo no conto do gênero… (Entrevista com Pe. Dr. José Eduardo de Oliveira e Silva, Professor de Teologia Moral): 
https://pt.zenit.org/articles/caindo-no-conto-do-genero

Educação sexual para crianças: http://www.encontrandoalegria.com/2016/07/educacao-sexual-para-criancas.html (site de homeschooling). 

A VERDADE SOBRE O ESCOLA SEM PARTIDO, Por Jenifer Castilho

http://rodrigoconstantino.com/artigos/verdade-sobre-o-escola-sem-partido




Leia mais sobre o aborto: http://farfalline.blogspot.com.br/p/aborto.html



sexta-feira, 22 de julho de 2016

FESTA EM IPATINGA: INAUGURAÇÃO DA NOVA CAPELA, ANIVERSÁRIO & FESTA DE NªSª DO CARMO


FOTOS – INAUGURAÇÃO DA NOVA CAPELA CRISTO REI – IPATINGA/MG – FESTA DE N. S. DO CARMO - ANIVERSÁRIO DE 4 ANOS DA MISSÃO - 16/07/16


Agradecemos a todos que colaboraram de maneira ou outra pela construção de nossa nova Capela.

Agradecemos de modo especial ao R. P. Cardozo por nos proporcionar uma Missão Católica com 4 anos de combate ao erro sem ensinar nada novo mas tão somente transmitir o tesouro da Fé e da Sã Doutrina tal como ela sempre foi ensinada pela Santa Igreja.

Nossos agradecimentos também aos fiéis que vieram de outras cidades para estar presente conosco nesta data tão importante.

Boa árvore, bons frutos.

Viva Cristo Rei!

4 anos.

***

*Em breve publicaremos os sermões e catequeses gravados nestas últimas semanas que o Padre esteve conosco. Acompanhe aqui blog ou em nosso canal do youtube.

FIRMES E DIGNOS






sábado, 16 de julho de 2016

Festa de Nossa Senhora do Carmo

Clique para ver mais imagens

Neste dia maravilhoso, em que comemoramos a Festa de Nossa Senhora do Carmo, a Missão Cristo Rei de Campo Grande (MS) saúda a Missão Cristo Rei de Ipatinga (MG) pelo 4º aniversário de sua fundação, dirigidos pelo Rev. Pe. Ernesto Cardozo. Nossas felicitações e orações, neste dia, para todos os fiéis da Missão de Ipatinga. 

E para aproveitar bem este dia, sugerimos a leitura de tudo que já publicamos até hoje a respeito da Festa de Nossa Senhora do Carmo no Pale Ideas. Clique na imagem abaixo.




Devoções a Nossa Senhora do Carmo





FELIZ FESTA DE 

NOSSA SENHORA DO CARMO!!!



Leia sobre ESCAPULÁRIOS: http://precantur.blogspot.com/2016/08/o-assunto-e-escapulario-marrom.html
Se informe onde comprar o ESCAPULÁRIO: E-MAIL.





quinta-feira, 14 de julho de 2016

Inauguração da nova Capela da Missão Cristo Rei de Ipatinga sob as bençãos de Nossa Senhora do Carmo

clique para ampliar


Se quiserem ajudar o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, façam doações: clique no botão abaixo: 



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quarta-feira, 13 de julho de 2016

O QUE POSSO FAZER PARA AJUDAR O PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO?

O QUE POSSO FAZER PARA AJUDAR O PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO?


1 - Qualificar-se para ser um defensor do Escola Sem Partido ‒ se você possui conhecimentos jurídicos, tanto melhor! 
2 - Fazer panfletagem em porta de escola (disponibilizamos o modelo dos panfletos). 
3 - Mandar confeccionar e distribuir camisetas e adesivos do Escola Sem Partido (disponibilizamos o layout da camiseta). 
4 - Falar do Escola Sem Partido nas reuniões de pais e mestres. 
5 - Pedir à escola do seu filho que mande colocar o cartaz com os Deveres do Professor nas salas de aula (vide abaixo). 
6 - Apresentar o nosso anteprojeto de lei ou decreto a prefeitos, vereadores, governadores e deputados. 
7 - Apoiar projetos em tramitação. 
8 - Apoiar os políticos que apresentam esses projetos. 
9 - Apresentar o nosso anteprojeto de lei/decreto a candidatos a prefeito e vereador, para que o adotem como bandeira de campanha nas eleições deste ano. 
10 - Sugerir a vereadores e deputados a criação de CPIs para investigar a prática de doutrinação política e ideológica em sala de aula e a usurpação do direito dos pais sobre a educação moral dos filhos. 
11 - Fazer representações ao Ministério Público (mesmo que possa parecer inútil...).  
12 - Notificar extrajudicialmente os professores doutrinadores e as escolas onde eles trabalham (disponibilizamos o modelo da notificação
13 - Divulgar o modelo de Notificação Extrajudicial do Escola Sem Partido
14 - Fazer representações contra professores doutrinadores nas corregedorias ou ouvidorias das Secretarias de Educação dos Estados e Municípios. 
15 - Orientar os estudantes a registrar as práticas abusivas dos seus professores por meio de gravações em áudio e vídeo, e a divulgar esses registros nas redes sociais, mandando cópia também para a nossa página do Facebook
16 - Enviar ao Escola Sem Partido o relato da sua experiência como vítima de doutrinação (escolasempartido@gmail.com). 
17 - Promover palestras e debates, em escolas e universidades, sobre os limites éticos e jurídicos da atividade docente. 
18 – Promover e participar de audiências públicas em assembleias legislativas e câmaras de vereadores. 
19 - Informar os estudantes seus pais e professores sobre os Deveres do Professor (vide abaixo). 
20 - Curtir e divulgar a página do Escola Sem Partido (oficial) no Facebook. 


Não se omita nesse combate, ainda que você não tenha filhos na escola pública. O MEC pretendia atingir as escolas privadas e confessionais com medidas drásticas. Isto também pode alcançar a Educação Doméstica, ou Homeschooling. Isto é um combate de todos os católicos, porque não é apenas para combater a doutrinação marxista e de gênero nas escolas, mas é principalmente para a glória de Deus e o bem das almas. Sobretudo das almas das crianças sujeitas a esse mal. 

Há que pense que nas escolas particulares e confessionais não há doutrinação. Há, na grande maioria. São poucas as escolas que são verdadeiramente conservadoras e se recusam a aceitar o perverso método de Paulo Freire, que escravizou mentalmente várias gerações. E o grande perigo da doutrinação marxista nas escolas privadas e confessionais é o de que é dessas escolas que sairão os futuros líderes da Nação, os futuros profissionais liberais, empresários, industriais, a força econômica do País. Na escola pública, eles buscam a massa de manobra da revolta contra a Sociedade livre e cristã. Aqueles que irão dar até a vida se for necessário para implantar o terror marxista. Aqueles que não vacilarão em mentir e trapacear para conseguir alcançar o objetivo. Nas escolas de elite, eles buscam os líderes, inculcando neles a vergonha e a culpa de terem dinheiro "fácil", "às custas da exploração do proletariado". A culpa é a maior arma contra a própria Sociedade. Não é à toa que das quinze famílias mais ricas do Brasil, treze apoiaram a escalada do PT e a implantação do projeto de poder dele. E bem se vê que, diante de todos os escândalos de corrupção dos últimos dois governos petistas, há "ricos" que ainda os apoiam com o silêncio nas investigações. 

Podemos e devemos rezar para que Nossa Senhora proteja e livre o Brasil da praga marxista e tudo que ela traz consigo, mas não devemos esquecer que também devemos agir. Foi por causa da negligência e o desinteresse dos "bons" que os maus tomaram todos os espaços possíveis, em todas as instituições do Estado e privadas que interessavam ao projeto de poder petista. Devemos retomar o Brasil, se quisermos evitar de nos transformar na nova Cuba, na nova Venezuela. É necessário que haja candidatos CATÓLICOS fieis à Tradição bimilenar da Igreja. É necessário que haja juízes, promotores, ministros, professores, pedagogos, empresários de mídia CATÓLICOS. A responsabilidade pelo estrago que o PT (e associados) fez no Brasil também é nossa. Acorda, Brasil. 

Como fazer isso? Como retomar o Brasil? Devemos nos unir em projetos conservadores, como a Escola Sem Partido. Praticamente todos os Estados tem um, até cidades têm (procure no Facebook por "escola sem partido" e verá a lista de páginas disponíveis). Se em seu Estado ou cidade ainda não tiver, crie você mesmo. Envolva-se nos projetos educativos, particularmente de Homeschooling, há várias blogs e páginas Facebook de referência (lista abaixo). 

E viva Cristo Rei! 


ANEXO:


  1. Escola Sem Partido - site: http://www.escolasempartido.org.  
  2. Modelo da Notificação Extrajudicial - http://escolasempartido.org/artigos-top/552-modelo-de-notificacao-extrajudicial-arma-das-familias-contra-a-doutrinacao-nas-escolas
  3. Facebook oficial: https://www.facebook.com/escolasempartidooficial?ref=hl
  4. Escola Sem Partido - MS: https://www.facebook.com/escolasempartidoms
  5. Entrevista do Procurador dr. Miguel Nagib: http://escolasempartido.org/midia/395-entrevista-de-miguel-nagib-a-revista-profissao-mestre
  6. Artigo "Flagrando um doutrinador" para ver como agem: http://www.escolasempartido.org/flagrando-o-doutrinador
  7. Professor não é educador (Facebook): https://www.facebook.com/Professornaoeeducador



LEIAM NO PALE IDEAS: 


  1. Escola Sem Partido - o Conservadorismo acordou - http://farfalline.blogspot.com/2016/04/escola-sem-partido-o-conservadorismo.html
  2. Ainda sobre a Lei n. 8.242/2016 - Pelo fim da doutrinação marxista e gender no Brasil: http://farfalline.blogspot.com/2016/04/ainda-sobre-lei-escola-sem-partido.html
  3. LEI N. 8,424/2016 – LEI “ESCOLA SEM PARTIDO”: http://farfalline.blogspot.com/2016/04/lei-n-84242016-lei-escola-sem-partido.html
  4. Associação de pediatria dos EUA declara-se formalmente contra a ideologia de gênero: http://farfalline.blogspot.com/2016/05/associacao-de-pediatria-dos-eua-contra-genero.html
  5. ESCOLA SEM PARTIDO: 5 exemplos de como a doutrinação ideológica atua na educação brasileira: http://farfalline.blogspot.com/2016/05/marxismo.html
  6. Compartilhando.... Escola Sem Partido & Homescooling: http://farfalline.blogspot.com/2016/05/esp-homeschooling.html
  7. O petismo faz proselitismo político até mesmo em aula para crianças de 8 anos de idade: http://farfalline.blogspot.com/2016/05/doutrinacao-marxista-e-de-genero.html
  8. CAMPO GRANDE - MS COMBATENDO A DOUTRINAÇÃO NA ESCOLA! APOIOS: http://farfalline.blogspot.com/2016/05/campo-grande-ms-combatendo-doutrinacao.html
  9. COMUNISTAS CONTRA AS CRIANÇAS, VENCEM MAIS UMA VEZ: http://farfalline.blogspot.com/2016/06/comunistas-contra-as-criancas.html (porque nem sempre vencemos, mas se nos calarmos, vamos perder). 


HOMESCHOOLING NO BRASIL: 

  1. Associação Nacional de Educação Domiciliar: http://www.aned.org.br/
  2. Educação Domiciliar: http://www.educacao-domiciliar.com. (veja a seção LINKS, muito boa: http://www.educacao-domiciliar.com/links/). 
  3. Encontrando alegria: http://www.encontrandoalegria.com/
  4. Na via do saber: http://naviadosaber.blogspot.com.br
  5. Educação Domiciliar - Homeschooling (Facebook): Educação Domiciliar - Homeschooling
  6. Homeschooling Brasil (Facebook): https://www.facebook.com/groups/homeschoolingbrasil/?ref=br_rs
  7. Homeschooling Brasil (Facebook): https://www.facebook.com/groups/139176812935628/?ref=br_rs



DEVERES DOS PROFESSORES: 




 

segunda-feira, 11 de julho de 2016

MISSÃO DE BARBACENA - Primeira Comunhão!

Visita do Re. Pe. Cardozo, à Missão de Barbacena, MG, onde fiéis receberam a Primeira Comunhão. Clique nas fotos para ver melhor. 








Parabéns aos novos comunicandos!


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Pais que suicidam seus filhos


De Jacinto Flecha

PAIS QUE SUICIDAM SEUS FILHOS

Nos meus primeiros doze anos, bucolicamente vividos sub tegmine fagi, o tempo se marcava ao ritmo de plantio e colheita, sem corre-corre, sirene de fábrica, relógio de ponto, plim-plim de TV, musiquinha de celular. Havia tempo para encher de perguntas os mais velhos, aprender enquanto se brincava, fazer amigos e visitá-los, avaliar oportunidades e riscos. Assunto importante a avaliação de riscos, uma das quais não consegui concluir na minha longínqua infância.
Tratava-se do seguinte. Eu costumava nadar com meus irmãos e amigos em um remanso do rio que banhava nossa fazenda. Dentro desse remanso havia uma pedra de bom tamanho, distando da margem pouco mais de um metro. Numa avaliação mental e à distância, acredito que bastaria abrir bem minhas pernas de hoje para colocar um pé na margem e outro na pedra. Era fácil chegar a ela nadando, mas pensei em fazer isso pulando da margem para a pedra, sobre o braço de rio que a contornava. Não era pequeno o risco de machucar-me gravemente, se meu salto não conseguisse alcançá-la. Se corresse para tomar impulso, o risco seria ainda maior, pois a margem do rio era inclinada e coberta de vegetação, tornando muito provável escorregar. Passei algum tempo ali, sem chegar a uma conclusão, e nunca me arrisquei a fazer o teste.
Com que propósito rememoro esse fato longínquo? Acontece que tenho observado o modo de vida das crianças citadinas de hoje, comparando-o com o que foi o meu e dos meus coetâneos. As diferenças são tantas, que a simples enumeração delas não caberia no espaço de uma crônica. É fácil percebê-las, observando o modo como as crianças aprendem (aprendem?!) hoje a atravessar uma rua, e comparando-o com o meu ao querer atravessar com um pulo aquele braço do rio. Tive de fazer a avaliação e decidir por mim mesmo, em função de outras coisas que me foram ensinadas. Poderia também pedir a opinião de um mais velho, depois de ter eu mesmo procurado resolver o assunto. Já as crianças de hoje, quanto tempo as mães ou babás dedicam a fazê-las atravessar a rua, cônscias de não poderem confiar-lhes a decisão? Quem se arriscaria a isso, com crianças de amadurecimento tão retardado?
Nem precisaria dizer que já comparei as diferenças das situações e dos seus respectivos riscos, mas o ponto que me atrai a atenção é outro. Quero saber o grau de maturidade que as crianças adquirem nos dois casos, consideradas ambas com a mesma idade. Nos meus seis ou sete anos, meus pais não tinham a menor dúvida em autorizar-me a nadar sozinho no rio, depois de me terem ensinado a nadar e explicado os riscos a evitar. Será que se poderia fazer o mesmo com crianças que passam grande parte da vida em ambientes fictícios de videogames?
Para começo de conversa, esses ambientes não correspondem às realidades que circundam as crianças, são virtuais, irreais. São elas capazes de entender as diferenças que há entre personagens, ambientes e dificuldades virtuais desses jogos e os ambientes, pessoas e dificuldades da vida real? Tudo indica que não, quando se sabe de crianças que morreram tentando voar como o Super-homem.
Uma criança pode praticar e jogar eximiamente um videogame no qual assume o papel, por exemplo, de um herói que defende o planeta contra alienígenas perigosos. Pode até derrotar todo o exército deles, bastando apertar o botão certo na hora certa. O que aprende com isso? Exagerando um pouco (apenas um pouco), aprende a apertar botões. Da mesma forma que numa definição jocosa de xadrez: um jogo chinês com o qual se aprende a jogar xadrez. Transpondo a definição para o videogame, pergunto-lhe se a criança aprende nele alguma coisa útil para a vida.
Na aprendizagem do meu tempo de criança, brincava-se com objetos reais, praticando até conseguir usá-los adequadamente e adquirir perícia superior à de um concorrente real. Posso citar meu exemplo pessoal com as bolinhas de gude, que eu jogava bem, e ganhei tantas que enchiam várias caixas. Já as crianças de hoje, mesmo que consigam derrotar todos os alienígenas, no final do jogo desligam o aparelho e desaparece tudo o que ganharam.
O que acontece quando uma criança dessas tem de enfrentar a vida real, onde tudo é diferente, muito mais difícil? Uma das possibilidades é ela desanimar de viver. E não é por acaso que os suicídios infantis aumentam em progressão alarmante. O número ainda é pequeno, e pouco provável o filho de algum de nós seguir esse caminho. Motivo para nos tranquilizarmos, para continuar a abastecê-los com esses instrumentos de deformação mental? Se você quer transformar seus filhos em adultos incapazes de enfrentar as dificuldades da vida – uma espécie de suicídio sem morte – dê-lhe todos os videogames que ele quiser. Pode ser um caminho interessante, se é isso o que você deseja para os seus filhos.
Caro leitor, não estou duvidando dos seus conhecimentos linguísticos, nem consinto que duvide dos meus. Sei que a etimologia de suicídio sempre indicou quem tira a vida de si mesmo. Como então o título desta crônica responsabiliza os pais pelo suicídio de filhos? Respondo que a deformação mental dessas crianças, e mesmo o suicídio, resulta de os pais proporcionarem e facilitarem essa fuga da realidade

(*) Jacinto Flecha é médico e colaborador da Abim


Fonte: Agência Boa Imprensa – (ABIM)

sábado, 9 de julho de 2016

Santos Mártires de Gorkum

9 de julho


Santos Mártires de Gorkum


  


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Mártires de Gorkum (ou Mártires gorcumienses) foram um grupo de dezenove religiosos católicos martirizados em 1572, na cidade holandesa de Gorkum (ou Gorcum).   

Quando, no século XVI, as heresias de Lutero e Calvino conseguiram insinuar-se na Holanda, lá, como na Alemanha e na Suíça, foram causadores de graves distúrbios. Os calvinistas rebelaram-se contra o governo do rei Filipe II e, chefiados pelo Príncipe Guilherme I d' Orange, tomaram à força armada algumas cidades, entre estas a de Gorkum.

O governador retirou-se para o castelo, em companhia de alguns católicos, dois párocos, onze frades franciscanos e alguns sacerdotes seculares. Os calvinistas, senhores que se fizeram da cidade, forçaram o castelo à rendição. Esta se efetuou sob a condição, porém, de ser garantido livre egresso a todos. Os calvinistas, desprezando esta combinação, aprisionaram o comandante, todos os clérigos e dois cidadãos, dos quais um foi enforcado imediatamente.

Os sacerdotes eram de preferência alvo do furor calvinista. Maus tratos revezavam com ameaças de morte, e finalmente foram todos metidos num calabouço subterrâneo. Em uma sexta-feira, lhes deram carne a comer. Querendo eles, porém, observar a abstinência, tiveram de suportar toda a sorte de sofrimentos e injúrias.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Aborto Não

Ouçam... 



 (se não abrir, clique aqui: https://youtu.be/n4e8K2ryGqY)

 

Aborto Não

Fernanda Brum
Compositor: Fernanda Brum E Tadeu Knust

Certo dia uma jovem bem jovem me disse
"Fernanda estou gravida, e agora?"
Suas mãos eram negras e frias
Tremiam suavam, buscavam as minhas mãos
Ela me revelou que chorava e pensava em aborto,
Ela me revelou que chorava e pensava em morte,
Ela me revelou que chorava e pensava no cara,
Sozinha, chorava

Eu sei como dificil pode ser
A dor de quem não fez por merecer
Eu sei o que é querer e não poder
O que é sonhar com uma criança em meu ventre
Falei do sonho que era conceber
Contei quantos perdi sem merecer
Chorei! e implorei em oração
Não mate essa criança inocente
Ela foi escolhida dentro do teu ventre

Eu sou a voz que você nunca ouviu
Mamãe, um beijo que nunca te traiu
Eu sou e quero ser como você
Serei seu maior presente, me deixa nascer! 






Leia mais sobre o aborto: http://farfalline.blogspot.com.br/p/aborto.html


Família, Saúde e Segurança Pública: 4 projetos de lei úteis ao Brasil



PROIBIÇÃO DA ADOÇÃO POR CASAIS HOMOAFETIVOS [GAYS]

PL 620/2015
Autor: Júlia Marinho (PSC)

O Projeto de Lei é mais um avanço da bancada conservadora aos direitos de casais homossexuais. O texto propõe esta adição ao Artigo 42 do Estatuto da Criança e do Adolescente: "É vedada a adoção conjunta por casal homoafetivo."

O PL foi motivado pela decisão de 2011 do STF de permitir a união de casais homoafetivos, o que abre um reforço à possibilidade de adoção. Segundo a justificativa da deputada Júlia Marinho para a proposição, o novo modelo de família, "contrário ao tradicional", encontra ainda resistência da população brasileira. 

ISABEL D'ARAGÃO A RAINHA SANTA

Santa Isabel, foi beatificada pelo Papa Leão X em 1516, vindo a ser canonizada pelo Papa Bento XIV, em 1742. É reverenciada a 8 de Julho.  


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ISABEL D'ARAGÃO A RAINHA SANTA


HISTORIA SUCINTA DA SUA VIDA, MORTE E EXCELSAS VIRTUDES
DEDICADA AOS FIEIS



Esta imagem não costa do livreto


PRÓLOGO

Muito se tem escrito acerca da vida da excelsa e virtuosíssima D. Isabel d'Aragão, Esposa d'el-rei D. Dinis; mas impunha-se, há muito, a publicação d’um folheto como este, que, sendo conciso na sua descrição, não deixasse de relatar os fatos que mais distinguiram Àquela que a cidade de Coimbra escolheu para sua Augusta Padroeira e Protetora.

O que o autor deste folheto teve em vista foi facultar aos fiéis, com grande economia de preço, um livrinho de leitura fácil e corrente, ao alcance de todos, onde a história sagrada da Rainha Santa possa deixar bem arraigada no espírito dos crentes a obra sublime, verdadeiramente maravilhosa, que lhe concedeu lugar na corte celestial.

As notas que colhemos foram extraídas, principalmente, do monumental trabalho de investigação histórica do Exº. Sr. Dr. Antônio Garcia Ribeiro de Vasconcelos, na sua tão apreciada obra “D. Isabel d' Aragão” (4). 



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