Pages

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

SEGUNDO TURNO, ÚLTIMA CHANCE

Estamos às vésperas do 2º turno das eleições presidenciais (e de governador de Estado), no último dia de campanha, com o último debate entre os candidatos. A campanha do segundo turno foi mais acirrada que a do primeiro, com ataques pessoais, sobretudo por parte da candidata do PT, típicos dos que não têm argumentos, propostas ou uma história limpa. Aliás, hoje acordamos com uma “Veja” repleta de acusações gravíssimas contra Dilma e Lula – como se ninguém soubesse que eles não só “sabiam”, como participaram dos fatos que envergonham a Nação. E não nos espantemos se, hoje, as acusações pessoais a Aécio serão bem piores, proporcionais à gravidade dos crimes do PT. A calúnia nunca teve tanta audiência!

Ainda recebo e-mails de algumas pessoas preocupadas e indecisas. Me perguntam se tenho certeza, se é mesmo necessário ou correto votar no Aécio Neves, se ele é ou não é maçom, se não é mais correto votar nulo, em branco ou se abster...

Sem julgar as pessoas (pois são de boa fé!), apenas as ideias, me vem à mente Apocalipse 3,16: “Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca”. Há momentos na vida em que devemos tomar uma posição, porque ficar em cima do muro pode nos custar caro. E este é um daqueles momentos cruciais em que cada voto faz a diferença.


Por quê não devemos votar nulo, em branco ou nos abster? Porque no segundo turno, como no primeiro, esta opção favorece Dilma. Não juridicamente (a lei eleitoral não prevê isso), mas porque são votos a menos CONTRA ela.  E não devemos descuidar que os católicos que, de alguma forma, favorecem o marxismo/socialismo/comunismo são tão responsáveis quanto os que lhe aderem, porque, no fim e na prática, dá no mesmo: sua opção vai permitir que se complete o projeto do PT: implantar uma ditadura de esquerda no Brasil.

Mas... Aécio é maçom, não é maçom? Não há provas, sequer indícios de que isso seja verdade. Cuidado com o juízo temerário! Contra Dilma, as provas sobejam; contra Aécio são fofocas, como vídeos e fotos que o colocam dentro do que seria um templo maçom. A simples presença dele em um antro da Maçonaria faz dele um maçom? Claro que não!
Sejamos razoáveis! Isso pode fazer dele um pecador, como todos nós, que talvez tenhamos pecados muito mais graves, mas não faz dele, de per si, um maçom! O que importa nessa questão é que:
1)  não temos provas cabais de que Aécio seja maçom; neste caso, insistir nisso é fazer um juízo temerário.  
2) temos provas cabais de que Dilma é marxista, e o marxismo combate Deus. 
3) há um mal real a combater, que já existe e pode se tornar pior, não só para o brasileiro, enquanto indivíduo, mas para a Fé Católica no Brasil. Quem não viu as últimas declarações de Dilma, deixando inequívoco que vai “criminalizar a homofobia”, alçando um conhecido deputado e ativista gay a “representante da juventude brasileira”, com direito a fotos juntos, tentando angariar a simpatia de uma parcela ínfima do eleitorado, que não faz diferença nenhuma nessa altura do campeonato, mas que deixa claro que ela segue as diretrizes da Agenda Gay! E qual é o perigo disso? O perigo disso é amordaçar os cristãos, banir a Bíblia e o Cristianismo, fechar as igrejas. Já há Projetos de Lei que preveem que os padres e pastores protestantes limitem a “opinião” sobre os homossexuais aos sermões “dentro” dos templos. Há outros, mais ousados, que pretendem “censurar” a Bíblia naqueles versículos em que condena a sodomia. Daí para banir o Cristianismo... é um pulo! E não esqueçamos que, de outro lado, há escolas públicas no norte/nordeste do País em que se ensina o Islamismo, não como religião (porque o Estado é laico – sic!), mas como “cultura”, com ênfase na “prática” (e isso não é religião?) islâmica. No Estado de São Paulo, há denúncias de vereadores de que o governo federal (Dilma) está distribuindo nas escolas públicas um “kit satânico”, com o qual se “desmistifica” o satanismo (que nada mais é, segundo eles, um ritual “natural e atávico”, que foi “demonizado” pelo Cristianismo sic!) e se ensina a fazer “magia”, fornecendo, detalhadamente, os elementos e os rituais.

Apenas como argumento de reflexão: Aécio não é “santo”, mas devemos considerar algumas coisas, como, por exemplo, que, se ele tivesse qualquer deslize “importante”, o PT já teria trazido a público, como fez com a história do bafômetro, trazida à tona por Dilma no segundo debate, imaginando, talvez, que Aécio viesse a negar, o que daria a ela um púlpito sobre o qual tripudiar. Quiçá, ela tenha até trazido recortes de jornais, com fotos e declarações policiais!!! Mas ele, honesta ou sagazmente (quem pode saber?), chamou a si a responsabilidade, o que reverteu a seu favor. Um caso típico em que o tiro saiu pela culatra. Realmente, alguém acredita que se Aécio tivesse algum envolvimento em casos de corrupção... isso não seria jogado no ventilador?  



Abrindo um parêntese, para comentar as acusações levianas de Dilma sobre a governança de Aécio em Minas Gerais: aeroporto, nepotismo, vacinas para cavalos... Tudo isso foi julgado pelas Justiças mineira e federal, e foi encerrado, alguns processos por falta de provas, outros, por inocência. Transitaram em julgado, e não podem ser considerados, a menos que surjam novas provas
Outro parêntese, para comentar as acusações levianas de Dilma sobre os escândalos da “Era FHC”: com o ridículo “todos soltos”! Oras, quem conhece um pouco de direito e legislação sabe que, se ela, enquanto Presidente, sabia desses escândalos e não tomou providências, se tornou ré de PREVARICAÇÃO! Ela não é “um qualquer do povo”, que soube por ouvir dizer e não tem acesso às informações nem poder para agir! Se ela sabia e não foi atrás dos culpados, ela prevaricou. E isso é matéria para impeachment! Essa é a verdade!

Caros leitores, manter-se neutro nesta batalha não dá! Ninguém está afirmando que Aécio é a melhor opção, ou que ele é um “salvador da pátria” que vai consertar os estragos feitos pelo PT. Até porque tenho para mim que isso pode levar décadas! Mas, nestas eleições, ele continua sendo o MAL MENOR diante do MAL MAIOR que é a permanência do PT na governança do Brasil. E não apenas pelos inúmeros casos de corrupção – agora se fala de corrupção em Itaipu, de cujo conselho faz parte o tesoureiro do PT, o senhor Vaccari, que também foi denunciado como envolvido no escândalo do propinoduto da Petrobras, e que se demitiu justamente ontem – mas principalmente pela nossa Fé Católica.

Não pretendo influenciar vosso voto, pelo contrário! Vos convido a mais uma reflexão, serena e baseada na razão. Também os exorto a consultar vosso diretor espiritual, ainda que a decisão final seja só vossa. Como sempre digo, não sejam reféns das informações que leem ou ouvem! Inclusive as que publicamos! Duvidem, pesquisem, vão à fonte! 

  
Giulia d'Amore
 


    
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.