Pesquisar este blog

Novidades!!!

terça-feira, 24 de maio de 2016

Lefebvre: A Igreja Conciliar é cismática e herética

Traduzi um trecho de uma reflexão que Monsenhor Marcel Lefebvre escreveu, de forma pertinente, em 29 de junho de 1976, por causa da suspensão "a divinis" decretada-lhe por Paolo VI. Nele, Monsenhor deixa bem claro que há DUAS Igreja e que elas NÃO se misturam. O erro que há na Igreja Conciliar é claro e evidente. Não tem como confundi-las, assim como a água e o óleo, misturados, não se confundem. Não vou nem grifar, porque teria que grifar tudo. O texto é curto e claro. A bom entendedor... 


“Que a Igreja Conciliar seja uma Igreja cismática, porque rompe com a Igreja Católica qual sempre foi. Ela tem seus novos dogmas, o seu novo sacerdócio, as suas novas instituições, o seu novo culto, todos já condenados pela Igreja em muitos documentos, oficiais e definitivos. 
“Esta Igreja Conciliar é cismática, porque tomou por base para seu 'aggiornamento', princípios opostos àqueles da Igreja Católica, como a nova concepção da Missa expressa nos números 5, do Prefácio ao 'Missale Romanum', e 7, de seu primeiro capítulo, que atribui à assembleia um papel sacerdotal que não pode exercitar; como, igualmente, o natural - vale aqui a dizer, divino - direito de todas as pessoas e de todos os grupos de pessoas à liberdade religiosa. 
“Este direito à liberdade religiosa é blasfemo, porque atribui a Dio escopos que destroem a Sua Majestade, a Sua Glória, a Sua Realeza. Este direito implica liberdade de consciência, liberdade de pensamento, e todas as liberdades maçônicas. 
“A Igreja que afirma tais erros é ao mesmo tempo cismática e herética. Esta Igreja Conciliar é, portanto, não católica. Na medida em que Papa, bispos, padres e fieis aderem a esta nova Igreja, eles se separam da Igreja Católica”. 


Fonte: http://www.cmri.org/ital-sedevac.html. 



  
COMENTARISTA, LEIA ANTES O 
LEIA ANTES DE COMENTAR
THANKS! 
  
* * *
 
http://edicoescristorei.blogspot.com.br

*
É possível que, ao enviar este post por e-mail, o botão de doação acima não funcione. Nesse caso, envie um e-mail para edicoes.cristo.rei@gmail.com, ou diretamente para o Rev. Pe. Cardozo: runaejcv@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE aqui. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA