Pesquisar este blog

Novidades!!!

sábado, 6 de setembro de 2014

OPERAÇÃO MEMÓRIA: FELLAY VAI MESMO A ROMA, DIZ DICI!

Agora é oficial, e está no DICI.  


Mordam a língua, detratores da Resistência!  A data, como já disse antes, não é o problema, que seja agosto, setembro ou outubro! O que importa é que a reunião já era prevista no começo do ano, como parte dos avanços ecumênicos de Francisco, que quer uma salada se sensibilidades religiosas dentro da Igreja dele: "cada um com sua crença!"


De mim, quero reafirmar que continuo excomungada da Igreja do Concílio Vaticano II, à qual, junto com Monsenhor Lefebvre, nunca pertenci e, portanto, não posso me considerar em cisma! Continuo fiel e em comunhão com a Igreja Católica, fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo.   


* * *

Roma: O Cardeal Müller convida Mons. Fellay para uma reunião



Convidado por Roma, Mons. Fellay se reunirá com o Cardeal Gerhard Ludwig Müller, Preficto da Congregação para a Doutrina da Fé, na segunda quinzena de setembro de 2014. Este encontro foi apresentado ao Superior General da [Neo]Fraternidade São Pio X como uma reunião informal, destinada a realizar um balanço sobre as relações entre a [Neo]Fraternidade e Roma, interrompidas desde a saída do Cardeal William Joseph Levada, predecessor do Cardeal Müller, e a renúncia de Bento XVI [entenderam? Esta será a desculpa OFICIAL da interrupção dos "colóquios" que usará Fellay daqui para frente. Acompanhem os próximos capítulos da CAPITULAÇÃO DA NEO-FSSPX, como fizeram todas as comunidades Ecclesia Dei!]. De fato, se trata do primeiro encontro [entenderam? as negociações recomeçaram! Agora vai!] entre o Cardeal Müller e Mons. Fellay.


Em 3 de setembro de 2014, em seu site Vatican insider, o jornalista Andrea Tornielli anunciava esta reunião e observava que o novo Superior do Distrito de Francia, o Padre Christian Bouchacourt [Pobre França!] teve a oportunidade, quando era Superior do Distrito da América do Sul, de conhecer o Cardeal Jorge Bergoglio, à época Arcebispo de Buenos Aires. Desde então, mantiveram contatos [o peixe morre pela boca! Enquanto Mons. Lefebvre aconselhava distância das autoridades romanas, verdadeiros anticristos, o Rei de Buenos Aires trocava figurinhas com um reconhecido herege (de um Arcebispo podemos dizer, né?), ao invés de ter a caridade de dizer-lhe a VERDADE!] sobre assuntos puramente [olhem como querem engabelar os leitores... quanta inocência!] administrativos relativos ao Distrito da América do Sul. [de se observar que agora não fazem mais questão de esconder suas relações ambíguas e sujas com os romanos apóstatas. Ou não são mais apóstatas os romanos????


O Superior General da
[Neo]Fraternidade São Pio X irá a Roma, seguindo exemplo de Mons. Marcel Lefebvre [canalhas mentirosos! Usando o nome do Venerável Fundador para seus negócios sujos com a Roma Apóstata!] que sempre aceitou responder aos convites das autoridades autoridades romanas [canalhas, mais uma  vez! E aquele pronunciamento de Monsenhor Lefebvre que avisa a todos os padres da FSSPX - a verdadeira - de manter distância da Roma modernista e das autoridades romanas, VERDADEIROS ANTICRISTOS? Foi ilusão? Canalhas! Mais uma vez, canalhas!]. Certamente se desconhece [I see...] o que se dirá em tal encontro, mas ninguém duvida que Mons. Fellay terá presentes as palavras do Cardeal Müller sobre a [Neo]Fraternidade São Pio X, no Corriere della Sera, de 22 de dezembro de 2013: “A excomunhão canônica dos bispos pelas sagrações ilegais [sic!] foi revogada [na verdade, foi levantada, juridicamente há uma diferença. O certo seria ter sido reconhecida a nulidade, porque nulas de pleno direito, visto que imotivadas], mas resta a excomunhão sacramental [que d. é isso????], de fato, pelo cisma [Como podemos ser cismáticos da igreja deles, se nunca estivemos nela?]; eles se afastaram da comunhão com a Igreja [se engana, porque nunca estivemos em comunhão com a igreja conciliar]. Com tudo isso, nós nunca não fechamos a porta, pelo contrário os convidamos a reconciliar-se [Parafraseando Monsenhor Lefebvre: reconciliarmos-nos com quem, sabichão, se pertencemos a essa igreja?]. Mas eles também devem cambiar atitude, aceitar as condições [Well, então, como diz o próprio DICI, se Fellay vai a Roma tendo presente essas palavras, então está disposto a acatar as condições impostas pelo representante da Igreja Apóstata em Roma!] da Igreja católica, e o Sumo Pontífice como critério definitivo de pertença”.  

Ninguém duvida tampouco que o Superior General terá presente a declaração realizada junto com os outros bispos da [Neo]Fraternidade São Pio X em 27 de junho de 2013, por ocasião do 25° aniversário de sua sagração episcopal: “O amor pela Igreja [a católica, não a do CVII!] guiou Mons. Lefebvre e guia seus filhos. O mesmo desejo de 'transmitir o sacerdócio católico em toda sua pureza doutrinal e sua caridade missionária' (Mons. Lefebvre, Itinerario espiritual) anima a [Neo]Fraternidade São Pio X no serviço à Igreja, quando pede com instância às autoridades romanas que reassumam o tesouro da Tradição doutrinal, moral e litúrgica.”

(Fontes: FSSPX/MG/vaticaninsider – DICI del 05/09/14).
   

Só para refrescar a memória, vamos ver o que disse, de concreto, Monsenhor Lefebvre: 
“[...] Nesse momento seria eu quem imporia condições. Já não aceitaria estar na situação em que nos encontramos durante os colóquios. Isso terminou. Eu apresentaria a questão no plano doutrinal: Estão de acordo com as grandes Encíclicas de todos os Papas que vos precederam? Estão de acordo com a Quanta Cura de Pio IX, com a Immortale Dei e a Libertas de Leão XIII, com a Pascendi de Pio X, com a Quas Primas de Pio XI, com a Humani Generis de Pio XII? Estão em plena comunhão com estes papas e com suas afirmações? Aceitam ainda o juramento antimodernista? São a favor do Reinado Social de Nosso Senhor Jesus Cristo? Se não aceitam a doutrina de seus antecessores, é inútil falarmos. Enquanto não tiverem aceitado reformar o Concílio considerando a doutrina destes papas que vos precederam, não há diálogo possível. É inútil. As posições ficariam, assim, mais claras.” (Mons. Lefebvre, Fideliter set-out 1988).

Precisa desenhar?

 
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE aqui. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA