Pesquisar este blog

Retiro

terça-feira, 27 de setembro de 2016

28 de setembro, as malignas abortistas celebram o DIA DO DIREITO AO ABORTO


Amanhã, 28 de setembro, as criminosas abortistas celebram o DIA DO DIREITO AO ABORTO


Convido a todos para que PEGUEM A SUA ARMA, O TERÇO, e rezemos para que essa IMPIEDADE acabe! 

Viva Cristo Rei! 




  _

domingo, 25 de setembro de 2016

sábado, 24 de setembro de 2016

Pale Ideas - queremos ouvir o leitor...

Lembram daquele formulário?... Continua valendo, pessoal! Ajude-nos a tornar o blog melhor! Desde já agradeço vivamente.  

Uma observação apenas: todos são bem vindos a darem a sua opinião, mas lembramos que o IP será gravado. Portanto, seja educado!... 








Por e-mail, o formulário pode não abrir, clique aqui, por gentileza







AGENDA DE MISSA TRIDENTINA NO BRASIL - AGENDA DE OUTUBRO 2016

MISSAS DE OUTUBRO 2016 

clique na imagem para acessar a AGENDA atualizada

*

A criação de um calendário...

Fazer um calendário católico, com os nomes dos santos e os domingos e festas de preceito etc. não é tarefa fácil. Os modernistas, por exemplo, sequer colocam mais essas informações, quando não substituem as piedosas imagens por outras horrorosas, ou, ainda, por outros temas, como flores, animais, paisagens... Sic! 

E é trabalhoso porque, todo ano, o calendário muda, pois o que rege o Ano Eclesiástico, que se inicia no 1º Domingo do Advento, é, na verdade, a Páscoa, uma data móvel. Mudam, também, de ano em ano, os dias que caem nos domingos (quem quiser acompanhar o calendário de datas católicas móveis). Portanto, sim, é um grande e exaustivo trabalho, pois todas as datas devem ser conferidas à perfeição. Praticamente, se recomeça do zero, todo ano. Nos baseamos nos calendários anteriores (para conferir os dias dos santos que não serão afetados pela mudança do ano), no Missal e no Goffiné. Na dúvida, consultamos ainda o nosso diretor e coordenador-mor do projeto, o Rev. Pe. Cardozo. Por isso, começamos por volta do mês de maio do ano anterior ao que será editado. Após o exaustivo trabalho de criação, vem a fase de revisão e de avaliação do trabalho feito. 

Quando, então, resolvemos mudar o layout do calendário, temos ainda mais trabalho. Por exemplo, este ano o calendário está maior do que nos outros anos, vai passar do tamanho 23x32 para o tamanho 21x48. E voltamos ao wire-o, aquela espiral mais moderninha e que vira melhor a folha. O modelo deste ano (vide abaixo) — que tem a última folha maior (com a imagem da Santa Missa e o título e a logo...) veio com uma argolinha para pendurar e folhas picotadas — é até mais em conta, mas não me agrada muito, esteticamente falando.  

24 Setembro - Festa da Beata Virgem das Mercês

 24 Setembro 

Festa da Beata Virgem das Mercês 


SOBRE A IMAGEM DE NOSSA SENHORA DAS MERCÊS

 

Nossa Senhora das Mercês
José Luis Gil
Um título Mariano nascido de uma aparição que inspirou a criação da muito antiga “Ordem dos Mercedários. São Pedro Nolasco foi o seu fundador e nasceu em Mas-Saintes-Puelles, perto de Toulouse, em França, por volta do ano de 1180; mas sabe-se que na sua adolescência habitava na cidade de Barcelona.

Ali vivia profundamente afetado pela miserável condição em que viviam os cristãos cativos pelos mouros [* muçulmanos], tornando-se assim em mercador, para melhor conseguir integrar-se no mundo muçulmanos da época, chegando a gastar do seu próprio dinheiro, em Valência, para conseguir a libertação de trezentos escravos.

Durante a noite de 1º de Agosto de 1218, recebeu uma visão de Maria, sugerindo que fundasse uma ordem religiosa devotada ao resgate de escravos cristãos. Imediatamente, foi visitar Jaime I, rei de Aragão, e ao seu confessor, S. Raimundo de Penaforte, que lhes terá manifestado que também receberam a mesma visão.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

O assunto é... PADRE PIO DE PIETRELCINA.


Estou fazendo alguns posts com um índice de tema comum, para facilitar a leitura e/ou pesquisa de algum leitor (e minha também. LOL). O de hoje é sobre PADRE PIO DE PIETRELCINA, visto que hoje é a memória de sua morte, e já temos, aqui, vários posts a respeito dele.  







DEVOÇÕES

  1. Diante do assalto do inimigo - http://precantur.blogspot.com/2012/04/diante-dos-assaltos-do-inimigo.html
  2. Frases de Santos: Padre Pio & Nossa Senhora - 
  3. Novena a Padre Pio - http://precantur.blogspot.com/2012/09/novena-sao-pio-de-pietrelcina.html
  4. Oração ao pé da Cruz - http://precantur.blogspot.com/2012/04/oracao-aos-pes-da-cruz.html
  5. Permanecei, Senhor, comigo - http://precantur.blogspot.com/2014/07/permanecei-senhor-comigo.html
  6. Que nada me separe de Vós, Jesus - http://precantur.blogspot.com/2012/04/oracao-de-sao-pio-jesus.html.   

Visitas do Padre Ernesto Cardozo às Missões Cristo Rei

Visita à Missão Santa Gema Galgani de Poço de Caldas (MG) 



Visita a Betim (MG) - Batizado da srta. Maria Cecília, filha do casal dr. Geovanne e sra. Fernanda. 



segunda-feira, 19 de setembro de 2016

ENTREVISTA AO PADRE CARDOZO

A entrevista foi feita durante a visita do Pe. Cardozo à Missão Cristo Rei de Campo Grande, agora em julho, mas, por causa da viagem dele à Argentina, publicamos somente agora, assim aproveitamos para atualizar as perguntas com os novos assuntos que surgiram nesse ínterim. Grifos nossos. 



ENTREVISTA AO PADRE CARDOZO 


Reverendo Pe. Cardozo, aproveitando a vossa visita à Missão Cristo Rei de Campo Grande, e porque uma entrevista a um sacerdote é sempre uma oportunidade de catequese e de aprendizado, gostaria de entrevistá-lo e apresentar alguns questionamentos enviados por fiéis.  


1. Rev. Padre Cardozo, está em mais uma viagem de visita às Missões Cristo Rei pelo Brasil, como estão as Missões hoje? 

Resposta: As Missões hoje estão purificadas. Perdemos algumas, ganhamos outras, mas em geral, e como todas as coisas acontecem para o bem dos que amam a Deus, considero que o que se perdeu, enfim, Deus o permitiu, mas é uma maneira de trabalhar com gente que doutrinalmente está mais capacitada para o combate que levamos. Porque, primeiro, como é possível que estivéssemos trabalhando com gente que, por exemplo, considere a importância dos números sobre a verdade objetiva? Segundo, como é possível que estivéssemos trabalhando com gente que supostamente tome a hierarquia como o elemento mais importante de um católico, quando para o católico o mais importante é a Fé? Então, se, apesar dos quatro anos que estão recebendo catequese, de ter feito retiros espirituais etc., alguns não entenderam e continuam pensando com premissas liberais, é porque ou não entenderam nada ou não querem entender, ou o que seja. E, da mesma forma, quanto aos que permaneceram fiéis à doutrina, para mim é uma satisfação e uma tranquilidade trabalhar com esses fiéis, porque senão alguém sente que está semeando no mar... Com todo o trabalho que temos, não podemos perder tempo! As novas missões são algo que nos entusiasma mais do que pensar que tenho que trabalhar com gente que, todavia, não é sincera na busca da verdade, não é sincera no manifestar a sua fé, sua catolicidade. Quanto àquelas pessoas que ficaram do lado dos três bispos “impolutos”, que fiquem!... E que Deus veja com suas almas. Quanto a mim, pelo menos já sei com quem posso contar. 

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

O assunto é... a FESTA DO SANTÍSSIMO NOME DE MARIA

Estou fazendo alguns posts com um índice de tema comum, para facilitar a leitura e/ou pesquisa de algum leitor. E minha também. LOL. O de hoje é sobre a FESTA DO SANTÍSSIMO NOME DE MARIA, visto que já temos, aqui, vários posts a respeito. 


12 de setembro 

Veneração do Nome de Maria 
cidade de Como (Itália)
clique para ver mais imagens


FESTA DO SANTÍSSIMO NOME DE MARIA


  1. Festa do Santíssimo Nome de Maria I - http://farfalline.blogspot.com/2011/09/o-santissimonome-de-maria-12-setembro.html
  2. Festa do Santíssimo Nome de Maria II - http://farfalline.blogspot.com/2012/09/o-santissimo-nome-de-maria.html
  3. Festa do Santíssimo Nome de Maria III - http://farfalline.blogspot.com/2013/09/festa-do-santissimo-nome-de-maria.html
  4. Festa do Santíssimo Nome de Maria IV - http://farfalline.blogspot.com/2014/09/festa-do-santissimo-nome-de-maria.html
  5. Imagens do Santíssimo Nome de Maria - http://sacragaleria.blogspot.com/2014/08/santissimo-nome-de-maria.html
  6. Ladainha do Santíssimo Nome de Maria - http://precantur.blogspot.com/2011/09/ladainha-do-santo-nome-de-maria.html
  7. Novena ao Dulcíssimo e Santíssimo Nome de Maria - http://precantur.blogspot.com/2012/09/novena-ao-dulcissimo-e-santissimo-nome.html
  8. Oração ao Santíssimo Nome de Maria - http://precantur.blogspot.com/2011/09/oracao-ao-santissimo-nome-de-maria.html
  9. Os Salmos do Nome Santíssimo de Maria - http://precantur.blogspot.com/2011/09/os-cinco-salmos-do-nome-santissimo-de.html;  
  10. Reparação ao Santíssimo Nome de Maria - http://precantur.blogspot.com/2011/09/reparacao-ao-santissimo-nome-de-maria.html;
    

domingo, 11 de setembro de 2016

Notícias da viagem do Rev. Pe. Cardozo pela Argentina

Algumas fotos da visita do Rev. Pe. Cardozo à Missão São Miguel de Tucumán (Argentina), com a renovação da Consagração ao Imaculado Coração da Virgem e Rejeição ao Concílio Vaticano II: 











O Rev. Pe. Cardozo, volta ao Brasil no dia 14 de setembro, recomeçando suas visitas pelo país por Pouso Alegre. Acompanhe a agenda de Missas, aqui: http://farfalline.blogspot.com.br/p/missas-no-brasil.html.  


 

Notícias da Missão de Chihuahua (México)

Algumas fotos que chegaram da Missão de Chihuahua, México, da visita do Rev. Pe. Fernando Altamira








A Eucaristia, necessidade do nosso coração.

de São Pedro Julião Eymard



Porque está Jesus Cristo na Eucaristia? Tal pergunta, se pode ter muitas respostas, tem no entanto uma que a todas resume: Jesus Cristo está na Eucaristia porque nos ama e quer que nós O amemos. O Amor, eis a razão de ser da instituição da Eucaristia. 

Sem ela, o Amor de Jesus Cristo seria apenas um Amor de Morte, passado, esquecido dentro em breve – e isso sem culpa de nossa parte. Só a Eucaristia satisfaz plenamente as leis e as exigências do amor. Jesus Cristo, dando-nos nela provas de Amor infinito, tem direito de ser nela amado.

Ora, o amor natural, tal qual Deus pôs nos corações, requer três coisas. A presença ou sociedade de vida, a comunhão de bens, a união perfeita

I

A ausência é a aflição, o tormento da amizade. O afastamento diminui e, ao ser prolongado, dissipa a mais forte amizade. Estivesse Nosso Senhor ausente, afastado, o amor que lhe temos passaria, em virtude do efeito dissolvente dessa mesma ausência. É da essência da natureza do amor humano reclamar, para viver, a presença do objeto amado. 

Voltando às míticas cavernas da ignorância pagã...

A Destruição de Sodoma e Gomorra (detalhe) de Francois Nome.

Ultimamente, tem aparecido no Facebook fotos de universidades tomadas por gente nua ou seminua, andando tranquilamente pelos corredores, cheios de lixo, pichações, calcinhas sujas de sangue penduradas em varais [me recuso ilustrar o meu texto com fotos porque (1) contribui com a tática deles de dessensibilizar a população e porque (2) é totalmente desnecessário espalharmos imoralidades], sem qualquer reação por parte dos colegas, professores, funcionários e reitorias. O famoso silêncio dos bons. Estamos voltando ao PAGANISMO. E me reporto a Sodoma, terra do justo Lot, com a qual Deus não teve misericórdia alguma porque não havia 10 homens justos, um só não Lhe bastava. E destruiu a miserável cidade, junto com Gomorra e mais cinco. Não sobrou nem o pó das sandálias de Lot... 

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

8 de Setembro: várias memórias a comemorar!

Hoje, 8 de setembro, há uma confluência de várias belas memórias para a Cristandade. 

1. A FESTA DA NATIVIDADE DA BEATA VIRGEM MARIA, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristohttp://farfalline.blogspot.com/2016/09/o-assunto-e-festa-da-natividade-da-Virgem.html

2. A FESTA DE NOSSA SENHORA DA REGRA - http://farfalline.blogspot.com.br/2016/09/nossa-senhora-da-regra.html

3. A FESTA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ - http://farfalline.blogspot.com.br/2015/09/nossa-senhora-da-nazare.html. Em Portugal e em algumas partes do Brasil, como em Saquarema (RJ), que é a mais antiga festa, se comemora o CÍRIO DE NAZARÉ. O mais célebre, de Belém, é comemorado em outubro. 

4. A FESTA DA VIRGEM DO VALE, padroeira do Oeste da Venezuela  e minha benfeitora! - http://farfalline.blogspot.com/2016/09/virgen-del-valle-nossa-senhora-do-vale.html.

5. A promulgação, por São Pio X, da Encíclica Pascendi, contra os erros modernistas, nesta mesma data, em 1097 - http://farfalline.blogspot.com.br/2014/09/sao-pio-x-pascendi-domini-gregis-1907.html.

Que belo dia! 





Virgen del Valle - Nossa Senhora do Vale

Hoje aconteceu um fato curioso que quero compartilhar aqui para apresentar esse Título de Nossa Senhora que até então eu não conhecia bem.  

Acordei com uma dor-de-cabeça chata, tipo "sinusite", talvez pelo sol demasiado tomado ontem, durante o desfile da Independência, onde fomos levar uma faixa da Escola Sem Partido, para divulgar o projeto. Não sei, talvez. Fato é que a dor estava me tirando a concentração para rezar o Oferecimento do dia do Apostolado da Oração de que fazemos parte, eu e Carla. Enquanto Carla fazia o oferecimento das intenções, eu rezava pedindo concentração para poder rezar bem. Minha cabeça estava um burburinho só, o "volume" interno estava desregulado, e até a voz suave de Carla e a cadência oratória estavam me incomodando... De repente, Carla termina o oferecimento e exclama: "Virgen del Valle!"... É que ela lembrara naquele exato momento o nome da Virgem de quem é devoto Capriles, político que faz oposição ao ditador venezuelano, que há dias tentava lembrar e não conseguia. Pois bem, naquele exato momento em que ela pronuncia este Título da Mãe de Deus se faz um silêncio imediato em minha cabeça, tudo passou... foi extraordinário, inenarrável, pois precisariam compreender o desconforto que eu sentia para compreender o alívio que passei a sentir!!! Foi mais uma graça com que a minha Senhora me presenteou, apesar da miserável que sou!!!  

O fato mais extraordinário foi descobrir que justamente hoje é também a Festa de Nossa Senhora do Vale... Coincidência?... Claro que não! 

Assim, humildemente, publico, hoje, um breve relato da história desse título glorioso para o Oeste da Venezuela, de onde Ela é a Padroeira. Futuramente, vou preparar um artigo exclusivo sobre Ela. 



CLIQUE PARA VER MAIS IMAGENS


Virgen del Valle - Nossa Senhora do Vale


A Veneração da Nossa Senhora do Vale data da época da colonização, lá pelo ano de 1530, quando os espanhóis levaram uma imagem da virgem para a Ilha de Cubágua (uma pequena ilha próxima da cidade de Margarita). 

Em 1542, a imagem foi levada para Margarita, depois de um ciclone ter fustigado Cubágua. 

Em 1608, registou-se uma grande seca em Margarita, e, quando a Virgem foi levada em procissão, o céu escureceu e caiu uma forte chuva sobre a ilha. 

