Pages

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Festa da Sagrada Face e memória de Santa Verônica

Festa Móvel
Terça-feira anterior à Quarta-feira de Cinzas 

FESTA DA SAGRADA FACE DE NOSSO SENHOR 


Memória de Santa Verônica 


"Em 10 de janeiro de 1959, a Santa Sé estendeu a aprovação, concedendo a mesma permissão para todo o Brasil, concedendo a todos os Bispos do Brasil a licença de celebrar a festa da SAGRADA FACE solenemente na Terça-feira de carnaval (cf. REB, vol. XIX, fasc. 2, p.462)." 

Veja imagens da SAGRADA FACE, clicando na imagem abaixo: 



Leia dois posts seguinte, do Pale Ideas: 

1. Santa Verônica e a devoção à Sagrada Face: http://farfalline.blogspot.com/2014/03/santaveronica.html

2. O Véu de Manoppello: http://farfalline.blogspot.com/2014/03/manoppello.html


E duas devoções: 

1. Novena à Sagrada Face de Cristo, Nosso Senhor: http://precantur.blogspot.com/2017/02/novena-sagrada-face-de-cristo-nosso.html - de 19 a 27 de fevereiro 2017 (lembrem-se que é uma festa móvel)

2. Devoções a Nosso Senhor Jesus Cristo na Terça-feira de Carnaval: http://precantur.blogspot.com/2014/03/devocoes-santa-face-de-nosso-senhor.html


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

São Gabriel de Nossa Senhora das Dores

São Gabriel de Nossa Senhora das Dores


Nascido em 1º de março de 1838, em Assis, foi ele batizado no mesmo dia com o nome de Francisco, em honra ao Poverello. Undécimo filho de uma família de treze irmãos, seu pai, o advogado Sante Possenti, na época o cargo de prefeito. A mãe, Angese Frisciotti, pertencia a uma família de nobre ascendência, e morreu quando ele tinha apenas quatro anos.

Apesar de possuir um coração propenso à generosidade e simpatia, imperava no espírito daquele terno menino um temperamento indômito que, quando contrariado, se exteriorizava inúmeras vezes em ímpetos de cólera, durante os quais seus olhos escuros tornavam-se brilhantes e os pés batiam no chão com energia.

Tendo ele três anos de idade, a família Possenti transferiu-se para Spoleto, onde transcorreriam sua infância e adolescência. Ali Francisco se distinguiu por seu caráter vivaz, cheio de afeto, gentil, palavra fácil e cheia de graça, voz sonora e olhar penetrante. Seu diretor espiritual, o padre Norberto Cassinelli assim o descreve: "Reunia em si muitos dotes dificilmente encontráveis numa só pessoa. Era em verdade belo de alma e de corpo".

Esse temperamento amável e privilegiado não excluía o amor ao risco, tão comum na adolescência. O comandante da guarnição militar de Spoleto, grande amigo de seu pai, instruíra o jovenzinho a manejar com certeira pontaria a pistola e o fuzil. Sendo a caça seu lazer favorito, em um ano ganhou como presente de Natal uma bela escopeta... que não deixaria de ocasionar sobressaltos e preocupações a seu progenitor.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

PROCLAMAS MATRIMONIAIS: Kayron e Tainá - Ipatinga-MG III

Proclamas a serem lidos hoje, 26 de Fevereiro de 2017, na Missão Cristo Rei de Ipatinga, do Matrimônio de Kayron Silva Castro e Tainá Maura Azevedo Londe. Demais proclamas, vide em seguida.   




Demais proclamas: 

1º - 31/01/2017: aqui
2º - 12/02/2017: aqui.  
Dia do Matrimônio: aqui.   

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

"CRISTÃO PODE TER ARMAS, pode se defender ou tem que obedecer a MÍDIA que diz...NÃO REAJA?"

Como católica e vice-presidente do Instituto Iniciativa, fui convidada para falar no dia 19 de fevereiro, na Manifestação para a Revogação do Estatuto do Desarmamento, aqui em Campo Grande e em outras cidades brasileiras, sobre o tema: "CRISTÃO PODE TER ARMAS, pode se defender ou tem que obedecer a MÍDIA que diz...NÃO REAJA?". Uma explanação sobre direito de defesa como Direito Natural e armas e Cristianismo, uma vez que ouvimos muito a ladainha de que cristão tem que ser pacifista e rejeitar as armas como algo contra a fé.  



Nossa camiseta PRO LIFE, PRO GOD, PRO GUN está à venda aqui

Antes de responder, Gustavo, gostaria primeiro de explicar porque o INSTITUTO INICIATIVA decidiu tocar nesse tema da religião. Duas razões bem simples: a primeira, é porque, segundo dados do próprio IBGE comunista, 83% da população se declara cristã, ou seja, são pessoas que receberam uma educação cristã, valores cristãos. A segunda razão é porque o Estado tem usado a religião CONTRA essa maioria de brasileiros que é simplesmente ignorada e subjugada diariamente.  

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Ato de Desagravo público a Nossa Senhora - Missão de Tucumán

 



Os fiéis da Missão de Tucumán (Argentina) organizaram um ato público de Desagravo a Nossa Senhora contra a blasfêmia dita pela monja dominicana Lucía Caran. 

VIVA CRISTO REI! VIVA A PURÍSSIMA VIRGEM MARIA!

A blasfêmia:
"Religiosa Dominicana assegura que a Virgem Maria e São José tinham relações sexuais": http://www.acidigital.com/noticias/religiosa-dominicana-assegura-que-a-virgem-maria-e-sao-jose-tinham-relacoes-sexuais-77532/.  


Posteriormente - e porque recebeu até ameaças de morte - a "monja" Caran teria se retratado. Pelo menos é o que diz a mídia. Contudo, foi daquelas retratações em que a retratanda dispara mais petardos. Daí não vale, ne?. Não só continua cheia de si, vomitando "conhecimento", como certamente continuará pregando a "verdade dela". Em total consonância com a doutrina da Igreja de Francisco. Ainda bem que nós não temos nada com isso. Não lhe estamos misteriosamente unidos. 

O Blog Pale Idea e a Missão Cristo Rei de Campo Grande (MS) se juntam à Missão São Miguel, de Tucumán, para desagravar Nossa Senhora de mais essa ofensa que lhe fazem os ingratos mortais!!!

Tota pulchra es, Maria

Tota pulchra es, Maria.
Et macula originalis non est in Te.
Tu gloria Ierusalem.
Tu laetitia Israel.
Tu honorificentia populi nostri.
Tu advocata peccatorum.
O Maria, O Maria.
Virgo prudentissima.
Mater clementissima.
Ora pro nobis.
Intercede pro nobis.
Ad Dominum Iesum Christum.

V.: In Conceptione tua, Virgo, Immaculata fuisti.
R.: Ora pro nobis Patrem, cuius Filium peperisti.

Oremus: Deus, qui per immaculatam Virginis Conceptionem dignum Filio tuo habitaculum praeparasti, quaesumus, ut qui ex morte eiusdem Filii tui praevista eam ab omni labe praeservasti, nos quoque mundos eius intercessione ad te pervenire concedas. Per eumdem Christum Dominum nostrum. Amen.

Acto de Desagravio con carácter público a Nuestra Madre del Cielo - Misión de Tucumán

 



Los fieles de la Misión de Tucumán organizarón acto de Desagravio con carácter público a Nuestra Madre del Cielo, contra la blasfemia que dijo la monja dominica Lucía Caran. 


VIVA CRISTO REY! VIVA LA PURÍSIMA VIRGEN MARÍA!

La blasfemia:
"Dominica Lucía Caran asegura que la Virgen María y San José tenían sexo": https://www.aciprensa.com/noticias/dominica-lucia-caram-asegura-que-la-virgen-maria-y-san-jose-tenian-sexo-38832/


Em português.

Carnaval no catecismo histórico do Abade Fleury


"(...) é um grande excesso e abuso dedicar o tempo que chamam de Carnaval à licença que cada um toma de comer e beber em demasia, de jogar e de bailar mais que o restante do ano: costume que é de todo contrário à intenção e ao espírito da Igreja, a qual começa desde o dia da Septuagésima a excitar-nos à penitência para nos preparar à Quaresma". (Catecismo histórico, Abade Fleury, 1769.) 

sábado, 18 de fevereiro de 2017

O Carnaval Santificado e as Divinas Beneficências


O Carnaval Santificado e as Divinas Beneficências



Fidem posside cum amico in paupertate illius, ut et in bonis illius laeteris ― "Guarda fé ao teu amigo na sua pobreza, para que também te alegres com ele nas suas riquezas" (Eclo 22, 28). 


Sumário. Para desagravar o Senhor ao menos um pouco dos ultrajes que lhe são feitos, os Santos aplicavam-se nestes dias do carnaval, de modo especial, ao recolhimento, à oração, à penitência, e multiplicavam os atos de amor, de adoração e de louvor para com seu Bem-Amado. Procuremos imitar estes exemplos, e, se mais não pudermos fazer, visitemos muitas vezes o Santíssimo Sacramento e fiquemos certos de que Jesus Cristo no-lo remunerará com as graças mais assinaladas.

I. Por este amigo, a quem o Espírito Santo nos exorta a sermos fiéis no tempo da sua pobreza, podemos entender Jesus Cristo, que, especialmente nestes dias de carnaval, é deixado sozinho pelos homens ingratos, e como que reduzido a extrema penúria. Se um só pecado, como dizem as Escrituras, já desonra a Deus, O injuria e O despreza, imagine quanto o divino Redentor deve ficar aflito neste tempo em que são cometidos milhares de pecados de toda a espécie, por toda a condição de pessoas, e quiçá por pessoas que lhe estão consagradas. Jesus Cristo não é mais suscetível de dor; mas, se ainda pudesse sofrer, havia de morrer nestes dias desgraçados e havia de morrer tantas vezes quantas são as ofensas que lhe são feitas.  

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Carnaval: Agravo a Nossa Senhora!!!

Em 2015, alertamos sobre o agravo que, finalmente, vai ser levado a cabo na festa satânica que é o carnaval. Tudo está pronto para levar para o "Sambódromo", em São Paulo, com as bençãos do tipo arcebispo que desgoverna aquela cidade, uma verdadeira cerimônia satânica que misturará Catolicismo com crenças supersticiosas pagãs, um suposto padre com "espiritualistas" de todas as matizes. É impressionante como os "católicos jujubas", clero e laicos, defendem e justificam essa afronta a Nossa Senhora como um sacada genial de evangelização!!! "Nossa Senhora deve ir onde o povo está", "Não são os pecadores que mais precisam dela?", "É uma forma de evangelizar também", "Que mal que tem?".... O liberalismo já contaminou boa parte do mundo, e parece irreversível. Como explicar a uma criatura que esse tipo de "homenagem" ofende a Mãe de Deus? Que não tem cabimento levá-lA a um lugar onde há nudez e imoralidades? Já começa a ficar claro quem é joio e quem é trigo.  

A presença da imagem da Virgem no desfile foi autorizada pelos cardeais Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, e Dom Raymundo Damasceno, que deixou a arquidiocese de Aparecida no dia 13 de janeiroHouve reclamações, mas foram inúteis. Para ambos, trata-se de uma "homenagem" feita com cuidado e respeitosa, uma forma de também evangelizar. Em nota, a Arquidiocese de São Paulo informou que segue com tranquilidade e prudência, acompanhando os trabalhos da Unidos de Vila Maria de preparação para o desfile que vai homenagear Nossa Senhora Aparecida no Carnaval de São Paulo deste ano. "Reiteramos que a Igreja Católica não 'autorizou' o uso da imagem de Nossa Senhora no Carnaval, mas que está próxima da escola para garantir que não sejam desrespeitados o sentimento religioso e as devoções dos fiéis." 

As mentiras da Agenda Aborto: o caso Roe versus Wade

EDITADO AOS 08/03/2017Norma McCorvey faleceu no dia 18 de fevereiro de 2017 sem conseguir ver restabelecida a verdade sobre o seu caso. 

Há 40 anos uma mentira admitida legalizou o aborto nos EUA


Nesta terça-feira (22/01), os Estados Unidos lembram os 40 anos do caso Roe versus Wade, que legalizou o aborto no País, e do caso Doe versus Bolton, que estendeu a permissão de abortar para qualquer momento da gestação. A data é repercutida em vários veículos de comunicação, mas a matéria publicada pelo Life Site News […] 

21 de janeiro de 2013  


Jane Roe e Mary Doe
Nesta terça-feira (22/01), os Estados Unidos lembram os 40 anos do caso Roe versus Wade, que legalizou o aborto no país, e do caso Doe versus Bolton, que estendeu a permissão de abortar para qualquer momento da gestação. A data é repercutida em vários veículos de comunicação, mas a matéria publicada pelo Life Site News (LSN)possivelmente o site pró-vida mais visitado no mundo – é especialmente chocante para quem não conhece os detalhes desses processos. O site resgata os pronunciamentos das protagonistas dos dois casos, afirmando que se arrependeram, que foram usadas pelos advogados e que mentiram

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Apostolado da Sagrada Face da Missão Cristo Rei em Nanuque/MG

Missão Cristo Rei de Nanuque, MG, é o Apostolado da Sagrada Face. 


Nós do Apostolado da Sagrada Face de Nanuque, Minas Gerais, agradecemos a Deus pela oportunidade que nos deu de fazer acontecer a celebração da Santa Missa, com as Confissões e as Conferências, nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro, pelo Padre Cardozo. Foi muito proveitoso poder nos aprofundarmos mais na Doutrina Católica. Agradecemos também aos irmãos da Missão Cristo Rei de Ipatinga, que se fizeram presentes, aqui, juntamente com todos que participaram conosco. Deus seja Louvado. Viva Cristo Rei!  




  

CONCÍLIO TRENTO - Sessão III - A PROFISSÃO DE FÉ

CONCÍLIO ECUMÊNICO DE TRENTO
Sessão III

Celebrada no tempo do Sumo Pontífice Paulo III,  
em 04 de fevereiro do ano do Senhor de 1546 

CLIQUE PARA AMPLIAR


A PROFISSÃO DE FÉ



Decreto sobre o Símbolo da Fé

Em nome da Santa e Indivisível Trindade, Pai e Filho e Espírito Santo, considerando este sacrossanto geral e ecumênico Concílio de Trento, consagrado legitimamente no Espirito Santo e presidido pelos mesmos três Legados da Sé Apostólica, a grandeza dos assuntos que tem que tratar, em especial dos conteúdos dos capítulos, primeiro aquele da extirpação das heresias, e outro da reforma dos costumes, por cuja causa principalmente foi congregado, e compreendendo também com o Apóstolo que não se tem que lutar contra a carne e sangue, senão contra os espíritos malignos nas coisas pertencentes à vida eterna, exorta primeiramente com o mesmo Apóstolo a todos e a cada um que se confortem no Senhor, e no poder da Virtude, tomando escudo da Fé, pois com ele poderão rechaçar todos os tiros do inimigo infernal, cobrindo-se com o manto da esperança e da salvação e armando-se com a espada da alma, que é a Palavra de Deus. 

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

As conexões de Bergoglio. O advento do Anticristo

Les liaisons bergueilleuses



O que é dito ao ouvido, pregai-o sobre os telhados.
Mt 10, 27




Nosso confrade Frá Cristoforo refere, hoje, algumas notícias obtidas da indiscreta boca de um certo monsenhor na faixa dos cinquenta anos, da Secretaria de Estado [do Vaticano]

O escopo do plano infernal é suprimir o Santo Sacrifício, isso já está claro. É o último passo antes do advento do Anticristo. 

Esta supressão se obterá de três modos: 

A lorota da Casa Grande contra a Senzala

"Desconstruindo" o discurso dos desconstruidores de esquerda que fomentam a luta entre as classes com base em anedotas e achismos. Pô pará!  



Narloch destroça narrativa esquerdista sobre “senzala e casa grande” e bota ‘especialistas’ no chinelo 


Em um artigo para o jornal Folha de São Paulo, o escritor Leandro Narloch desmontou a narrativa esquerdistas sobre “senzala e casa grande”, promovida especialmente pelo movimento negro, que cria estorinhas sobre como a “elite branca” odeia ver negros e pobres se dando bem na vida. 

O escritor se referiu ao caso de Bruna Sena, estudante que passou – com um empurrãozinho de 25% de bônus na nota [por causa da cota social] – no vestibular de Medicina da USP de Ribeirão Preto, e que em seu discurso ensaiado repetiu um dos mais patéticos jargões da extrema-esquerda. Abaixo, confira na íntegra o texto de Narloch:


Bruna Sena conquistou uma bela vitória ao passar em primeiro lugar em medicina na USP de Ribeirão Preto, mas disse uma insensatez ao comemorar a aprovação pelo Facebook. “A Casa Grande surta quando a senzala vira médica”, afirmou ela, que é negra e vem de uma família pobre. 
Não se trata apenas da opinião descuidada de uma adolescente; figurões influentes pensam da mesma forma. “A classe média tradicional mostrou que tem horror à ascensão social dos pobres”, disse André Singer, colunista da Folha e professor da USP, em entrevista à “Ilustríssima”, em 2015. 
Na mesma época, Juca Kfouri afirmou que as manifestações eram fruto “do incômodo que a elite branca sente ao disputar espaço com esta gente diferenciada que anda frequentando aeroportos, congestionando o trânsito e disputando vaga na universidade”
E o economista Bresser-Pereira acredita existir no Brasil um “espírito golpista dos ricos contra os pobres”
Deixa eu tentar entender essa visão de mundo. Para a estudante e os três senhores, o brasileiro rico torce para que os pobres continuem pobres. Se alguma notícia da TV mostra redução de pobreza no país, o brasileiro rico esmurra seu sofá da Casa Grande. Ao deparar com pobres dormindo na calçada, ele comemora. 
Se uma negra pobre passa na USP, o brasileiro rico, não haveria dúvidas, se incomoda e faz cara feia. “Claro que a ascensão social do negro incomoda”, disse Bruna para a reportagem da Folha. 
Conforme esse retrato, o brasileiro rico, ao conversar com outros turistas na fila da torre Eiffel, não se mostra envergonhado com a miséria de seu país. Pelo contrário, mostra fotos do celular das coisas que mais gosta no Brasil: favelas, crianças barrigudas e desnutridas, trens lotados de trabalhadores mal pagos. 
Gente, vamos com calma. Nem mesmo novelas mexicanas das mais marxistas retratam os ricos de forma tão caricata
É claro que deve haver desmiolados que se incomodam com negros pobres no aeroporto. Mas opiniões devem se basear em estatísticas, e não em evidências anedóticas. E o que as estatísticas mostram é que a tolerância ao convívio entre classes aumenta conforme a renda e a escolaridade dos brasileiros
Por exemplo, para 76% dos analfabetos, empregados devem usar o elevador de serviço, mesmo que os moradores autorizem o uso do elevador social. Entre os brasileiros com diploma, 72% acreditam que moradores e funcionários devem usar o mesmo elevador. O dado vem de pesquisas do sociólogo Alberto Carlos de Almeida (aquele que apareceu em conversas gravadas com o ex-presidente Lula). 
Caricaturas como essa fazem sucesso porque é confortável e estimulante acreditar que nossos adversários intelectuais são trogloditas sem noção e sem escrúpulos. Enquanto muitos integrantes da direita acham que toda esquerda apoia Fidel Castro e dança a música “Sou do Levante, estou com Maduro”, a esquerda imagina que os ricos surtam quando pobres entram para a faculdade de medicina.  
 
Leiam também este texto. Vale a pena: https://medium.com/@paulocruzphi/uma-senzala-chamada-ideologia-fa4a4b5a50ce#.8ei4etnhm



Fonte: Instituto Iniciativa: https://www.institutoiniciativa.com.br/single-post/2017/02/09/A-lorota-da-Casa-Grande-contra-a-Senzala-1   

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Planned Parenthood promove de aborto a sadomasoquismo



Vídeo da Planned Parenthood para adolescentes: sadomasoquismo é "divertido" e uma "aventura": https://www.lifesitenews.com/opinion/planned-parenthood-video-promotes-sadomasochism-as-adventure-and-fun (em inglês).

Resumidamente, além de assassinar bebês no ventre das mães e vender seus órgãos no mercado negro, essa instituição, mantida até há pouco pelo governo dos EUA, também fomenta a imoralidade, o pecado contra a castidade e a inocência, divulgando e promovendo o sadomasoquismo entre os adolescentes. Vivemos em pleno neo-paganismo: o homem esqueceu de Deus!!! 

domingo, 12 de fevereiro de 2017

PROCLAMAS MATRIMONIAIS: Kayron e Tainá - Ipatinga-MG II

Proclamas a serem lidos hoje, 12 de Fevereiro de 2017, na Missão Cristo Rei de Ipatinga, do Matrimônio de Kayron Silva Castro e Tainá Maura Azevedo Londe. Demais proclamas, vide em seguida.  



Clique para se comunicar com o Padre Cardozo

Demais proclamas: 

1º - 31/01/2017: aqui
3º - 26/02/2017: aqui.  
Dia do Matrimônio: aqui.  


 

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Por que o Governo está nos dizendo como criar nossos filhos?

Burocratas interferem no que seria responsabilidade dos pais e dizem que estão fazendo isso pelas crianças.



Por Abby W. Schachter, 
em 26 de dezembro de 2016
(Tradução livre por Pais Vigilantes)


O título do artigo diz tudo: “Projeto de lei aumenta os direitos dos pais, mas críticos dizem que ele vai longe demais.” O que exatamente é “longe demais” quando se trata dos direitos dos pais? No caso dessa história [aqui] em Fort Worth, Texas (EUA), significa que os “críticos” acham que os pais não devem ter o direito de saber o que os seus filhos estão fazendo na escola. Quem se opõe a esta crença é a senadora texana Konni Burton,  autora da lei. Ela acredita que os pais devem ter acesso às informações pessoais de seus filhos, em vez de a suposta privacidade das crianças ser protegida.

O fato de que uma lei é necessária para corrigir esse desequilíbrio entre direitos paternos e os direitos independentes das crianças menores de idade é uma das características do nosso tempo, uma época em que o governo está se intrometendo em todos os níveis da vida privada das famílias, ditando quais são as regras na hora do cuidado das crianças e penalizando os pais que não as seguirem. Essa interferência autoritária na vida das famílias é generalizada, embora não seja organizada, e é o principal motivo de eu ter escrito meu livro No child left alone: getting the government out of parenting. [“Nenhuma criança deixada sozinha: tirando o governo da criação dos filhos”, tradução livre.] 

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

ABORTO: O NOVO GOVERNO DOS EUA ENTROU NESTA GUERRA!!!

O discurso histórico de Mike Pence na "Marcha pela Vida"


Pela primeira vez na História, um vice-presidente dos Estados Unidos da América esteve presente e falou à multidão na "March for Life". O discurso de Mike Pence foi muito forte, pela positiva, e poderá representar um momento-chave na luta contra o aborto naquele país e no mundo.  


Desejo a todos as boas vindas a Washington, DC, para a 44ª Marcha Anual pela Vida. É um dia bom. É o melhor dia que já vi para a Marcha pela Vida, em vários sentidos. Sinto-me profundamente honrado em encontrar-me perante vós, hoje. Sinto-me profundamente honrado, por ser o primeiro vice-presidente dos Estados Unidos, na História, a ter o privilégio de participar neste evento histórico. Há mais de 240 anos, os Pais fundadores da nossa Nação escreveram palavras que ecoaram através dos tempos. Eles declararam como verdades auto-evidentes o fato de todos nós sermos dotados pelo nosso Criador de certos direitos inalienáveis, como a vida, a liberdade e a procura da felicidade. 

Há 44 anos, o nosso Supremo Tribunal afastou-se do primeiro de todos estes ideais atemporais [Esclarecimento: o caso que permitiu a vitória do aborto nos EUA - Caso Roe contra Wade ou Roe vs. Wade - foi uma fraude, que agora veio à tona. A mulher que alegadamente teria abortado, nunca abortou, e a filha ainda vive]. Hoje, três gerações desde então, graças a todos vós e a muitos outros milhares, que estão conosco em marchas como esta em todo o País, a vida está a ganhar, de novo, na América. Isto é evidente ao olharmos para a eleição de maiorias pró-vida e para o Congresso dos Estados Unidos da América. Mas nada é tão evidente quanto a eleição histórica de um presidente que se bate por uma América mais forte, mais próspera e de um presidente – digo-o com orgulho – defende o direito à vida: o Presidente Donald Trump.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Não somos iguais!

Estão "descobrindo" que a grama é verde (G.K. Chesterton), que tempos ridículos em que é preciso dizer em voa alta o óbvio: mulher e homens não são iguais. Não há lei no mundo capaz de mudar esta verdade clara e cristalina.  


“Chega de igualdade! Mulher não dá para ser soldado!” – diz capitã dos Marines




“Mulher nunca deveria ser soldado de Infantaria”, escreveu a capitã dos Marines Katie Petrônio na revista “Marine Corps Gazette”, segundo informou a agência LifeSiteNews

No artigo intitulado “Chega disso! Nós não fomos criados todos iguais”, a capitã defende que a anatomia feminina não é capaz de resistir às asperezas de uma longa carreira militar que envolve operações de Infantaria. 

Ela adverte que os Fuzileiros Navais (Marines) vão sofrer “um aumento colossal no número de mulheres incapacitadas e obrigadas a concluir sua carreira por causas médicas”

Katie Petronio se baseia na experiência pessoal, adquirida em situação de combate. Esta acabou lhe causando sérios danos físicos, malgrado um promissor começo na elite da oficialidade da Arma. 

A capitã escreveu que “preenchia todas as condições” para ser uma mulher-soldado ideal quando começou a carreira. “Eu era uma estrela no hóquei sobre gelo no Bowdoin College, pequena escola de elite em Maine, com um título em Direito e Administração”. 

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

O novo altar da Missão Cristo Rei de Chihuahua (México)

Com alegria, recebemos uma foto do novo altar da capela da Missão Cristo Rei de Chihuahua, no México. O esforço dos fiéis merece nosso agradecimentos!  



Condenação do Cardeal József Mindszenty


Aos 6 de fevereiro de 1949, os comunistas húngaros, depois de bárbaras torturas físicas e morais, e ao final de um processo-farsa, condenam ao ergástulo (prisão perpétua) o Eminentíssimo Cardeal József Mindszenty, Arcebispo metropolita de Esztergom e Primaz de Hungria, ilustre hierarca da Igreja do Silêncio.  

Para denunciar o sacrilégio, Sua Santidade o Papa Pio XII fez três áureos discursos ao Sacro Colégio diplomático e ao povo romano.  

Mindszenty morreu mártir aos 6 de maio de 1975. 

Fonte: Sassari Tridentina


      

A origem traumática da homossexualidade masculina

Do site TRADUTORES DE DIREITA, um texto esclarecedor sobre o tema da homossexualidade como comportamento (então, escolha!) e não algum tipo de gene que faça alguém simplesmente nascer assim. Ninguém "nasce" gay, não é algo inexorável, embora às vezes seja quase que compulsivo. É comportamento! E, como tal, é curável, sim.   



A origem traumática da homossexualidade masculina


Como um psicólogo que trata homens de orientação homossexual, assisto com desânimo o movimento LGBT convencer o mundo que a palavra ‘gay’ precisa de uma revisão da compreensão da pessoa humana. 
A profissão da psicologia tem muita culpa nessa mudança. Uma vez, era geralmente consenso que a normalidade é “aquilo que funciona de acordo com seu propósito.” Não havia algo como “uma pessoa gay”, porque a Humanidade era reconhecida como naturalmente e fundamentalmente heterossexual. Nos meus mais de 30 anos de prática clínica, eu pude ver como é verdade esse entendimento antropológico inicial.
Homossexualidade é, na minha opinião, primariamente um sintoma de trauma de gênero. Apesar de que algumas pessoas podem ter nascido com algum condicionamento biológico (influência de hormônios pré-natais, sensitividade emocional interna) que as tornaria especialmente vulneráveis a este trauma, o que distingue a condição homossexual humana é que houve uma interrupção no processo natural de identificação masculina.
O comportamento homossexual [fixem bem este termo, porque é de comportamento que se trata, e, se é comportamento, pode ser mudado. Sim, há uma cura] é uma tentativa sintomática de “reparar” a ferida original que deixou o menino alienado de sua masculinidade inata que ele falhou em reclamar. Isso o diferencia da heterossexualidade, que surge naturalmente no desenvolvimento impertubado da identidade de gênero. [traduzindo: heterossexualidade = normal; homossexualidade = anormal.] 
O conflito básico [prestem atenção, pais e mães!!!] na maioria da homossexualidade é a seguinte: o menino – normalmente uma criança sensível, mais inclinada que a maioria à feridas emocionais – deseja o amor e aceitação do seu progenitor de mesmo sexo, mas sente frustração e raiva contra ele porque esse progenitor é tido por essa criança em especial como abusivo ou insensível. (Vale notar que essa criança pode ter irmão que experienciam o mesmo progenitor de maneira diferente [o que denota que é um comportamento absolutamente subjetivo]).
A atividade homossexual pode ser um encenação erótica desse relacionamento de amor e ódio. Como todas as “perversões” – e eu uso esse termo não para ser rude, mas no sentido de que o desenvolvimento homossexual “perverte”, ou “distancia a pessoa de”, seu biologicamente apropriado objeto de ligação erótica – o eroticismo ao mesmo sexo contém uma dimensão de hostilidade intrínseca