PALE IDEAS - TRADIÇÃO CATÓLICA: SOMOS FILHOS DE MONS. MARCEL LEFEBVRE - SOMOS A CONTRARREFORMA! A IGREJA "QUE VEMOS" É APÓSTATA, E SUA MISSA É BASTARDA.
No dia 24 de abril de 1870, o beato Papa Pio IX, com a aprovação do Sagrado Concílio Ecumênico Vaticano I, promulga a Constituição dogmática "Dei Filius", sobre a Fé Católica. Assim recita o último cânon: "Se alguém disser no futuro que é possível que aos dogmas da Igreja se possa, um dia - no contínuo progresso da ciência - atribuir um sentido diverso daquele que ensinou e ensina a Igreja: seja anátema".
Como repristinaram o assunto, devidamente morto e enterrado (sabe-se lá com que "cândidas" intenções), é mister fazer um esclarecimento. E não vou me repetir. Portanto, a quem de direito, que leia com cuidado e devagarzinho, para entender sem que eu precise desenhar... Em 3 de abril de 2016, fizemos um alerta às boas almas para que não caíssem nos sofismas de um padre alinhado com os desistentes: http://farfalline.blogspot.com/2016/04/padre-ortiz-e-companheiros.html. Em retalhação, um blog desistente publicou um post de um senhor "nascido e criado na Tradição": http://borboletasaoluar.blogspot.com/2016/04/pale-ideas-defende-o-bispo-cismatico-e.html e que faz acusações levianas e desprovidas de consistência, manipulando a verdade. Como bem sabem fazer os desistentes. Para esclarecimento de todos, ainda que totalmente despiciendo, de dizer que o Padre Pfeiffer, após COMPROVAR (fofoca não é prova!) que o mencionado bispo é cismático, fez a devida reparação nos locais onde havia estado com o tal Ambrose, e se afastou definitivamente dele. O que mais precisa? Que o Padre Pfeiffer escreva uma cartinha para o tal Mike Mouse? Me poupe, se poupe, nos poupe. De dizer também que o fato de ter sido comprovado que o tal bispo era cismático não alivia em nada o fato de o tal padre Ortiz ser um sofista... É cada uma, viu? Para quem segue bispos hereges (e que abrigam notórios e públicos homossexuais e pedófilos), é muita petulância vir a público lançar acusações levianas contra o Padre Pfeiffer, que não é infalível e pode estar sujeito a erro, como todo mortal. O que importa é que o Padre Pfeiffer corrigiu o erro INVOLUNTÁRIO e INOCENTE no qual caíra, e o REPAROU DEVIDAMENTE, mas seus acusadores, além de não ter noticiado com a mesma pompa a DEVIDA retratação, ainda seguem no erro. E, mais, por estarem misteriosamente unidos à Igreja apóstata do CVII, são cismáticos eles também. Durmam com essa...
A par disso, se estivessem imbuídos de boas intenções, deveriam ter contatado o Padre Pfeiffer e feito a devida correção fraterna - que é uma obrigação, não uma opção, posto que é uma obra de misericórdia espiritual à qual todo cristão está obrigado - e não conspurcado publicamente a sua honra. Mas... cada uma dá o que tem, e eles têm muito ódio no coração e raiva no sangue. O que mais pesa neste novo evento - o envio do link da acusação (com que fim????) - é a leviandade de quem se diz "tradicionalista". É de asco.
O que causa risos é que os tais desistentes citam um "teólogo" (formado onde mesmo?????) que tem ligações íntimas e pessoais com uma figura que eles mesmos reprovam publicamente. Ou são muito burros ou... Não, não tem outro "ou".
Assim, para todos os efeitos considero devidamente esclarecido o fato e espero que no futuro se tenha mais cuidado com as coisas.