Entre os milagres que lhe são atribuídos o mais célebre é o de um pescador que foi picado por uma raia e que esteve em vias de perder uma perna porque a ferida era de difícil cura. Então, rezou a Nossa Senhora do Vale pedindo para ser curado com a promessa de oferecer-lhe a primeira pérola que encontrasse no fundo do oceano. 

Já curado, 'pescou' uma grande pérola em forma de pé, com a marca de um ferimento, que hoje está em exibição no Museu de Nossa Senhora do Vale, junto a outros objetos de católicos que dizem ter-lhes sido concedido milagres.

A Nossa Senhora do Vale é, para os venezuelanos, a Padroeira do Oriente da Venezuela e também dos pescadores, venerada principalmente na ilha de Margarita e no Estado costeiro de Anzoátegui, onde milhares de pessoas participam em grande procissões e dezenas de embarcações saem ao mar transportando uma imagem da santa, para homenageá-la. As festividades estendem-se ainda a Estados do sul e centro da Venezuela, como Delta Amacuro, Bolívar e Guárico.

Os portugueses juntam-se, hoje, a milhares de venezuelanos nas celebrações da Nossa Senhora do Vale, a padroeira da ilha de Margarita, Estado de Nova Esparta, e de várias localidades da Venezuela, a quem fazem pedidos e agradeceram milagres concedidos.

Com base nesta notícia

Aqui tem uma história: http://catolicismo.com.br/materia/materia.cfm?IDmat=209&mes=abril2002


  

O assunto é... A FESTA DA NATIVIDADE DA VIRGEM MARIA

Estou fazendo alguns posts com um índice de tema comum, para facilitar a leitura e/ou pesquisa de algum leitor. E minha também. LOL. O de hoje é sobre a FESTA DA NATIVIDADE DA VIRGEM MARIA, visto que já temos, aqui, vários posts a respeito. 



clique para ver mais imagens

No Pale Ideas: 

  1. 8 de setembro: Natividade da Virgem Maria - http://farfalline.blogspot.com.br/2013/09/8-de-setembro-natividade-da-virgem.html;  
  2. Feliz dia este: Nascimento da Beata Virgem Maria! - http://farfalline.blogspot.com.br/2011/09/feliz-dia-este-nascimento-da-beata.html, com sermão do Pe. Antônio Vieira e Ofício da Natividade
  3. Homilia de São João Damasceno sobre a Natividade de Maria - http://farfalline.blogspot.com.br/2015/09/homilia-de-sao-joao-damasceno-sobre-natividade-de-Maria.html
  4. HUGO DE SÃO VÍTOR: Sobre a Natividade da Virgem Maria - http://farfalline.blogspot.com.br/2013/08/hugo-de-sao-vitor-sobre-natividade-da.html


No Thesauro Precum (blog de orações católicas): 

  1. Novena da Natividade de Nossa Senhora I  - começa a 29 de agosto - http://precantur.blogspot.com/2011/09/novena-natividade-de-nossa-senhora.html
  2. Novena da Natividade de Nossa Senhora II  - começa a 29 de agosto - http://precantur.blogspot.com/2012/08/novena-da-natividade-de-nossa-senhora-ii.html
  3. Novena da Natividade de Nossa Senhora III  - começa a 29 de agosto - http://precantur.blogspot.com/2013/08/novena-da-natividade-de-nossa-senhoraII.html
  4. Oração à Natividade 

   
VIVA NOSSA SENHORA NO DIA DO SEU NASCIMENTO!!! 



Nossa Senhora da Regra

Nossa Senhora da Regra



Imagem original, em Chipiona, Cadiz

A devoção a Nossa Senhora da Regra é muito antiga, do século IV. A sua história, mesclada de lendas e tradições orais, teve origem na África; e a sua imagem pertence ao grupo dos ícones das "Nossas Senhoras Negras ou Morenas", dos primeiros séculos. Mas esta se diferencia das demais porque tem o Menino Jesus em pé apoiado sobre sua perna esquerda, e não sentado.

Segundo a tradição ela foi esculpida por Santo Agostinho. Enquanto escrevia o que mais tarde seria a Regra da Ordem dos monges agostinianos, ele teria sonhado com a Virgem Maria. Por isto, em sua homenagem entalhou, num pedaço de cedro negro,
a imagem que vira, e a manteve sempre sobre a mesa de trabalho, em sua cela.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Reflexão sobre a Família


Entenda que se você morrer amanhã, em questão de dias, a empresa onde você trabalha cobrirá seu lugar. Porém, a Família que deixamos sentirá a perda pelo resto da vida.

Pense neles, porque geralmente nos entregamos mais ao trabalho que à nossa Família.

Será que não é uma inversão pouco inteligente?

Então, que há detrás desta história? Quem ganha com isso?

Lugar de mulher é em casa, cuidando da Família. Se é necessário que a mulher ajude o esposo a sustentar a casa, então se justifica o trabalho da mulher fora de casa. Se não é necessário por que deixar as crianças com estranhos? Perder anos preciosos de suas vidas? Sua conquistas, suas descobertas, os primeiros passos, as primeiras palavras... Quem os verá? A babá? Uma distraída cuidadora da creche? Quem, principalmente, os educará para serem bons cristãos e honestos cidadãos? Ninguém ama a quem não conhece, como podem os adolescentes amar e confiar nos pais se não os conhecem? Dar a eles camisinhas não é sinal de amor, mas de abandono. Amar é dizer "não"! Amar é educar! Amar é colocar limites. Depois de cercada a terra, pode-se trabalhar nela. Depois de colocar os limites, pode-se dialogar. Antes disso ou, pior, sem isso... é perda de tempo, pq virão os ladrões e tudo roubarão.

Você sabe o significado de Família em inglês? 

F A M I L Y:

"Father And Mother I Love You"

(Papai e Mamãe, eu os amo)


Recebido por e-mail. 

*

domingo, 4 de setembro de 2016

Milagre Eucarístico de Seefeld, Áustria, 1384

PROFANAÇÃO DA EUCARISTIA FREIA O AVANÇO DO CISMA PROTESTANTE - CHÃO SE ABRE, E A HÓSTIA SANTA SANGRA NA BOCA DO HEREGE. ATÉ HOJE PODE-SE VER O BURACO NO CHÃO E AS MARCAS DE DEDO NO ALTAR. 


Milagre Eucarístico de Seefeld, Áustria, 1384




Na Diocese de Innsbruck, entre as montanhas arborizadas da província do Tyrol, na aldeia de Seefeld, Áustria, a Paróquia de São Oswaldo deve sua popularidade a um milagre que aconteceu na QUINTA-FEIRA SANTA do ano de 1384.

Naquela época, o senhor Knight Milser era o guardião do Castelo de Schlossberg, localizado ao norte do lugarejo. O castelo foi estrategicamente construído para proteger uma importante estrada de acesso e servir como uma fortaleza, para defender os moradores da localidade. O senhor Knight sempre se mostrou orgulhoso da posição que ocupava e de sua autoridade. Por isso mesmo estava sempre em evidência, nos encontros sociais e nos albergues de maior frequência. Todos os fatos que aconteciam com ele ou com pessoas aparentadas, ou de sua relação de amizade, forçosamente eram publicados no jornal da comunidade: A Crônica Dourada de Hohenschwangau.

Certa manhã, ele foi com alguns de seus seguidores à igreja paroquial. CERCOU O PADRE E A CONGREGAÇÃO COM HOMENS BEM ARMADOS. POR SUA AUTORIDADE, EXIGIU, do sacerdote que ia celebrar a Santa Missa, COMUNGAR COM A HÓSTIA GRANDE (Magna), aquela utilizada pelo padre na cerimônia. Segundo ele, a HÓSTIA PEQUENA TINHA POUCO VALOR(!!!!!!!!!!). 

O Padre, sentindo-se pressionado, ficou apreensivo, porque recusar um pedido ao senhor Knight poderia significar a morte.

No momento da Comunhão, o profanador, com a espada puxada e a cabeça coberta, parou à esquerda do altar e ali permaneceu. O Padre, vendo aquela ameaça, lhe deu a Hóstia Grande Consagrada (sic!).

No mesmo momento em que o senhor Knight a colocou na boca, impressionantemente o SOLO SE ABRIU EMBAIXO DE SEUS PÉS, FAZENDO COM QUE ELE SE AFUNDASSE ATÉ OS JOELHOS.

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA