Pages

sábado, 15 de janeiro de 2022

Terraplanismo contraria as Escrituras

Navegar é preciso, mas restaurar a verdade é mais ainda.
 
Vou dedicar alguns posts a esse assunto que nem deveria ser cogitado.

S. João 8,32: "conhecereis a verdade, e a verdade vos tornará livres".







Aguardem que tem mais!

E já lanço um desafio:  

Enviai-me uma pintura, afresco ou mosaico no qual Nosso Senhor Jesus Cristo esteja segurando uma Terra plana e não um globo. 

Original. Sem montagens, por favor. Não sejam infantis...

Desde já agradeço. 
  

4 comentários:

  1. Tem muito sentido, mas desconheço esta palavra "Terraplanismo". Se possível gostaria de saber mais, com detalhes. Todo meu respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado sr. Edivenes, salve Maria! Estamos convalescendo da Covid e por ora precisamos nos cuidar, mas em breve voltarei ao assunto com um artigo explicativo e fundamentado na Doutrina da Igreja que nunca defendeu o Terraplanismo. Isto é coisa de um protestante e que agora virou modinha entre supostos conservadores e pseudo-tradicionalistas.
      Rezemos uns pelos outros.
      Giulia d'Amore

      Excluir
  2. SUMA TEOLÓGICA PARTE 1, QUESTÃO 1, ARTIGO 1 explica Tomás de Aquino em seu comentário que a Terra NÃO é plana, mas é UM GLOBO!



    • “E ele [Aristóteles] diz que todos os corpos graves, a partir de qualquer região dos céus a que eles sejam movidos, são transportados para a terra em ângulos semelhantes, Isto é, de acordo com ângulos retos formados pela linha reta do movimento do corpo com uma linha tangente à Terra (o que é evidente pelo fato de que os objetos graves não permanecem firmemente na terra a menos que eles sejam perpendiculares à ela). Mas os corpos pesados não são transportados para a terra lado a lado, ou seja, de acordo com linhas paralelas. Ora, tudo ordenasse a frase de que a Terra é naturalmente habita a ser esférica; porque os corpos graves têm semelhante a inclinação ao lugar da terra não importa de que parte do céu eles sejam liberados. E, assim, há uma aptidão para adições à Terra serem feitas de forma semelhante e igual em todos os lados, o que faz com que ela seja de forma esférica. Mas se a terra fosse naturalmente plana em sua superfície, como alguns afirmaram, os movimentos dos corpos graves dos céus para Terra não seriam de todos os lados e ângulos semelhantes. Portanto, a terra deve ser esférica ou ser esférica por natureza".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela contribuição. Ainda não verifiquei na minha Summa, o farei assim que possível, mas fica para pesquisa de quem estiver interessado em buscar a verdade libertadora.

      Excluir

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.