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sábado, 29 de setembro de 2012

O assunto é... SÃO MIGUEL ARCANJO

Estou fazendo alguns posts com um índice de tema comum, para facilitar a leitura e/ou pesquisa de algum leitor. E minha também. LOL. O de hoje é sobre SÃO MIGUEL ARCANJO, visto que já temos, aqui, vários posts a respeito.   


São Miguel Arcanjo 
defendei-nos no combate!

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São Miguel, o Arcanjo de Deus na batalha contra Lúcifer e os anjos rebeldes (Apoc 12,7-8), é o primeiro Anjo honrado pelos fiéis, honrado como "o Príncipe da milícia celeste".  

A São Miguel atribuem-se três funções:
1. a de guiar e conduzir as almas ao céu, depois de tê-las pesado na balança da justiça divina;2. de defender a Igreja e o povo cristão;3. de presidir no céu o culto de adoração à SSma. Trindade e oferecer a Deus as orações dos Santos e dos fiéis.


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Eu acuso a Placar!

Acabo de enviar este e-mail abaixo ao Ministério Público Federal, por causa da capa de outubro da revista esportiva "Placar", em que tiveram a "brilhante" ideia de compará-lo a Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Blasfemia! Blasfemia! Blasfemia! Amaldiçoados sejam os que tiveram a ideia, amaldiçoados sejam os que a autorizaram, amaldiçoados sejam os que a desenharam, amaldiçoados sejam os que a comprarem!!! 

Que País é este em que se vilipendia a Fé da maioria do povo brasileiro e... tudo bem! Publica-se uma notinha desavergonhada e... se resolve tudo?!?!?! 

Que País é este em que a Presidente vai à ONU vociferar contra uma pretensa islamofobia (onde, senhora????) e permite que no País que ela governa se consume a mais forte e escancarada Cristanofobia, numa versão "light", "branca"?!?!?! E, por isso mesmo, muito mais perigosa?!?!?!

Quanta honra em ofender Aquele que jamais ofendeu alguém e morreu até por aqueles que O ofenderam? Quanta coragem em zombar de quem só tem caridade e amor para dar em troca?... Nesta vida, pelo menos... 

Eu queria ver se estes "homens" (e incluo nisso as mulheres que eventualmente participaram desse ultragem) teriam a coragem de, na capa de novembro, no mesmo espírito ecumênico e "inofensivo", zombar de Maomé!  Lanço o desafio, mesmo sabendo que isso não repararia a blasfemia feita. A justa reparação seria a cadeia, que é o que prevê o Código Penal (art. 208), com base na Constituição Federal que garante à maioria Católica do Brasil o pleno direito à sua religiosidade. Se o Estado é laico, que cumpra a Lei Maior do País!


Prezados senhores,

venho denunciar como cidadã católica do Brasil a revista Placar por vilipédio da Fé ao publicar uma capa que ofende a Fé de milhões de brasileiros, da maioria do povo brasileiro.

http://beinbetter.wordpress.com/2012/09/27/neymar-e-capa-de-revista-esportiva-no-corpo-de-cristo-crucificado/

Uma nota de repúdio estrategicamente publicada em seguida NÃO PODE ser a única resposta a este ato de Cristanofobia em solo brasileiro. Isso é rir da Justiça brasileira!!!

Não é possivel que a Presidente do Brasil vá ao exterior defender uma pretensa islamofobia (onde???) enquanto em nosso País somos vítimas de perseguição religiosa "branca".

Não é possível que a Justiça brasileira proíba, no Brasil, a veiculação do filme que ofende a fé muçulmana (de uma minoria ínfima do povo brasileiro) e, por outro lado, permita que um filme após o outro, um livro após o outro, uma "parada gay" após a outra e agora até revistas de esportes vilipendiem a Fé dos Cristãos, ofendendo-nos no momento mais grave, mais sublime e mais doloroso da nossa Fé, que é a Crucificação e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Que País é este?

Portanto, solicito que dêem cumprimento à Constituição Federal e garantam à maioria cristã o direito de viver nossa Fé sem sermos a toda hora e em todo momento vítimas da cristanofobia que se alastra no mundo todo (com o massacre dos cristãos no Oriente e Médio Oriente) e no Brasil.

A Fé virou piada! E, não defendendo o direito à religiosidade da maioria brasileira, a Constituição Federal também virou piada! E quem pode agir se não o Ministério Público?

Meditação para receber o Santíssimo Sacramento

Meditação para receber o Santíssimo Sacramento

 

São Francisco de Borja


São Francisco abençoa um moribundo arrependido
Goya

Primeiro ponto: Considerar quem é Aquele que vou receber, e como quanto à divindade é igual ao Pai Eterno, e como enquanto homem é o mais ilustre de todos os homens.

Segundo ponto: Considerar de onde vem: do Céu. Considerar que me faz maior dom do que fez aos Apóstolos na quinta-feira da Última Ceia. E hei de me confundir trazendo à mente o que eu faria se estivesse esperando um amigo ou irmão que viesse me ver de terras longínquas, ou se o Papa ou o Imperador tivessem vindo me ver, e o pouco que faço com a vinda de Jesus Cristo, do Céu à minha alma.

Terceiro ponto: Ver como Ele vem. Considerarei como, tendo me dado todas as criaturas, Ele mesmo disfarçado se dá a mim em uma delas, fazendo-se pequenininho, conforme a minha pequenez.

Quarto pontos: ver aonde vem. A este mundo, onde tantas ofensas e pecados se cometem contra a Sua Divina Majestade.

Quinto ponto: Considerar quem sou eu que hei de recebê-lO, e mostrar-Lhe as minhas chagas, pedindo-Lhe, com o leproso do Evangelho, que me cure. Assim, olharei de onde vem, aonde vem e para que vem.

Louvado seja Deus.





Em Espanhol:



Meditación para recibir el Santísimo Sacramento


Primer punto: Considerar quién es el que he de recibir, y cómo en cuanto a la divinidad es igual al Eterno Padre, y cómo en cuanto hombre es el más ilustre de todos los hombres.

Segundo punto: Considerar de dónde viene: del Cielo. Consideraré que me hace mayor don que a los Apóstoles el Jueves de la Cena. Y he de confundirme trayendo a la memoria lo que haría si esperase a un amigo o hermano que me viniese a ver de tierras lejanas, o si el Papa o el Emperador hubiese de venir a verme, y lo poco que hago con la venida de Jesucristo, de los Cielos a mi ánima.

Tercer punto: Ver cómo viene. Consideraré cómo habiéndome dado todas las criaturas, Él mismo disfrazado se me da en una de ellas, haciéndose pequeñito, conforme a mi pequeñez.

Cuatro punto: Ver adónde viene. A este mundo donde tantas ofensas y pecados se cometen contra su divina Majestad.

Quinto punto: Considerar quién soy yo que le he de recibir, y mostrarle mis llagas, pidiéndole con el leproso del Evangelio que me sane. Así miraré de dónde viene, adónde viene y a qué viene.

Alabado sea Dios.


Tradução: Giulia d'Amore di Ugento. 
* A tradução que encontrei na web é péssima, em que pese a boa vontade de quem traduziu, claro está que usou o Google traslator.

Sobre o Santo que fez esta Meditação: Francisco de Borja e Aragão, também Francisco de Bórgia e Aragão, foi Duque de Gandia, bisneto do Papa Alexandre VI e bisneto do rei Fernando II de Aragão, e fez-se jesuíta logo após enviuvar. Sua decisão referente à oração alterou a concepção ignaciana a respeito, até que no século XX voltou-se a prática inicial. Aplicou na prática a resolução da CG II de convocar as Congregações de Procuradores, que demonstrou ser uma medida muito acertada. Sob sua administração, a obra missionária foi incrementada e prosperou. A Companhia fundou novas missões na Flórida, México e Peru. Aumentou a infiltração no Brasil. Sugeriu a Pio V a criação da Congregação para a Propagação da Fé. Em sua homenagem, o Padre Francisco Garcia fundou a cidade de São Borja, antiga Sete Povos das Missões, no Rio Grande do Sul, onde seu dia é comemorado em 10 de outubro pelo município e pela Paróquia São Francisco de Borja.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A Selva - Máximas Espirituais para um padre


   Santo Afonso Maria de Ligório
(27/09/1696 - 02/08/1787)
Bispo de Santa Àgata
Confessor
Doutor Zelosíssimo da Igreja
Fundador dos Missionários Redentoristas

A Selva


APÊNDICE

Máximas Espirituais
Para um padre


Antes perder tudo, que perder a Deus.
Antes desagradar a todo o mundo, que desagradar a Deus.
Só é para temer o pecado, que nos deve causar horror.
Antes morrer do que cometer com advertência um só pecado, mesmo venial.
Tudo acaba; o mundo é uma cena, que passa depressa.
Cada momento vale um tesouro para a eternidade.
O que apraz a Deus é bom.
Fazei o que quereríeis ter feito à hora da morte.
Vivei como se no mundo só houvesse Deus e vós.
Só Deus contenta o homem.
Nenhum bem há senão Deus; nenhum mal senão o pecado.
Nada façais para vossa própria satisfação.
Quem mais se mortifica nesta vida, mais gozará na outra.
Para os amigos de Deus, o amargo é doce e o doce é amargo.
É nas doenças que se vê quem tem virtude.
Quem quer o que Deus quer, tem tudo quanto quer.
A vontade de Deus torna doce o que é amargo.
Quem nada deseja do mundo, de nada tem necessidade.
Não retardeis o cumprimento dos vossos bons propósitos, se não quereis atrasar.
Perturbar-se com as faltas cometidas não é humildade, mas orgulho.
Só somos o que somos diante de Deus.
Quem ama a Deus, mais deseja amar do que saber.
Quem quer santificar-se, deve banir do seu coração tudo quanto não é Deus.
Não é todo de Deus quem busca alguma coisa que não é Deus.
A dor, a pobreza e a humilhação foram as companheiras de Jesus Cristo; que sejam também as nossas.
Venha donde vier, nunca a perturbação vem de Deus.
O humilde crê-se indigno de toda a honra e digno de todo o desprezo.
Quando se pensa no inferno que se mereceu, sofrem-se com resignação todas as penas.
Esquecei-vos a vós mesmos, e Deus pensará em vós.
Amai os desprezos, e encontrareis a Deus.
Quem se contenta com um bem mínimo, não está longe do mal.
A quem procura ser estimado, estima Deus pouco.
Os santos falam sempre de Deus; sempre dizem mal de si próprios, e sempre bem dos outros.
Os curiosos são sempre dissipados.
Desgraçado de quem ama mais a saúde que a santidade!
Sempre o demônio anda à caça dos ociosos.
Um padre vaidoso é uma pela nas mãos do demônio.
Quem quer estar em paz, deve mortificar todas as suas paixões, sem excetuar uma só.
S. José Calasâncio dizia: “Um servo de Deus fala pouco, trabalha muito e sofre tudo”.
Cuidam os santos de ser santos, e não de o parecerem.
Quem não amar muito a oração, jamais chegará a um alto grau de perfeição.
Primeiro se há de ser reservatório para recolher, e depois canal para difundir.
Todo o apego impede de ser inteiramente de Deus.
É Jesus Cristo e o seu beneplácito que o padre deve trazer diante dos seus olhos, e nada mais.
Nas obras que falam à vista se esconde muitas vezes o orgulho.
Oferecer-se por completo a Deus é uma excelente preparação para a comunhão.
Quando andardes por lugares povoados, conservai os olhos baixos; pensai que sois padre e não pintor.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Enfim, comento...

COMENTANDO UM NADA "IMPORTANTE" MAS DESASTROSO COMUNICADO


Até para "sossegar" os Maretboys que, além de prestigiar meu blog, deixam comentários que bem mostram por quem são dirigidos espiritualmente, de imediato explico o por quê da demora. 

Em primeiro lugar porque, justa que sou, quis dar ao padre o benefício da dúvida, porque me pareceu que ele escreveu aquele "importante" comunicado meio sem pensar, meio sem tomar os costumeiros cuidados de que se cerca, talvez impulsionado por algum de seus rapazolas (os Maretboys) mais esquentados e pouco providos de juízo e ponderação. Assim, trocamos, o padre e eu, alguns emails que serviram para confirmar as minhas suspeitas e motivar-me a intensificar as orações em prol de seu pronto restabelecimento, uma vez que, apesar de conhecer bem as virtudes, tem certa dificuldade em praticá-las. Veremos a seguir do que falo. 

Em segundo lugar porque meu caro e ajuizado marido aconselhou-me a deixar prá lá essas tolices que o pobre padre escreveu, até porque isso só serviria a lhe dar mais ibope, que é o que ele busca: mostrar aos superiores o quanto é obediente e proativo! Meu bom marido aconselhou, não ordenou; se o tivesse feito, eu obedeceria de pronto e não comentaria nada. Portanto, eu precisava avaliar os prós e os contras da necessidade de restabelecer a verdade que foi vitimada pelo padre, consciente ou inconscientemente. E sem me deixar influenciar pelas marolas que seus dirigidos têm provocado na Net.
 
Antes, a anedota das três peneiras, supostamente de Sócrates:
Um homem foi ao encontro de Sócrates levando ao filósofo uma informação que julgava de seu interesse:
- Quero contar-te uma coisa a respeito de um amigo teu!
- Espera um momento – disse Sócrates – Antes de contar-me, quero saber se fizeste passar essa informação pelas três peneiras.
- Três peneiras? Que queres dizer?
- Vamos peneirar aquilo que quer me dizer. Devemos sempre usar as três peneiras. Se não as conheces, presta bem atenção. A primeira é a peneira da VERDADE [se o fato é verdadeiro e se o presenciaste, ou foi alguém que te contou]. Tens certeza de que isso que queres dizer-me é verdade?
- Bem, foi o que ouvi outros contarem. Não sei exatamente se é verdade.
- A segunda peneira é a da BONDADE [se o fazes de bom coração, com boas intenções]. Com certeza, deves ter passado a informação pela peneira da bondade. Ou não?
Envergonhado, o homem respondeu:
- Devo confessar que não.
- A terceira peneira é a da UTILIDADE [se é útil ao bem comum]. Pensaste bem se é útil o que vieste falar a respeito do meu amigo?
- Útil? Na verdade, não.
- Então, disse-lhe o sábio, se o que queres contar-me não é verdadeiro, nem bom, nem útil, então é melhor que o guardes apenas para ti..
E, então, aqui estou, movida pelas melhores intenções - que somente ao meu Excelso Criador cabe julgar - e em prol do bem comum, me propondo de comentar apenas o que me diz respeito, nesse triste e escandaloso "importante" comunicado. Escandaloso não apenas porque nem tudo o que diz é verdade, mas porque um verdadeiro "pai" não fala assim! 

1. SOBRE AS ATIVIDADES CLANDESTINAS E OCULTAS DA RESISTÊNCIA. 

 “e para que nada se faça em cumplicidade com a dissimulação e as trevas, denuncio abertamente a reunião organizada neste final de semana (15 e 16 de setembro) por alguns membros do priorado e o Pe. Ernesto Cardozo”.
Não posso generalizar, mas há nada de oculto e clandestino nas ações dos fieis. Especiamente nas minhas, visto que meus são os blogs onde foram publicadas as Missas e palestras às quais se refere o comunicado. Meus blogs, como qualquer outro blog aberto, são públicos e acessíveis a todos. Tanto é que o ilustre prior de São Paulo cita um deles (Resistência Católica em Campo Grande)... Onde, portanto, o oculto e o clandestino?

Assim, aqui, o prior - no mínimo - se contradiz. 

2. SOBRE A NÃO DIVULGAÇÃO DO ENDEREÇO

"Poderia ter sido organizada com maior discrição e cuidado? Por que esta discrição?"
Eu publiquei as informações sobre as Missas e palestras, com o teor do assunto que seria discutido. Assim, ninguém mais do que eu sabe por que não foi publicado o endereço. E eu não publiquei apenas para preservar a segurança dos donos da residência, do ponto de vista da violência urbana, MAS publiquei vários números de telefone para os quais os fieis interessados poderiam ligar e se informar pessoalmente. 
Onde estão, pois, tais "maior discrição e cuidado"? Não há complô algum, caro padre! Bastava ligar para os telefones informados, e o endereço seria educadamente revelado. Como foi feito. Onde estão o mistério e as más intenções que somente um coração turvo e/ou uma mente quixotesca podem enxergar? 
Veja bem (isto é para os tolos de plantão): não estou afirmando que o padre tem problemas mentais, foi apenas um paradigma.

3. PE. MARET VÊ GIGANTES EM MOINHOS DE VENTO

"A resposta está nas palavras do convite: 'palestra sobre a situação hodierna da Tradição e nossa conduta estratégica neste contexto' Isto não é outra coisa senão planejar a revolução 'intramuros', ou complô, eis o seu nome verdadeiro". [grifo nosso.]
Isto é típico do Pe. Maret, e mostra que somente uma mente quixotesca poderia procurar "pelos em ovos". Mais uma vez: não há complô algum, caro padre, porque, se houvesse, não teria sido clara e objetivamente publicado!
 

4. SOBRE O AGIR NAS TREVAS

"Por isso, todos os fiéis estejam prevenidos a respeito da gravidade deste modo de proceder nas “trevas”, modo indigno de verdadeiros filhos e homens católicos."
Isso me remete claramente à maneira de agir do próprio prior, o qual durante muito tempo me instruiu em como agir com este ou aquele fiel, como perguntar para obter informações, como fazer "relatórios" sobre pessoas que lhe interessavam particularmente; algumas dessas pessoas até hoje têm plena confiança no prior, sem saber que foram "acompanhadas de perto" por muito tempo, APESAR DOS MEUS PROTESTOS para que me liberasse de tão incômodas e pouco virtuosas tarefas, as quais, em alguns lugares, são chamadas de "espionagem e manipulação". Sorte minha que tenho o hábito de guardar os emails "importantes" para comprovar o que digo
Qual a justificativa dele para esse agir nas trevas autorizado? No fundo, porque, na Tradição como entre os modernistas, os fins justificam os meios. Para uma boa causa... podem tudo!!!  
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5. NÃO VOU COMENTAR O RESTO, PORQUE NÃO ME CORRESPONDE. 


6.  CONCLUSÃO

Eu tenho falado por aí da decepção que tem sido para mim “conhecer a Tradição”. No começo, me senti diante da Terra Prometida! Finalmente, havia encontrado o caminho de volta à Casa Paterna, com santos padres e santos fieis: solícitos, gentis, virtuosos!!! Tudo ilusão! Desde o suposto convento, eu tive uma decepção atrás da outra, sistematicamente! Só dissimulação, relativismo, mentiras, poucas virtudes e muita emulação! 

Alguns padres ainda me parecem cultivar alguma virtude, mas certamente a cama quente e as três refeições diárias pesam mais do que a Doutrina e a Fé, e por estas coisas são capazes de justificar os misfatos do superior geral, que agora virou o maior dos santos, o maior dos líderes, por ter sido capaz de "salvar" a FSSPX da ruína de um acordo prático - porque é disso que se trata! - que seria ruim para a Fraternidade e os fieis, e péssimo para a Igreja. Como se ninguém soubesse que este "quase naufrágio" foi provocado por ele mesmo! 
E ainda falam de "milagre", como se a Divina Providência fizesse milagres pela metade: se milagrosamente impediu o desastre com Roma, porque não curou milagrosamente a divisão interna da FSSPX? Que sentido há nisso? Bò!

Mas uma das maiores decepções foi o Prior de São Paulo, que em seu dia-a-dia faz o estilo típico de qualquer padre modernista: faz o que eu digo, não o que eu faço! O prior até ensina (e muito bem, por sinal) sobre virtudes, mas tem dificuldade em praticá-las. Eu vi. Eu sei. Não posso nem vou mentir a mim mesma, por meros e torpes respeitos humanos, pois a verdadeira caridade está na verdade
Ele tem o coração turvo e pesado... Não foram poucas as almas que ele abandonou a si mesmas por interesses outros, nada virtuosos. Eu que o diga! Mas não é a mim que deverá prestar contas. E, sobre isso, mais não digo.

Mutatis mutandis, o que eu sinceramente não compreendo é por que, enquanto os não-acordista criticam e denunciam as ações de Mons. Fellay e seus sequazes, os acordistas – Pe. Maret incluso – criticam e denunciam as pessoas e, pior, sem refutar o que elas dizem? E ainda por cima faltando com a verdade e querendo manipular as mentes dos fieis que confiam piamente neles, em sua boa fé. É apenas cegueira? É má fé?...

Assim, queridos leitores que abrilhantam com sua generosa caridade meu singelo blog, isso era o que eu tinha a dizer sobre esse desastroso "importante" comunicado do Pe. Maret, que de importante não tinha nada e só serviu para exacerbar a divisão escandalosa que ele mesmo, com seus terríveis conselhos a seus dirigidos, provoca e amplia. Será que veremos aqui no Brasil a repetição do que houve em Portugal? O tempo dirá. Eu encerro.

Giulia d'Amore di Ugento

PS: ao acessar o site da FSSPX, à procura do link de meu blog que foi citado pelo prior, não pude deixar de observar - e rir - que o título foi modificado. Já não é mais um "importante" comunicado. Pouco importa! Não vou mudar o que escrevi, fica melhor assim e, de fato, não é nada importante. É pífio, indigno e vil. 
PS2: Já adiantando-me às reações pueris dos Maretboys, agradeço de antemão as charges ou as "ladainhas" que quiserem me dedicar, ou os epítetos com que demonstram cabalmente quem vos dirige! Se quiserem me caluniar, perseguir, ofender, difamar... peguem a senha e entrem na fila! Em relação a essas coisas, eu durmo o sono do justo. 


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segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Liber Psalmorum, 42

Liber Psalmorum, 42

Judica me Deus, et discerne causam meam de gente non sancta: ab homine iniquo et doloso erue me.
Quia tu es Deus fortitudo mea: quare me repulisti, et quare tristis incedo, dum affligit me inimicus?
Emitte lucem tuam, et veritatem tuam: ipsa me deduxerunt, et adduxerunt in montem sanctum tuum, et in tabernacula tua.
Et introibo ad altare Dei: ad Deum qui lætificat juventutem meam.
Confitebor tibi in cithara Deus, Deus meus: quare tristis es anima mea, et quare conturbas me?
Spera in Deo, quoniam adhuc confitebor illi: salutare vultus mei, et Deus meus.
 
Gloria Patri, et Filio, et Spiritui Sancto; sicut erat in principio et nunc, et semper, et in sæcula sæculorum. Amen.





domingo, 23 de setembro de 2012

A colaboração entre católicos, comunistas e modernistas é impossível

Mons. Antônio de Castro Mayer, Bispo de Campos, publicou uma Carta Pastoral sobre "A insídia da seita comunista". Ela é atual ainda hoje e pode ser aplicada analogicamente à seita modernista. É isto o que procuraremos fazer no presente artigo.

A INSÍDIA DO NEOCOMUNISMO E DO NEOMODERNISMO


A colaboração entre católicos, comunistas
e modernistas é impossível

D. CURZIO NITOGLIA

30 de maio de 2011



A armadilha comunista:
luta contra a miséria e a injustiça

Don Curzio Nitoglia
O que aconteceu em Cuba durante a revolução castrista contra Batista, na qual colaboraram também numerosos católicos ainda que com finalidade diversa, é um exemplo típico do resultado a que leva a colaboração com os comunistas. Estes, de fato, não desdenham a colaboração dos católicos. Mais, solicitam-na (v. Gramsci e Bloch), provocam-na também, colocando em evidência miséria e injustiças que possam suscitar a indignação e a reação dos espíritos retos. E, infelizmente, frequentemente obtêm a colaboração desejada. Habituados a agir de boa-fé, os católicos tendem muitas vezes a julgar impossível, com respeito a considerações humanitárias, que qualquer uma possa esconder um fim perverso. Acabam assim por impregnar-se não do movimento comunista, mas da luta a favor dos infelizes, dos oprimidos e dos sofredores. E trabalham unidos católicos e comunistas certos, os primeiros, de que os outros, como eles, desejam sinceramente curar a sociedade das pragas que a infectam; mas mais certos, os segundos, de que a agitação humanitária oferecerá a eles o ambiente ideal para a extensão de seu poder.

sábado, 22 de setembro de 2012

E por falar em Anticristo...

Editado: Tendo em vista que no Brasil a oração será às 12h - horário de São Paulo - PROPONHO que neste horários façamos uma oração, ou o terço, ou o rosário, para que Nossa Senhora, a mulher vestida de sol, e São Miguel Arcanjo, nos defendam desse mal. Se for para a glória de Deus e a salvação das almas... E se for a vontade de Deus para nossa geração!


Achei que era brincadeira, ou "intriga da oposição", de algum anti-sionista querendo zombar dos "irmãos mais velhos" (segundo Mons. Fellay), mas não! É verdade! Achei a notícia em alguns sites hebraicos/judaicos:


Prece Mundial dos Judeus por Mashiach

Date: domingo, 23 de setembro de 2012 12:00 - domingo, 23 de setembro de 2012 12:15
Numa iniciativa inédita, judeus de todo o mundo se unirão em uma pequena mas poderosa prece pela tão almejada Vinda de Mashiach. Baseando-se na hora local de 17h em Israel.

Para participar desta corrente, e com a ajuda de D´us aproximarmos a tão sonhada Gueulá, basta doar uma unidade de moeda local para a Tsedaká (no caso do Brasil, R$ 1,00), seguido pela pequena oração: "Mestre do Universo, Nós, Filhos de Israel, Pedimos por Mashiach para nos redimir, Neste Momento e Com Misericórdia, do Exílio e de todo tipo de Sofrimento, para Revelar o Teu Nome no Mundo e para Trazer a Paz".
Assista ao vídeo do projeto, que conta com o apoio de importantes rabanim ao redor do mundo.
O Grande sábio Chafetz Chaim, em uma ocasião, chorando, disse: "Se ao menos milhares e milhões de Judeus mostrassem a D´us o quanto eles desejam a Vinda de Mashiach, ele (Mashiach) certamente chegaria neste momento". Local: Todas em que haja Yehudim (Fonte)

É ou não é um pedido desesperado pelo Anticristo? Afinal... o Messias já veio a este mundo, como o comprovam milhares (quiçá milhões) de judeus que se converteram desde os primeiros tempos até o dia de hoje. 

Armai-vos das armas da Fé, católicos, porque o dia "D" está cada vez mais próximo!!!

Memória: Dom Antonio de Castro Mayer

Uma singela homenagem a S.E.R. Mons Antônio de Castro Mayer:

Uma vida a serviço da Igreja


Nas pegadas de Dom Antônio,
os vestígios da Tradição
 
  1927 - 1987, 30 de outubro, 60 anos de Sacerdócio de S. Exa. Revma. Dom Antônio de Castro Mayer. Uma vida inteira a serviço da causa do Senhor!
Ordenado sacerdote na cidade Eterna, onde havia feito estudos, conseguindo a láurea de doutor em Sagrada Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana, dedicou seus primeiros anos de sacerdócio à formação dos levitas do Senhor como professor no Seminário Arquidiocesano de São Paulo.
O seu zelo pastoral unido à sua ciência filosófica e teológica, levou-o a tornar-se Assistente Geral da Ação Católica Arquidiocesana, Cônego Catedrático e Vigário Geral da Arquidiocese de São Paulo.
Alma tão rica de saber e virtudes, Nosso Senhor a escolheu para sucessor de seus apóstolos, sendo ele nomeado por S.S. o Papa Pio XII para a nossa diocese de Campos, para coadjuvar o Sr. Arcebispo-bispo D. Otaviano Pereira de Albuquerque e suceder-lhe no sólio episcopal de nossa cidade.
De 1949 a 1981 S. Exa. Revma. apascentou este rebanho a ele confiado, como Pastor e guia, solícito e vigilante, fiel e dedicado.
E até hoje sua orientação, seu zelo e seu influxo benéfico se faz sentir, transmitindo-nos a verdadeira doutrina que sempre recebemos da Santa Igreja.
São Paulo Apóstolo deixou o programa para todos os bispos e Dom Antônio, fiel sucessor dos apóstolos, por ele pautou a sua vida.
"Tradidi quod accepi", diz-nos o Apóstolo das Gentes. Transmiti o que recebi. Não inventei nada, não criei novidades, nem tenho poderes para isso.
"Depositum custodi", guarda e transmite o que recebeste, escrevia ele ao seu discípulo o Bispo São Timóteo.
"Doctrinis variis et peregrinis nolite abduci", não vos deixeis levar por doutrinas várias e estranhas. Fidelidade à Tradição.
"Prega a palavra, insiste, quer agrade quer desagrade": não ir atrás do aplauso popular, da opinião pública, do que o mundo gosta, das repercussões dos noticiários.
"Virá tempo em que os homens não suportarão a sã doutrina, mas contratarão mestres conforme o seu desejo... e afastarão os ouvidos da verdade para os abrirem às fábulas". Que retrato perfeito da situação que vivemos!

Solícito na formação do Clero,
Dom Antônio teve o consolo
de ordenar muitos padres na Catedral.
Quem não vê neste programa de São Paulo a fiel descrição da vida de Dom Antônio, seguro transmissor da tradição que aprendera, zeloso pregador da pura palavra de Deus, sem se preocupar com repercussões mundanas ou aplausos de multidões, e corajoso combatente dos erros atuais, variados, peregrinos e estranhos a tradição católica.
Não foi sem razão que alguns não gostaram dele, como aconteceu com o próprio Nosso Senhor e como já o previra também São Paulo: "Se quisesse agradar aos homens não seria servo de Cristo".
Esta fidelidade à Tradição da Igreja, conforme nos foi transmitida por todos os Papas, Concílios, Santos e Doutores, levou D. Antônio a escrever sábias cartas pastorais, baseadas na lídima doutrina católica, firmadas em documentos pontifícios, que ficaram famosas no mundo todo, traduzidas que foram em várias línguas.
Já no ano de 1953, quando o progressismo em nossa Pátria apenas dava os primeiros passos, o seu olhar perspicaz e prudente anteviu as consequências e lançou ao mundo o grande grito de alerta através da célebre Carta Pastoral "Sobre os problemas do Apostolado Moderno", onde, baseado em documentos de Papas e Doutores da Igreja, nos adverte contra os erros concernentes à Liturgia, sobre o igualitarismo entre padres e leigos, sobre a verdadeira e falsa participação na Missa, sobre o erro do altar em forma de mesa, sobre o uso do hábito religioso, sobre as modas indecentes, sobre a moral nova, sobre questões políticas, econômicas e sociais, erros esses que infelizmente hoje adquiriam foros de cidadania na Igreja nova, apesar de já terem sido várias vezes condenados pela verdadeira Igreja de Cristo.
Todas as suas outras célebras pastorais - e são muitas -, tais como "Aggiornamento e Tradição", "Sobre o Santo Sacrifício da Missa", "Sobre Cursilhos de Cristandade", "Pelo Casamento indissolúvel", etc., são todas reflexo da mais pura doutrina ortodoxa, exatamente como nos ensinam os documentos pontifícios.
 
Na década de 60, Dom Antônio pregou retiro
para este grupo de liguistas, em Bom Jesus.
A preocupação com a instrução religiosa
dos fiéis foi uma constante em sua vida.

Foi justamente esta perfeita fidelidade ao ensinamento pontifício, esta reta intenção de sempre seguir as diretrizes da Santa Igreja, que o levaram a escrever, com toda a sinceridade, ao Papa Paulo VI sobre a discordância teórica e prática entre o que se faz e ensina agora e o que a Igreja sempre fez e ensinou. Apresentando lealmente todo o seu modo de agir e ensinar, baseado em sólidos documentos, S. Exa. suplica ao Santo Padre que lhe declare se encontra algum erro na doutrina que ele expunha e se seu modo de agir destoava do acatamento devido ao supremo Magistério. A solidez da argumentação apresentada embaraçou o Vaticano que não soube o que responder.
 
Dom Antônio sempre gostou de salientar,
agradecido, seu bom relacionamento com todo o Clero.

Foi também essa mesma fidelidade à Igreja que o levou, juntamente com o outro grande Bispo católico que se manteve fiel à Tradição, Dom Marcel Lefebvre, a apresentar ao S. P. João Paulo II, com toda a franqueza, assim como São Paulo diante de São Pedro, por duas vezes, sérias respeitosas e enérgicas reflexões sobre a atual auto-demolição da Igreja, concretizada nos erros contidos nos documentos do Concílio Vaticano II e nas reformas pós-conciliares, infelizmente patrocinados pelos membros atuais da hierarquia, em total discordância com a doutrina e prática multissecular da Igreja.
Durante muitos anos, Dom Antônio apoiou a Sociedade Brasileira de defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP), naquilo que este movimento refletia a doutrina católica: a luta contra o comunismo, a reforma agrária socialista e confiscatória, o divórcio, etc... Mas, no momento em que ele percebeu os desvios deste movimento, ele soube, com toda a firmeza, romper com ele e negar o seu apoio, deixando assim para a posteridade o grande exemplo de que não devemos ser seguidores incondicionais de pessoa alguma, a não ser de Nosso Senhor, e que por fidelidade à verdade de Nosso Senhor deve-se ter a coragem de abandonar tudo o mais, ainda que seja uma amizade de mais de quarenta anos. O que importa é ser fiel à Santa Igreja e à sua doutrina.
Esta fidelidade sempre presente os diocesanos quiseram perpetuar com a placa de bronze na fachada da Catedral-Basílica, que assim reza: "A Dom Antônio de Castro Mayer, zeloso, sábio e prudente Bispo de Campos, a gratidão dos fiéis pelos 33 anos dedicados à causa da Fé e à salvação das almas. Campos, 1º de novembro de 1981".
A sua amável simplicidade desmente quaisquer falsas idéias que tentassem propalar sobre a sua pessoa. Sua humildade, que nunca o levou a buscar a publicidade mundana, seu zelo pastoral sério, que nunca quis transformar a Igreja em um clube de serviços, sua piedade nas cerimônias, que preservava as Igrejas de espetáculos e profanações, seu amor pelos sacerdotes, que o levava a tratar os padres, mesmo os que com ele não concordavam, com respeito, caridade e discrição, sua filial devoção do Santo Rosário. Todas essas virtudes são, ao lado de sua fidelidade à Tradição, o melhor testemunho e lição para os pósteros.
E nesta comemoração dos seus 60 anos de ministério sacerdotal a serviço do Senhor, seguindo aquele mesmo programa de São Paulo, podemos, com toda a propriedade, colocar na boca de S. Exa. as mesmas palavras com que o Apóstolo resumia a sua vida: "Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a Fé. Resta-me esperar a coroa da justiça que o Senhor, Justo Juiz, me dará neste dia, e não só a mim como a todos os que desejam a sua vinda".
S. Exa. pode exclamar como o Padre Lacordaire no final dos seus dias: "Se minha espada está gasta, gastou-se no vosso serviço, Senhor!".
O lema de seu escudo episcopal é para nós um brado de esperança: "IPSA CONTERET". Ela esmagará. Na tormenta atual por que passamos, escurecidos por nuvens sombrias de erros e heresias, S. Exa. nos aponta a Estrela do Mar, o Auxílio dos Cristãos, a Vencedora das grandes batalhas de Deus, Nossa Senhora.
A Ela, à quem ele consagrou várias vezes a Diocese, a Ela que, desde a sua chegada ordenou que invocássemos após a Santa Missa implorando a preservação da Fé e a extirpação das heresias, a Ela devemos confiar a nossa situação, recorrer nas aflições presentes com inteira confiança na vitória. Vitória de Nosso Senhora e da Santa Igreja. Vitória da verdade. Vitória da Tradição contra o erro. "Ipsa conteret"! Ela esmagará mais uma vez a cabeça da serpente enganadora, como Deus o prometeu no Paraíso.
Que Deus proteja e conserve por muitos anos este ínclito Bispo da Santa Igreja, Dom Antônio de Castro Mayer.
 
Pe Fernando Arêas Rifan
 
 

IPSA CONTERET

 
I
Essa Cruz que trazeis, pequenina e dourada,
Me recorda outra Cruz, em madeira talhada,
Maior, de mais valor...
No cimo do Calvário, um dia, foi plantada,
De seus braços pendeu a vítima imolada,
O nosso Salvador.
 
II
Ao Divino Pastor fostes configurado.
A Graça vos marcou. Estais crucificado
Em místico Calvário.
Conheceis a aspereza e as urzes do caminho,
Das lágrimas o travo, e o fel e o sangue e o espinho
Em vosso itinerário.
 
III
Sois Jesus entre nós. Mestre, Pastor e Guia,
Firme nos conduzirá à fértil pradaria
Da Fé, da Tradição.
Vossa Pena é água pura ao povo sequioso,
Vossa palavra clara é farol luminoso
Em meio à escuridão.
 
IV
A Deus ofereceis no Altar do Sacrifício
O Cordeiro imolado e, no Divino Ofício,
Como um novo Moisés,
Sustando a ira do céu, que provocamos tanto,
A justiça aplacais do Deus três vezes Santo,
Genuflexo a seus pés.
 
V
Seguindo pela estrada escura, infinda e amarga
Desta crise atual, suportando uma carga
De dores, que nos cansa,
Olhamos para Vós, marchando à nossa frente,
E vemos renascer em nosso peito, ardente,
A chama da esperança.
 
VI
Salve! Bispo da Igreja, indômito guerreiro,
Sentinela da Fé, arauto e pregoeiro
Da Virgem, Mãe de Deus!
Enquanto o mundo vão vocifera e se agita,
No seio maternal desta Mulher Bendita
Deus arrebanha os seus.
 
VII
ELA vai esmagar as hostes de Satã.
A treva de hoje augura o sol de um amanhã,
Radioso novo dia:
A IGREJA vitoriosa e pujante que avança,
Florescente de Fé, de Paz e de Esperança,
No Reino de Maria!
 
+++
Pe. Emanuel José Possidente
 
 
 
Retirado da Revista Heri et Hodie, nº 46
Campos, outubro de 1987
Artigo de : Pe. Fernando Arêas Rifan.
Poesia de: Pe. Emanuel José Possidente.

clique para ampliar:





Revista Heri et Hodie, Número 46, outubro de 1987

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Missa Tridentina em Teresina/PI


http://farfalline.blogspot.com.br/p/missas-no-brasil.html


  Para ver os locais de Missas no Brasil
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Imagine o Anticristo...

Às vezes, tenho a sensação que o "mundo" ri da nossa cara, na nossa cara. As "dicas" estão aí... na nossa cara!!!

ODE À REBELIÃO CONTRA DEUS



IMAGINE QUE NÃO EXISTA O PARAÍSO
É FÁCIL SE VOCÊ TENTAR
NENHUM INFERNO ABAIXO DE NOSSOS PÉS
ACIMA DE NÓS APENAS O CÉU

IMAGINE TODAS AS PESSOAS VIVENDO O PRESENTE

IMAGINE NÃO HAVER MAIS PAÍSES
NÃO É DIFÍCIL IMAGINAR
NADA PARA MATAR OU MORRER
E NENHUMA RELIGIÃO TAMBÉM

IMAGINE TODAS AS PESSOAS VIVENDO SUA VIDA EM PAZ

VOCÊ PODE DIZER QUE EU SOU UM SONHADOR
MAS EU NÃO SOU O ÚNICO
ESPERO QUE UM DIA VOCÊ SE JUNTE A NÓS
E O MUNDO SERÁ COMO UM SÓ

IMAGINE QUE NÃO HÁ POSSESSÕES
E ME PERGUNTO SE VOCÊ PODE
SEM A NECESSIDADE DE CUPIDEZ OU DE FOME
UMA IRMANDADE DO HOMEM

IMAGINE TODAS AS PESSOAS
COMPARTILHANDO O MUNDO TODO

VOCÊ PODE DIZER QUE EU SOU UM SONHADOR
MAS EU NÃO SOU O ÚNICO
ESPERO QUE UM DIA VOCÊ SE JUNTE A NÓS
E O MUNDO VIVERÁ COMO UM SÓ


John [Lénine] Lennon – Imagine




Tradução: Giulia d'Amore di Ugento
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Denunciar os lobos é obra de caridade

O DEVER DE DENUNCIAR OS LOBOS


“a Sagrada Escritura compara muitas vezes, e com muita razão, a língua maldizente a uma navalha, porque, ao julgar o próximo, se deve prestar tanta atenção, como um hábil cirurgião que corta entre os nervos e os tendões. É preciso que o golpe que eu der seja tão certeiro e justo, que não diga nem mais nem menos do que é. Enfim, censurando algum defeito, devemos poupar a pessoa tanto quanto podemos. É verdade que se pode falar abertamente dos pecadores públicos reconhecidos como tais, mas deve ser em espírito de caridade e compaixão, e não com arrogância ou presunção por um certo prazer que se ache nisso; este último sentimento denotaria um coração baixo e vil. Excetuo somente os inimigos de Deus e da Igreja, porque a estes devemos combater quanto pudermos, como são os chefes de heresias, cismas etc. É uma caridade descobrir o lobo que se esconde entre as ovelhas, em qualquer parte onde o encontramos”.
(São Francisco de Sales, Filotéia. Petrópolis: Vozes, 2004. p.311)


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Entendeu, ou quer que eu desenhe?

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O ACORDO que NÃO existe.

Enquanto não escrevo os meus comentários sobre o Importante Comunicado do Prior de São Paulo, comento a notícia publicada no Fratres In Unum, acerca do Preâmbulo doutrinal. 

Em primeiro lugar, mesmo Mons. Fellay negando um acordo e mesmo os acordistas irradiando a versão oficial, a FSSPX continua interessada em dialogar com Roma, em se "normalizar" - mudaram o termo de novo, agora não é mais regularização, é normalização... Haja paciência! Pensam que todos são tontos como eles? Que não têm memória nem raciocinam? 

A última versão do Preâmbulo doutrinal vem do Papa pessoalmente.

Por Kreuz.net | Tradução: T. M. Freixinho, Fratres in Unum.com -  

Em uma vídeo-entrevista para o sítio ‘pius.info’, o Padre Franz Schmidberger – superior do Distrito Alemão da Fraternidade São Pio X – resume as condições apresentadas pela Fraternidade para a “regularização” junto ao Vaticano.

Não haverá uma segunda Fraternidade

A Fraternidade deseja continuar expondo os erros do Concílio Vaticano II “no pelourinho”. Ela quer utilizar exclusivamente os livros litúrgicos antigos e exige uma promessa do Vaticano, no sentido de que futuramente os bispos da Fraternidade sejam nomeados dentre suas próprias fileiras.