Pesquisar este blog

Novidades!!!

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

O assunto é... CRISTEROS!

Estou fazendo alguns posts com um índice de tema comum, para facilitar a leitura e/ou pesquisa de algum leitor. E minha também. LOL. O de hoje é sobre os CRISTEROS, visto que já temos, aqui, vários posts a respeito. 


OS CRISTEROS



Textos, orações e poesias sobre os Cristeros, no Pale Ideas, Thesauro Precum e Sacra Galeria: 





Aguarde, iremos atualizar sempre que necessário.  






Amor excessivo de Jesus Cristo para com os homens.

Nos praedicamus Chirstum crucifixum, Iudaeis quidem scandalum, gentibus autem stultitiam – "Nos pregamos a Cristo crucificado, que é de fato para os judeus escândalo e para os gentios loucura" (I Cor. 1, 23).

Sumário. O mistério da Redenção é tão sublime, que os gentios o chamavam uma loucura. Julgavam impossível que um Deus onipotente e felicíssimo se tivesse feito homem e tivesse morrido numa cruz pela salvação dos homens. Como há, pois, cristão que sabem isso pela fé, e veem um Deus tornado, por assim dizer, louco por amor dos homens, e todavia vivem sem o amar, e mesmo o ofendem e injuriam?... Se no passado nos unimos àqueles ingratos para ofender Jesus, peçamos-lhe humildemente perdão.

I. São Paulo diz que os gentios, ouvindo-o pregar de Jesus crucificado por amor dos homens, olhavam isto como uma incrível loucura. E como, diziam eles, seria possível crer que um Deus todo-poderoso, que de ninguém tinha necessidade para ser o que é, infinitamente feliz, haja querido, para salvar os homens, fazer-se homem e morrer numa cruz? Seria isto a mesma coisa, diziam eles, que crer um Deus tornado louco por amor dos homens: para os gentios uma loucura. E por isto deixavam de crer.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Sobre a Fé. Cuidado para não perdê-la!



O Príncipe dos Apóstolos, São Pedro, ciente das obrigações inerentes a seu elevado múnus de Papa, o primeiro da História, já naquela época advertia os fiéis sobre os terríveis males da apostasia. Suas palavras candentes, ele as quis deixar registradas em uma de suas epístolas: 

"Se aqueles que renunciaram às corrupções do mundo pelo conhecimento de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, nelas se deixam de novo enredar e vencer, seu último estado torna-se pior do que o primeiro.

"Melhor fora não terem conhecido o caminho da justiça do que, depois de tê-lo conhecido, tornarem atrás, abandonando a lei santa que lhes foi ensinada.

"Aconteceu-lhes o que diz com razão o provérbio: 'O cão voltou ao seu vômito; e: A porca lavada volta a revolver-se no lamaçal'"

(II Pedro, 2, 20-22).

O PROTESTANTISMO NÃO É O CRISTIANISMO


DIZEM os protestantes que são cristãos, que querem o Cristianismo puro. E eu lhes digo que o protestantismo não é cristianismo puro, nem cristianismo de espécie alguma; é pseudocristianismo, um cristianismo falso. Nem sequer tem os protestantes direito de se chamarem cristãos.

Há, não o nego, protestantes de boa fé, os quais, equivocados, serão cristãos, e crerão em Jesus Cristo e na sua doutrina, e não refletirão sobre as origens do Protestantismo. Não falo desta classe de protestantes, que, como se vê, são protestantes por equivocação, por engano e ignorância. Falo do Protestantismo em si, e afirmo sem receio que o Protestantismo não é Cristianismo, nem puro, como eles imaginam, nem impuro, nem de espécie alguma.

A IGREJA ROMANA ANTES DE 1521. – Reflita alguns instantes, meu caro amigo, e se é realmente amante da Verdade, preste atenção ao que lhe vou dizer. Antes de 1521, a Igreja Romana era Igreja verdadeira Cristã, e desta Verdade ninguém duvidava em todo o mundo. Ela apresentava sua sucessão clara e sem interrupção desde São Pedro, São Lino, Santo Anacleto, e assim toda a série dos Papas e sucessores de São Pedro até Leão X. Ninguém se lembrava de protestar, a ninguém ocorria sequer a ideia de duvidar. Todos aqueles que queriam ser cristãos sabiam perfeitamente que a Igreja Romana era a verdadeira Igreja, a Religião Cristã.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

O assunto é... ESCAPULÁRIO MARROM DE NOSSA SENHORA DO CARMO


Reunimos, aqui, os posts com o mesmo assunto: o ESCAPULÁRIO MARROM DE NOSSA SENHORA DO CARMO. Estão em ordem alfabética de titulação.    






Onde adquirir o escapulário: EDITORA MISSÕES CRISTO REI

    

domingo, 28 de agosto de 2016

AGENDA DE MISSAS DE SETEMBRO

Acompanhe as atualizações aqui
Encomende Missas aqui
Veja onde há Missões Cristo Rei no Brasil, aqui


CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR O CALENDÁRIO TRIDENTINO

28 de agosto: Santo Hermes

28 de agosto 

Santo Hermes 

Mártir 



Santo Hermes é o marcado com seta,  
no fundo, armado. Os outros santos são:  
São Thiago Maior,  São José, São Gisleno  
e Santo Egídio. Livro de orações holandês  
da metade do século XV. 
Santo Hermes nasceu na Grécia no século I e, segundo a tradição, foi um rico liberto romano de origem grega. Morreu martirizado em Roma no ano 120 d.C., por ordem de um magistrado de nome Aureliano. Foi sepultado no “Cemitério de Bassilla”, também chamado de “Catacumba de Santo Hermes”, na “Via Salária”.

Seu nome está registrado no “Martyrologium Hieronymianum” desde o ano 354, quando entrou para a lista da “Depositio Martyrum” no “Cronografo”

Papa Pelágio II (579-590) dedicou ao santo o cemitério e uma basílica construída sobre seu sepulcro, a qual foi depois restaurada pelo Papa Adriano I (772-795). 

No Martirologio Romano:  
“Em Roma no cemitério de Basilla na Via Salaria antiga, Santo Hermes, mártir, que, como refere o papa São Dámaso, veio da Grécia, e Roma o acolheu como seu cidadão quando padeceu pelo Santo Nome”

O seu corpo foi transladado em 829, por ordem do Papa Gregório IV, para a igreja de “S. Marcos Evangelista in Campidoglio”. No século XVIII, se veneravam relíquias suas em Roma nas igrejas de Santo Aleixo e de São Clemente al Laterano, enquanto na Basílica de Santa Maria Maggiore era exposto um braço seu. A relíquia do dedo, transladada para a França, se diz ter operado muitos milagres. 

Algumas de suas relíquias foram doadas à cidade de Spoleto (Itália) pelo Papa São Gregório Magno. Papa São Leão IV doou outras relíquias a Lotário I, o terceiro imperador do Sacro Império Romano-Germânico, que as levou para a abadia beneditina de Kornelimünster, perto de Aquisgrana (na atual Alemanha). Depois, no século IX, foram levadas para Ronse ou Renaix (na atual Bélgica). Aqui, durante as incursões dos Vikings, muitas vezes foi intimado aos monges de deixar a cidade, e, por fim, o mosteiro foi queimado pelos Normandos em 880. As relíquias, então, foram recuperadas em 940 e colocadas na cripta românica em 1083. A igreja de Santo Hermes, que foi construída depois por sobre a cripta, foi consagrada em 1129. A economia local floresceu graças às romarias em honra do santo, conhecido pelas curas de distúrbios mentais. Existe ainda um ditado francês que diz: 


“Saint Hermès guérit les fous des environs et laisse les habitants de Renaix tels qu'ils sont...”
Santo Hermes sara os loucos nas redondezas, mas deixas os moradores de Ronse como são”. 

sábado, 27 de agosto de 2016

IN FESTO SANCTI IOSEPHI CALASANCTII CONFESSORIS


IN FESTO SANCTI IOSEPHI CALASANCTII CONFESSORIS



III classis

INTROITUS
Ps 33:12. - Veníte, fílii, audíte me: timorem Dómini docébo vos. ~~ Ps 33:2. - Benedícam Dóminum in omni témpore: semper laus eius in ore meo. ~~ Glória Patri, et Fílio, et Spirítui Sancto. Sicut erat in princípio, et nunc, et semper, et in saecula saeculórum. Amen ~~ Veníte, fílii, audíte me: timorem Dómini docébo vos.

Ps 33:12. – Venite, figli, e datemi ascolto: vi insegnerò il timor di Dio. ~~ Ps 33:2. - Benedirò il Signore in ogni tempo e avrò sempre sulle labbra la sua lode. ~~ Gloria al Padre, e al Figlio, e allo Spirito Santo. Come era nel principio è ora e sempre nei secoli dei secoli. Amen. ~~ Venite. O figli, datemi ascolto: vi insegnerò il timor di Dio.

Gloria

ORATIO
Orémus.
Deus, qui per sanctum Ioséphum Confessórem tuum, ad erudiéndam spíritu intellegéntiæ ac pietátis iuventútem, novum Ecclésiæ tuæ subsídium providére dignátus es: præsta, quaesumus; nos, eius exémplo et intercessióne, ita fácere et docére, ut praemia consequámur ætérna.Per Dominum nostrum Iesum Christum, Filium tuum: qui tecum vivit et regnat in unitate Spiritus Sancti Deus, per omnia saecula saeculorum. Amen.

O assunto é... HOMESCHOOLING ou ENSINO DOMICILIAR.

Estou fazendo alguns posts com um índice de tema comum, para facilitar a leitura e/ou pesquisa de algum leitor. E minha também. LOL. O de hoje é sobre o HOMESCHOOLING ou ENSINO DOMICILIAR, visto que já temos, aqui, vários posts a respeito.   





Primeiro, quero postar o recado da Mestra em Filosofia, Camila Hochmüller Abadie, do Encontrando Alegria, um site de ensino domiciliar do Paraná que é super útil: 



"Vejo, com alegria, a indicação do blog feita por alguns dos meus amigos àqueles querem saber mais sobre homeschooling, mas, em seguida, sinto pena, pois o blog é muito mais um diário do nosso cotidiano do que um guia para quem quer conhecer mais sobre o assunto. Assim, resolvi fazer aqui uma compilação de links que podem ajudar de um modo bem mais prático e objetivo a quem estiver interessado na questão. 
1. Para quem não sabe NADA sobre o assunto, zero, nunca ouviu falar, esta é uma boa e rápida introdução: http://www.andiracomunicacao.com.br/blog/homeschooling-uma-apresentacao/
2. Para quem já ouviu falar MAS TEM DÚVIDAS, estes são os podcasts que irão esclarecê-las: http://www.isidorodesevilha.com.br/homeschooling/tres-duvidas-sobre-homeschooling/
3. Para quem já não tem mais dúvidas, e, no entanto, precisa de ajuda para dar os PRIMEIROS PASSOS PRÁTICOS, este é o curso: http://www.isidorodesevilha.com.br/courses/homeschooling-1-0/
4. Para quem tem tempo e QUER PESQUISAR MAIS sobre o assunto desde uma perspectiva católica, este é o livro: http://www.hscatolico.com/ (eu adquiri o livro e o estou lendo); 
Se você é um dos que indicou o blog, seja legal com o seu amigo e envie esse post a ele, pois será um graaande atalho. ;)". (Cf. https://www.facebook.com/EncontrandoAlegria/posts/570136469842370.) 

