Pesquisar este blog

domingo, 10 de abril de 2016

"Ó! E agora! Quem poderá nos crismar?", dizem os néscios...

Há quem choramingue que ficaremos sem os bispos: "Quem nos dará as Crismas, e a nossos filhos e netos?", ou "E os santos óleos"...  E eu ouço: "Mimimi"...

Acaso Deus não sabe que estamos em uma guerra sem trégua contra o Mal e que, eventualmente, nossos generais - os bispos - podem cair na tentação de errar ou podem se cansar do combate, porque são... humanos, e não deuses?!   

Acaso Deus já não nos deu provas suficientes, na História, de Sua Onisciência e Onipotência, de Sua Graça e Bondade?!  

Acaso abandonou os Hebreus no deserto? Apesar de suas traições e ingratidões? Não os alimentou e aqueceu? Não os confortou e perdoou? Aqueles corações ingratos... depois de todos os milagres e fenômenos que testemunharam no Egito!!! E no caminho!!!... Um mar que se abre para que eles passassem a pé enxutos, no meio de duas imensas colunas de água!!! E a coluna de luz que os iluminava e aquecia nas frias noites do deserto? E o maná? E a água que vertia da rocha?... Corações ingratos! 

Acaso abandonou os Japoneses que, por mais de dois séculos, foram privados dos Sacramentos - de todos eles!!! - pelo mau Imperador, convencido pelos Calvinistas a expulsar os Padres, gerando uma multidão de mártires??? Por acaso, não guardaram eles a Fé com a ORAÇÃO? E, quando os Padres puderam voltar ao Japão, não encontraram ainda viva e pujante a Fé, com seus frutos ricos e multiplicados?  

Homens de pouca Fé!  

PREGUIÇOSOS!!! Se, ao invés de ficar atrás de fofocas, gastassem seu tempo rezando e ESTUDANDO a Doutrina... não estariam como galinhas loucas falando asneiras!!!  

É uma vergonha que um cristão tenha dúvidas sobre a BONDADE e MAGNANIMIDADE de Deus!!!  

Acaso Ele nos abandonaria só porque maus Pastores O traíram?  

Ele nos conhece pelo nome!!! Como poderia nos abandonar? Ele aceitou o Sacrifício de Seu Filho para resgatar as nossas almas das garras do pecado... por que nos abandonaria agora? 

Perdemos os bispos? Não! Eles se perderam. Nós ainda temos um Pai no Céu que vela por nós.   

E, parafraseando o famoso mote do Chapolin Colorado - "Ó! E agora? Quem poderá nos defender?" - digo: 



"Ó! E agora! Quem poderá nos crismar?", dizem os néscios... 



"Escreve-se também que minha obra desaparecerá depois de mim, porque não haverá bispos para me substituir. Estou certo do contrário, não tenho inquietação alguma. Posso morrer amanhã, o Bom Deus tem todas as soluções. Encontrar-se-ão pelo mundo, eu o sei, bispos suficientes para ordenar nossos seminaristas. Mesmo se ele se cala hoje em dia, um ou outro destes bispos receberia do Espírito Santo a coragem de se erguer a seu turno. Se minha obra é de Deus, Ele saberá mantê-la e fazê-la servir ao bem da Igreja. Nosso Senhor no-lo prometeu: as portas do inferno não prevalecerão contra ela.  


É por isso que eu me obstino, e se quereis conhecer a razão profunda desta obstinação, ei-la: eu não quero, na hora de minha morte, quando Nosso Senhor me perguntar: “Que fizeste de teu episcopado, da tua graça episcopal e sacerdotal?”, ouvir de Sua boca estas palavras terríveis: “Tu contribuíste para destruir a Igreja com os outros.”

4 de julho de 1984

1. A REFORMA LITÚRGICA, Edizioni Liturgiche, Roma.

Carta Aberta aos Católicos Perplexos. 

Mons. Marcel Lefebvre.



 

   
COMENTARISTA, LEIA ANTES O 
LEIA ANTES DE COMENTAR
THANKS! 
  
* * *
 
http://edicoescristorei.blogspot.com.br

*
É possível que, ao enviar este post por e-mail, o botão de doação acima não funcione. Nesse caso, envie um e-mail para edicoes.cristo.rei@gmail.com, ou diretamente para o Rev. Pe. Cardozo: runaejcv@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE aqui. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA