Pages

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Oração para a passagem do ano

Oração para o último dia do ano


É o dia de ação de graças a Deus pelos benefícios Dele recebidos durante o ano que vai findar. A gratidão é chave para recebermos mais dadivosos benefícios. Seja sincera e cordial a nossa ação de graças ao bom Deus! Canta-se, nesta ocasião, o “Te Deum laudamus” (Nós te louvamos, ó Deus).

Oração

Eis-nos chegados ao fim deste ano! Quantos benefícios não nos fizestes, ó Senhor, tanto à alma como ao corpo! Quem poderá jamais enumerá-los? Que ações de graças, pois, não vos devemos dar hoje! Felizes de nós, se tivéssemos correspondido aos vossos benefícios. Mas ai! Sentimos que a consciência nos exprobra a nossa ingratidão. Quantos pecados cometemos em todo este ano! Quantas virtudes deixamos de praticar! Que será de nós, ó Senhor, no dia em que nos chamardes a dar-vos contas? Com um coração cheio de reconhecimento e ao mesmo tempo transpassado de dor, nós vos damos as mais vivas e ardentes ações de graças e vos pedimos humildemente perdão.


S. Silvestre I, Papa e Confessor

31 de dezembro 

S. Silvestre I

Papa e Confessor

(Pontificado: 314 - 355)


São Silvestre encerra o ano civil. Ele encerra também, na História da Igreja, uma época importante e inicia uma nova era. Durante três séculos, a Igreja de Deus esteve exposta às mais cruéis perseguições.

O Império romano empregava todo o seu poder para aniquilar o Reino de Deus; o sangue corria em torrentes. Esforçavam-se em regra para inventar novos tormentos. Além disso, astúcia, lisonja, seduções, tudo quanto pode cegar os sentidos, tudo o que a arte e a ciência terrenas podem proporcionar, estava a serviço desta luta - e tudo debalde. A Igreja permaneceu ilesa, a despeito de todos os planos, afrontando tudo. Os seus membros morriam aqui e ali, mas a Igreja continuava a viver, e sempre novos elementos entravam, para preencher as lacunas. Por fim, o Império romano se curvou diante de Cristo, e colocou a Cruz sobre o seu diadema e o sinal de Cristo sobre a águia de suas legiões. Cristo tinha vencido na possante peleja, e o Papa Silvestre I viu como tudo mudava. Viu o suplício da cruz ser abolido. Viu cristãos confessarem livre e francamente a sua fé e erigirem casas de Deus. Viu o próprio imperador Constantino edificar o palácio (Lateranense) que durante muitos séculos foi a residência do Vigário de Cristo.

¿Hay milagros fuera de la Iglesia Católica? ¡…la cereza del pastel!

"Aunque la verdad de los hechos resplandezca, siempre se batirán los hombres en la trinchera sutil de las interpretaciones". (San Gregório Magno)


* * *




¿Hay milagros fuera de la Iglesia Católica?

¡…la cereza del pastel!
  


En una de nuestras misiones, al fin de la misa, hice la siguiente pregunta: “Puede Dios hacer milagros fuera de la Iglesia católica?”... Y un joven gaucho, sin muchos estudios, más aplicando el sentido común más elemental, contesta, “¡No!”

Vuelvo a preguntar: “y... ¿por qué no?”…, “porque la única Iglesia verdadera es la católica, ¡y si Dios hiciera milagros en otra se contradeciría¡”.

¡Magnífica respuesta de un sencillo, que aún razona!

Mas no son pocos los que no tienen o no desean aplicar el sentido común, y desean buscar la quinta pata al gato y, no contentos con los argumentos dados días atrás, precisan de más razonamientos…

Pasemos a los principios…

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Existem milagres fora da Igreja Católica? ...A cereja do bolo!

"Ainda que a verdade dos fatos resplandeça, os homens sempre se baterão na trincheira sutil das interpretações." (São Gregório Magno)


* * *



Existem milagres fora da Igreja Católica?

...A cereja do bolo!



Em uma de nossas missões, no final da Missa, eu fiz a seguinte pergunta: “Será que Deus pode fazer milagres fora da Igreja Católica?”... E um jovem rapaz, sem muitos estudos, mas aplicando o mais elementar bom senso, respondeu, “Não!”.

Volto a perguntar: “E ... por que não?”...  “Porque a única Igreja verdadeira é a Católica, e se Deus fizesse milagres em outra estaria se contradizendo!”.

Magnífica resposta de homem simples, que ainda raciocina!

Mas não são poucos os que não têm ou não desejam aplicar o bom senso, e desejam encontrar a quinta perna do gato (1), e, não contentes com os argumentos dados dias atrás, precisam de mais argumentações...

Passemos aos princípios...

NOTÍCIAS DE FIM DE ANO

Resumirei, aqui, as últimas notícias de 2015, em particular sobre a viagem do Rev. Pe. Cardozo pelas Missões fora do Brasil e também sobre as Missas nas Missões Cristo Rei brasileiras


NOVA MISSÃO EM ASUNCIÓN DEL PARAGUAY

17/12/2015

Clique para ampliar


 RETIRO DE SANTO INÁCIO DE NATAL 
BELO HORIZONTE (MG)


27/12/2015

Clique para ampliar


MISSA DE DOMINGO NA OITAVA DE NATAL 
EM BETIM (MG)

http://missaosagradafamilia.blogspot.com.br/2015/12/sermao-do-pe-cardozo-na-missa-de.html?m=0
27/12/2015

Clique para ampliar


SERMÃO




Ou clique aqui para ver: https://youtu.be/rjVHBxjhqws.

  

 MISSA DOS SANTOS INOCENTES 
JOÃO MONLEVADE (MG)


28/12/2015

Clique para ampliar



MISSAS EM IPATINGA - MG
(vamos publicar quando recebermos as fotos)
 
29/12 Terça-feira - 19:30.
30/12 Quarta-feira - 19:30.
31/12 Quinta-feira - 19:30.



Santos Inocentes, Mártires

28 de Dezembro 

Santos Inocentes

Mártires



Um trágico episódio de sangue é narrado apenas pelo evangelista São Mateus, que se dirige principalmente aos leitores provenientes do judaísmo, com a intenção de demonstrar que em Jesus se cumpriram as antigas profecias, até aquela do grito de dor de Raquel chorando os próprios filhos.

domingo, 27 de dezembro de 2015

Missas para Janeiro 2016


Acompanhe as atualizações aqui
Encomende Missas aqui
Veja onde há Missões Cristo Rei no Brasil, aqui

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

“Os 12 dias de Natal”: canção e Catecismo secreto dos católicos perseguidos pelos anglicanos

“Os 12 dias de Natal”: canção e Catecismo secreto dos católicos perseguidos pelos anglicanos


São Gabriel, Rodez, França
Há uma bela canção de Natal inglesa intitulada Twelve Days of Christmas (Os 12 dias do Natal), pouco conhecida entre nós.

Ela surgiu durante a época da perseguição anglicana contra os católicos naquele País, no século XVI.

Com a pseudo-reforma protestante, países como a Inglaterra, ao abandonarem o regaço da Santa Igreja e caírem na heresia, começaram a perseguir os católicos, tornando quase impossível a prática da verdadeira Religião.

Para comunicar aos fiéis a sã doutrina e poderem celebrar sem medo de represálias o Natal do Salvador, segundo a Tradição da Santa Igreja, católicos ingleses compuseram tal música, que é um catecismo secreto, porquanto expressa em símbolos a realidade de nossa Fé.

Ela foi também utilizada muitas vezes pelos católicos durante as perseguições anticristãs e antimonárquicas da Revolução Francesa.

Decifre seu significado antes de ler o que ela quer dizer:




quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

FELIZ NATAL

http://sacragaleria.blogspot.com/2015/12/santo-natal-do-senhor.html
clique para ver belas imagens natalinas


Nós da Equipe do Pale Ideas desejamos
a todos nossos bons leitores 
um Santo e Feliz Natal!!!

*
*
*

Missa de Natal é de preceito. Como santificar o dia se não temos a Santa Missa?

SANTIFICANDO O NATAL 





Me pediram um "roteiro" para santificar os dias 24 e 25 de dezembro. Aqui está. 

Dia 24, jantar só depois do horário da Missa do Galo (por causa do jejum e abstinência de preceito). Nos locais onde não há a Santa Missa, pode-se esperar pela meia noite e fazer a leitura do dia: http://farfalline.blogspot.com.br/2012/12/vigilia-de-natal.html.

A seguir, se pode fazer a Consagração ao Menino Jesus (http://farfalline.blogspot.com/2012/12/consagracao-ao-menino-jesus-no-natal.html ou http://farfalline.blogspot.com/2013/12/consagracao-ao-menino-jesus-no-natal.html).  


Pode-se cantar o Adeste Fideles (https://youtu.be/_z_bE6b-WiA - Cantado por um franciscano, Frei Alessandro. Este sim é cantor!!! Que Marcello Rossi, Favo de Mel ou Alessandro “cowboy” que nada!) ou o Puer Natus In Bethlehem (https://youtu.be/RaroIcQ-cnM). 

Adeste Fideles


Puer Natus In Bethlehem



No ofício da Prima de 25 de dezembro, Natal do Senhor, se canta o Anuncio do Nascimento de Nosso Senhor. Belíssimo. A Prima é o primeiro horário da manhã, bem cedo. Mas se pode cantar (ou ouvir) quando antes da ceia ou logo pela manhã, quando acordar: https://youtu.be/BxySWAhxMYs.   



Anuncio do Nascimento de Nosso Senhor


  


Outras informações: http://farfalline.blogspot.com.br/2015/12/para-o-natal-devocoes-leituras-liturgia.html.
  



terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Os Remédios Contra o Orgulho

Os Remédios Contra o Orgulho 


Já dissemos em outro lugar que o melhor remédio contra o orgulho é de reconhecer que Deus é o autor de todo o bem, e que, por consequência, a Ele só pertence toda honra e toda glória. De nós mesmos, não somos mais que nada e pecado, e não merecemos senão o esquecimento e o desprezo.

- Não somos mais que nada. Os principiantes devem estar convencidos na meditação, ruminado lentamente, à luz divina, os pensamentos seguintes: não sou nada, não posso nada, não valho nada.

A)   Eu não sou nada: sem dúvida, quis a bondade divina me escolher entre milhões de possibilidades para me dar a existência, a vida, uma alma espiritual e imortal, e eu O devo agradecer todos os dias por isso.  


Mais:  
a) eu saí do nada, e meu próprio peso ma arrasta ao nada, e eu aí cairei infalivelmente se meu Criador não me conservar por Sua ação incessante; meu ser não me pertence, mas todo e inteiro a Deus, e é a Ele que devo render homenagem.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

São Tomé, Apóstolo

21 de dezembro 

São Tomé

Apóstolo
  




São Tomé Apóstolo, também chamado Dídimo (gêmeo) era pescador quando Jesus o encontrou e o admitiu entre seus discípulos. Ele é-nos dado a conhecer sobretudo por S. João evangelista. É Tomé quem convida os outros Apóstolos a acompanharem Jesus para a Judeia, para morrerem com Ele ("A isso Tomé, chamado Dídimo, disse aos seus condiscípulos: Vamos também nós, para morrermos com ele" - Jo 11,16). É a pergunta de Tomé que leva Jesus a definir-se ("Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida" - Jo 14,5). Finalmente, Tome, com a sua incredulidade, ajuda-nos a fortalecer a nossa adesão a Jesus, por meio de uma profissão de fé muito clara: “Meu Senhor e meu Deus!” (Jo 20, 24-29). Como escreve S. Gregório Magno, “A incredulidade de Tomé foi mais útil à nossa fé do que a fé dos discípulos crentes”.  

domingo, 20 de dezembro de 2015

TRADICIONES NAVIDEÑAS.


TRADICIONES NAVIDEÑAS. 



DICIEMBRE 2015. 





Con el Nacimiento de Jesús, se cumple la promesa de Dios al mundo de enviar a un Salvador. Jesucristo es Dios hecho hombre.


Las Tradiciones y Costumbres son una manera de hacer presente lo que ocurrió, o lo que se acostumbraba hacer, en tiempos pasados. Son los hechos u obras que se transmiten de una generación a otra de forma oral o escrita. La palabra "tradición" viene del latín "traditio" que se refiere al verbo "tradere", que significa entregar. Se podría decir que Tradición es lo que nuestros antepasados nos han entregado.


En el caso de la Navidad, lo más importante de las Tradiciones y Costumbres no es sólo su aspecto exterior, sino su significado sobrenatural. Se debe conocer por qué y para qué se llevan a cabo las Tradiciones y Costumbres para así poder vivirlas mejor.


Quarto Domingo do Advento

DOMINICA QUARTA ADVENTUS

 
São João Batista batizando no Rio Jordão.

1ª Epístola de São Paulo Apóstolo aos Coríntios 4, 1-5. 

Irmãos: Assim, que todos nos considerem como ministros de Cristo, e dispenseiros dos mistérios de Deus. Ora, o que se requer nos dispenseiros é que sejam fiéis. Quanto a mim, pouco me importa ser julgado por vós, ou em juízo humano; pois nem sequer a mim mesmo me julgo. É fato que a minha consciência de nada me acusa; todavia, nem por isso me dou por justificado, porque o Senhor é quem me julga. Portanto, não julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor: Ele não só porá às claras o que se acha escondido nas trevas, mas também descobrirá os desígnios dos corações: e cada um receberá, então, de Deus, o louvor que merece. 

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 3, 1-6. 

No ano 15º do imperador Tibério César, sendo Pôncio Pilatos governador da Judeia; Herodes, Tetrarca da Galileia; Filipe, seu irmão, Tetrarca da Itureia e da província da Traconítida; e Lisânias, Tetrarca da Abilena; sendo Pontífices Anás e Caifás: o Senhor falou a João, filho de Zacarias, no deserto. Percorreu ele toda a zona do Jordão, pregando o batismo do arrependimento para a remissão dos pecados, como está escrito no livro dos oráculos do profeta Isaías: “Uma voz clama no deserto: Preparai os caminhos do Senhor, e endireitai as suas veredas: que todos os vales subam, e que todos os montes e colinas se abaixem; que os maus caminhos se tornem direitos, e que os escarpados se aplanem: e todo o homem verá a salvação de Deus.” 

Traduções das leituras extraídas do Missal Quotidiano por Pe. Gaspar Lefebvre OSB (beneditino da Abadia de Santo André) – Bruges, Bélgica: Biblica, 1963 (com adaptações).

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

LA EXPECTACIÓN DEL PARTO DE LA SANTÍSIMA VIRGEN, QUE TAMBIÉN SE LLAMA LA FIESTA DE LA O.

LA EXPECTACIÓN DEL PARTO DE LA SANTÍSIMA VIRGEN,

QUE TAMBIÉN SE LLAMA LA FIESTA DE LA O. 


18 de Diciembre.  





Se celebra este día en la Iglesia de España, y en muchas Iglesias de Francia y alrededor del mundo, una Fiesta particular en honra de la Santísima Virgen, que en España se llama la Fiesta de la Expectación del parto, y en Francia se llama la semana de preparación, porque ésta fiesta comienza ocho días antes de Navidad, y continua esta devoción todos los días hasta el del sagrado parto de la Santísima Virgen. 

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Antifonas Maiores do Advento

Antífonas Maiores do Advento, ou Antífonas do Ó. 




As antífonas maiores do Advento (também chamadas de antífonas do Ó, porque começam todas com o vocativo "O") são sete antífonas próprias do Ofício Divino. De se cantar como as antífonas do Magnificat, nas vésperas, e como o Aleluia do Evangelho na Missa das férias maiores do Advento, de 17 a 23 de dezembro.

O rito ambrosiano também as introduziu na liturgia, durante a "comemoração do Batismo", à noite destes mesmos dias anteriores ao Natal (em ambrosiano, feriae de Exceptato, férias do Acolhido).

A origem é desconhecida, mas Boécio as menciona já no século VI, em Roma. Por vezes, foram musicadas. Os substantivos com que cada antífona começa têm origem na Bíblia e são utilizados como títulos de Jesus Cristo. Observou-se desde a Idade Média que as letras iniciais destes substantivos, lidas a partir da última antífona, formam um acróstico: a frase em latim "ero cras", ou seja, "Amanhã estarei aqui", uma expressão que enfatiza o caráter de espera próprio do Advento.  

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

JÁ SE PERGUNTOU QUAL SERIA O HINO DA TRADIÇÃO CATÓLICA?

QUAL SERIA O HINO DA TRADIÇÃO CATÓLICA

Hino da Tradição - música, texto e história. 






Segundo um renomado site italiano - messainlatino.it - se houvesse uma enquete, seria escolhido como hino da Tradição este: "Noi Vogliamo Dio", que podemos acompanhar logo abaixo, em italiano (Coro de Bonemerse). Bom, não sei se realmente se escolheria este hino em particular, mas é realmente um forte candidato, uma vez que já foi até Hino Nacional do Estado Pontifício, como veremos a seguir

Depois de um breve histórico, temos a versão em português e espanhol, música e letra. 




 

"Noi vogliam Dio" (Nós queremos Deus), é um hino de tradição popular que se tornou, a partir do início de 1800, o hino oficial do Estado Pontifício.  

domingo, 13 de dezembro de 2015

DOM WILLIAMSON: OBEDIÊNCIA INTELIGENTE ou A VERDADEIRA E A FALSA OBEDIÊNCIA

Resgatamos um oportuno vídeo de Mons. Williamson a respeito da obediência inteligente. Imperdível, sobretudo para aqueles que entendem que obediência é absoluta e cega.  

O vídeo é interessante também porque ensina que não devemos cultuar as autoridades e nossos superiores - o culto é devido somente a Deus! - a ponto de lhes conferir uma infalibilidade e uma incolumidade que não possuem.  

Na Terra não há ninguém isento de erro, a não ser o Papa quando fala ex cathedra e conquanto não contrarie as Escrituras, o Magistério e a Tradição bimilenares da Igreja. Abaixo dele, ninguém - repito e friso NINGUÉM! - está a salvo de errar.  E nem precisa ser teólogo para saber disto. Basta conhecer o catecismo!

Esse culto à personalidade vimos acontecer com todos os acordistas. O liberalismo se infiltrou, as ideias foram contaminadas, e poucos percebiam. Com o tempo, veio a traição. Mas os líderes haviam sido envoltos em uma redoma de cristal, içados acima da "malta", e se havia exigido "respeito" pelos serviços prestados à Tradição. Para muitos, era tarde uma reação, já haviam sido enredados! 

Contudo, Dom Williamson, sabiamente, deixa claro neste vídeo que todos podem errar, que as pessoas podem perder o juízo... 

De fato, somente um soberbo relutaria em reconhecer a verdade. Mas não se prendam a mim, vamos ouvir Sua Excelência! 




Se o vídeo não abrir, clique aqui: https://youtu.be/kZYlMs2TM20 
(não está legendado) 


Editado em 16/01/2018 para adicionar uma nove fonte do vídeo mencionado porque a fonte original e o vídeo foram removidos por algum idiota. Como tivemos a prudência de baixar o vídeo a tempo, aqui está a prova que eles querem esconder... Tontos. 


Visto em: http://associacaosantoatanasio.blogspot.com.br/2015/12/obediencia-inteligente.html. Aproveitem para ler o texto que acompanha o vídeo. É instrutivo e interessante. A verdade não é relativa. Não depende de quem a diz, de onde se diz ou se há ou não respeito. A verdade se basta.

*

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

ESCLARECIMENTOS

Fazem-se necessários dois esclarecimentos.

1. O post “PODE HAVER MILAGRES FORA DA IGREJA CATÓLICA?” é um comunicado escrito pelo Rev. Padre Cardozo. Esclareço porque alguns desavisados o atribuíram a mim. E isso que dá ir atacando sem ler o texto todo primeiro, ou se fiar nas palavras de outros. O meu modesto parecer a respeito do tema vou dá-lo amanhã, se der. Apesar de não ser nenhuma teóloga, fui abençoada por Deus com um intelecto razoável e faço uso da razão, com base nos meus modestos conhecimentos de doutrina católica. Portanto, posso emitir opiniões, até porque o blog é meu. Quem não quiser ler, não leia.

2. Sobre o “acordo que não saiu”, preciso esclarecer por causa do frisson causado nos meios neofratianos. De dizer que eu não afirmei que seria anunciado dia 8, eu apenas disse que o site Cathinfo.org informou com base em uma indiscrição de Dom Atanasio Schneider. De dizer também que, para a Resistência, pouco importa se há um papel assinado e com firma reconhecida, e um vídeo registrando o fato e mostrando Francisco e Fellay juntinhos, uma vez que, na prática, já se vê na Neofrat o estrago que tem sido feito por essa proximidade que Fellay quer com a igreja modernista. Por fim, de dizer SOBRETUDO que, para a Resistência, pouco importa o assunto em si, simplesmente porque não somos nós que andamos de braços dados com Francisco (a que título, se não para fazer parte da igreja do CVII?), enquanto, para consumo interno, ficam bradando: a missa nova é ruim, o papa é ruim, o sínodo é ruim, a comunhão aos recasados é ruim etc. Aparece esquizofrenia... Porque publicamos então? Oras, porque entre nossos leitores há boas almas aflitas que continuam assistindo à Missa nos centros da Neofrat por falta de opção ou por indecisão mesmo, e elas merecem saber o que anda acontecendo, tendo em vista a CENSURA que dizem ter sido imposta interna corporis. Bom, nem todos os leitores em questão são almas boas, algumas vem aqui apenas para fazer relatório aos superiores, ou por mera curiosidade e masoquismo. 

A todos uma Feliz Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, amanhã! Que Ela nos proteja e ilumine. Que desperte os dormidos e nos guarde a Fé para não cometermos os mesmos erros dos acordistas. Ou Fé ou nada. Viva Cristo Rei!

Giulia d'Amore