A "RESSURREIÇÃO" DOS CRISTÃOS DO JAPÃO - A Descoberta dos Padres

Fato ocorrido em 1865, depois de séculos de atroz perseguição religiosa no País do Sol Nascente, que executou e torturou por volta de trezentos mil católicos em séculos de proibição oficial do cristianismo em terras japonesas.
Nagasaki,26martires-digitalizado-28
 “Aonde se encontra a imagem de Santa Maria?” 
No altar lateral, à direita de quem adentra a catedral de Urakami, na cidade de Nagasaki, Japão, se encontra uma imagem de Nossa Senhora com o Menino Jesus. É obra de um artista chamado Rafael feita em 1860. Embora possa não ser grande o seu valor artístico, é imensa a sua importância histórica.
 
Dentre os visitantes da catedral havia agricultores Cristãos da Vila de Urakami que sob a perseguição de 250 anos persistiram na transmissão da fé por 7 gerações. E eles viram essa imagem…

Nossa Senhora do Sagrado Coração

Nossa Senhora do Sagrado Coração de Jesus
Imagem italiana (de Turim) do sec. XIX 
que se inspira em uma imagem 
venerada em Issoudun (diocese de Bourges) 
e difundida pelos Misionários do 
Sagrado Coração de Jesus 
fundados naquela cidade em 8.12.1854.
Os títulos: 

- São mais de 300 títulos atribuídos à Maria. Há duas categorias: inspirações e as aparições. As inspirações estão ligadas às devoções populares e intuições próprias, ou iluminações, de algumas pessoas, em um determinado momento da História, confirmadas depois pela Igreja. As aparições estão ligadas aos lugares da aparição (Ex. Lourdes, Fátima, Salete, Caravaggio, Guadalupe).


A intuição: 

- Nossa Senhora do Sagrado Coração foi uma inspiração de uma pessoa ou foi uma aparição?  

– Foi uma inspiração íntima do Pe. Jean Jules Chevalier; primeiramente ele vivenciou um grande amor do Coração de Jesus. Ele descobriu no Coração de Jesus, a resposta e o remédio para os males do seu tempo do século XIX, entre outros: o egoísmo e a indiferença religiosa. A partir desta experiência profunda com esta espiritualidade do Coração, nasceu também um novo título a Maria, e por sinal, muito original. Ele mesmo quis chamar Maria com este título: Nossa Senhora do Sagrado Coração 


Quando nasceu este título? 

– Foi num dia de verão de 1857, três anos depois de ter fundado a Congregação dos Missionários do Sagrado Coração, que tinha ocorrido em 08 de dezembro de 1854. Pe. Chevalier era, na época, um jovem sacerdote, com 33 anos de idade. Ele perguntou aos seus confrades sob que título Maria seria honrada na nova igreja que estava sendo construída. Vários nomes foram dados. De repente ele disse: "de hoje em diante Maria será chamada com o título de Nossa Senhora do Sagrado Coração". Tal ideia impressionou os seus primeiros companheiros. Porém, tal nome só foi revelado ao povo em 1861, quatro anos depois, quando foi inaugurada a primeira parte da igreja. 

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

¡Viva Cristo Rey y Santa María de Guadalupe!

VIVA CRISTO REI. 90 ANOS DA CRISTIADA, A GUERRA MEXICANA PELA RELIGIÃO QUE QUISERAM OCULTAR.




por María Fidalgo Casares[1], para Mundo Diario.  



Foto da época
Clique para ver mais imagens

Crianças mártires, assaltos a trens, estradas de ferro povoadas de enforcados, indômitos guerrilheiros, brigadas de valentes mulheres com voto de silêncio, emboscadas em serras desérticas, Cavaleiros de Colombo[2] antimaçônicos, a Ku Klux Klan (KKK)[3] e as traições de um governo anticlerical são os fascinantes elementos de “A Cristiada” ou “Guerra Cristera” (1926-1929), a guerra religiosa mais dramática, sangrenta e desconhecida da História da América, que recém completa agora 90 anos. Uma tragédia que foi praticamente apagada dos livros de História. Seu grito de luta: “Viva Cristo Rei e a Virgem de Guadalupe”

O famoso Emiliano Zapata[4] lutou com 10 mil homens, e Pancho Villa[5] com 20 mil, mas os desconhecidos Cristeros conseguiram mobilizar 50 mil combatentes, apoiados por todo um povo. Foi uma guerra pela liberdade que se converteu em um verdadeiro “martirológio[6], já que, nessa perseguição sangrenta e selvagem, centenas de religiosos e laicos católicos foram assassinados por sua fé. Um capítulo bélico recolhido em centenas de fotografias em preto e brancos, que surpreendem por sua força e magnetismo. 

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Ajuda para o Colégio São José de Anápolis (II)

Prezados leitores, já pedimos ajuda para o Colégio São José, das Irmãs Rosarianas de Anápolis (GO), em outras oportunidades, mas desta vez há uma certa urgência, pois as Irmãs têm um prazo muito curto para reformar a quadra de esportes do Colégio, por ordem do Estado.  

Em tempos em que lutamos contra a doutrinação marxista e de gênero das escolas, é crucial que ajudemos a manter abertas e funcionando as poucas escolas confissionais do Brasil. É um dever religioso e patriótico. É nestas escolas que se forja o futuro do Brasil. 

As Irmãs necessitam de R$40.000,00 (Quarenta mil Reais), para fazer a reforma. Podemos ajudar diretamente, fazendo doações de qualquer quantia, na conta bancária delas, ou indiretamente, compartilhando este COMUNICADO URGENTE em nossos e-mails, nas redes de relacionamento, por whatsapp etc. 

Preparei um banner para divulgação: 



O tempo corre... sejamos generosos! 

 

PROCLAMAS MATRIMONIAIS - 1º

Para conhecimento de todos. 



clique para aumentar





Segundo Proclama - 25/09/2016 - aqui
Terceiro Proclama - 25/10/2016 - aqui.
Notícia do Matrimônio - 12/11/2016 - aqui 


quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Maioria dos povos do mundo recusa o aborto e a agenda gayzista

Maioria dos povos do mundo recusa o aborto e a agenda gayzista
  


 
Nenhum dos 40 países de todos os continentes que foram sondados pelo Pew Research Center aprovou a afirmação de que o aborto é moralmente aceitável, noticiou a agência LifeSiteNews

(Para saber os resultados no Brasil, clique aqui.) 

terça-feira, 23 de agosto de 2016

O risco da queda ou a rejeição da conversão alcançada.

Alertas evangélicos


"Portanto, aquele que julga estar de pé tome cuidado para não cair." (I Coríntios 10, 12);

"Assim, queridos irmãos, agora que estais avisados, tomai cuidado para que esses ímpios
não vos enganem, fazendo-vos perder a firmeza e cair" (II São Pedro 3, 17)  




segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Ainda sobre as Olimpíadas, Neymar, Bolt e outras coisas...

Neymar beijando a medalha, "coroa corruptível"


EDITORIAL. Eu não acompanhei as Olimpíadas desta vez. Não porque não goste de esportes, mas porque há todo um contexto político, ideológico, histórico e econômico que repele a política “pão e circo” típica das republiquetas de bananas latino-americanas que juram que são uma democracia. Mas, obviamente, algumas notícias chegaram até mim, principalmente pelo Facebook, uma vez que não assisto à TV aberta.  

E confesso que me causava estranheza a quantidade de “testemunhos” das variadas sensibilidades religiosas de verniz cristão que a mídia propagandeou, ainda que em tom de crítica, enquanto, de sua parte, os conservadores e os “cristãos” de maneira geral louvavam e glorificavam os atletas “de Cristo”, dizendo coisa do tipo “a mídia não mostra isso”... sic. 

AS OLIMPÍADAS, UMA CELEBRAÇÃO PAGÃ

Deus Apolo é invocado no ensaio final de cerimônia 
da tocha olímpica na Grécia
(clique para ler)


de Ammonio


Era o dia de Natal de 393 d.C.: Teodósio, Imperador cristianíssimo (e por isso vituperado pelos modernos), sob conselho de Santo Ambrósio, emanava uma constituição (que não chegou até nós no original, mas citada pelo historiador bizantino Giorgio Cedreno, em sua História Universal) pela qual proibia as Olimpíadas, por serem uma celebração pagã. A periculosidade da manifestação para as almas era tal que, quando o prefeito de Constantinopla, Leonzio (434-435), propôs – celeradamente – de restaurá-la na Nova Roma, o asceta Hipácio se opôs com todas as próprias forças, para não fazer cair novamente o povo sob o tremendo domínio dos deuses pagãos (rectius, dei demoni). 

22 de agosto, Festa do Imaculado Coração de Maria

Clique para ver mais imagens

Hoje é a Festa do Imaculado Coração de Mária. Releia o que já publicamos a respeito: 


Clique para ler



domingo, 21 de agosto de 2016

Aborto: danos e consequências



  

Fala-se muito de aborto, poucas vezes, porém, se fala de suas complicações, seus danos e consequências. Por essa razão, apresentamos estas observações, para sua informação e reflexão.  

Complicações imediatas do aborto, segundo o método empregado.

 

A - Método da Aspiração

 

1. Laceração do colo uterino provocada pelo uso de dilatadores.


Consequências:
- insuficiência do colo uterino, favorecendo abortos sucessivos no primeiro e no segundo trimestre (10% das pacientes);
- partos prematuros, na 20ª ou 30ª semana de gestação.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Visita do Padre Cardozo a Araguatins

Publicamos, em tempo real, dois posts (aqui e aqui) sobre a visita do Padre Cardozo à Missão São Jorge de Araguatins (TO). Agora, publicamos o relato escrito pelo sr. Lucas e a dra. Melissa, com algumas fotos. Enjoy yourself



Um pouco sobre a visita do Rev. Pe. Cardozo a Araguatins 


Precisamos resgatar a Tradição. Precisamos lutar para que a Missa de Sempre não seja esquecida e abandonada, porque somente nela verdadeiramente podemos adorar a Deus, e receber as graças por simplesmente assistir a uma Missa. Somente nela, através dos preciosos sacerdotes, é feito, renovado e oferecido o sacrifício incruento de Cristo.

O Rev. Pe. Cardozo é um sacerdote abençoado e missionário, que se põe em missão a vários lugares do Brasil e do mundo, lutando para que não se deixe apagar a chama que mantém a Tradição viva, como baluarte que sustenta a Igreja de Cristo. 

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Acordo? Que acordo? Não há acordo nenhu... Peraí!

Editado — porque noblesse oblige — para registrar (após um e-mail recebido) que, de fato, nem o Infovaticana (do qual, friso, não sou leitora, apenas li a notícia no Google Notícias, no assunto "FSSPX", em meu celular), nem o Non Possumus são fontes acima de qualquer suspeita, mas de dizer que eles não inventaram nada, apenas repercutiram o que outros blogs/sites - de todas as matizes - reproduziram a partir do site alemão que entrevistou o cardeal Pozzo em julho passado: aqui. Também registro que o cardeal não me inspira a mínima confiança, pois é um apóstata. Contudo, toda uma série de atos, fatos e eventos que dizem respeito à Neofrat e à sua aproximação com a Roma modernista e apóstata — apesar do que Mons. Lefebvre dizia claramente sobre isso... — me fazem crer que Pozzo não mente. Ou não mente por inteiro. Particularmente porque o próprio Fellay não o desmente.  

Dito isso, devo também dizer e registrar que rezo, todo santo dia, para que a Neofrat recupere a razão e se afaste definitivamente dessa súcia modernista, obedecendo, enfim, ao seu Venerável Fundador, Mons. Lefebvre, que provou em primeira pessoa do veneno "romano", ao assinar o célebre protocolo, rechaçado na manhã seguinte, por graça divina. A obstinação empedernida de Fellay em insistir em se integrar a uma "Igreja" à qual não pertencia (se é católico como diz), e de onde nunca saiu para, agora, dever "voltar", é o que mais o denuncia. Mas... os que o seguem nessa aventura por que não querem ver?  



* * *


Well, well, well... nada como um dia atrás do outro e uma noite no meio. Ainda que isso leve meses, a VERDADE não pode ser escondida por muito tempo. Eu poderia desfilar aqui uma dúzia de provérbios e ditados populares para exemplificar o que houve, e tripudiar, mas, sejamos sinceros... não há graça nenhuma em constatar como a estultice humana põe tudo a perder. E com "tudo" me refiro às almas que foram arrastadas nessa aventura de Bernard Fellay e seus cúmplices. 

Nos últimos meses, enquanto ele negava, o cardeal Pozzo vinha soltando na mídia os acontecimentos e as programações. Agora, diz o Infovaticana, é definitivo: Fellay aceitou a proposta - ACORDO -  de Francisco, e as 30 moedas de pratas se chamam "Prelatura Pessoal", como já sabíamos e vinhamos divulgando aqui há tempos. De novo, para mim, pelo menos, é que será igual à Prelatura da Opus Dei, segundo informa o vicário auxiliar da própria Opus, que se posiciona a favor desse "privilégio" aos traidores. 

No site do Infovaticana, se pode ler, em espanhol, a entrevista do cardeal Pozzo: http://infovaticana.com/2016/08/16/fellay-acepta-los-lefebvrianos-tendran-una-prelatura-personal/

Vou traduzir rapidamente para vocês, se tiver algum erro... me avisem. 





Fellay aceita e os lefebvrianos terão uma prelatura pessoal 


Gabriel Ariza, 16 agosto, 2016 

Francisco confirmou a possibilidade de que a FSSPX venha a se constituir em prelatura pessoal, ao estilo da Opus Dei. Foi confirmado pelo encarregado vaticano da “Ecclesia Dei”, Guido Pozzo. Francisco trabalha incansavelmente para fazer realidade esse “Ut unum sint”.

No último mês de abril, este portal adiantava a possibilidade de que a Fraternidade São Pio X, fundada por Monsenhor Lefebvre, alcançara a plena comunhão com a Igreja Católica constituindo-se em uma prelatura pessoal, ao estilo da prelatura da Opus Dei. É a oferta que fez o Papa, desde que os membros da FSSPX aceitem certos documentos conciliares.


O Papa recebe a Fellay e considera oferecer uma prelatura pessoal aos lefebvrianos. 


Há um mês, em uma entrevista ao “La Croix”, o próprio Francisco confirmava esta opção, assegurando que a possibilidade da prelatura existe, e que há outros temas a aperfeiçoar.


O Papa confirma que a prelatura pessoal é uma opção para os lefebvristas. 


Hoje sabemos, por Guido Pozzo, representante da Comissão Pontifícia Ecclesia Dei, o organismo para o diálogo com a FSSPX, que esta oferta do Papa foi aceita por Monsenhor Fellay[1], motivo pelo qual a tão almejada unidade está muito próxima. 

Sobre o fato de que uma nova entidade assuma a forma jurídica de prelatura pessoal, até agora uma exclusividade da Opus Dei, se pronunciou a própria Opus Dei através de Fernando Ocáriz, vicário auxiliar.


A Opus Dei se mostra favorável à concessão de uma prelatura pessoal aos lefebvrianos. 


A seguir, a entrevista de Guido Pozzo, traduzida pelo blog Non possumus.[2] 

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA