Pesquisar este blog

Retiro

segunda-feira, 22 de junho de 2015

EDITORIAL: LAUDATE SI'... Mas quem?

A nova encíclica de Francisco começa bem, mas não completa a frase.  

Embora conste da primeira linha do primeiro parágrafo a frase completa com que se inicia o célebre poema/oração de São Francisco: "Laudato sí, mi' Signore", deixando bem claro a Quem o Poverello de Assis se dirigia, o título da encíclica encurta a frase sem deixar claro a quem se dirige, a quem louva, quem é o seu senhor.  

Bastante revelador, pois se coaduna com a linguagem ambígua e confusa, típica do modernismo. 

Eu não a li toda, apesar de não ser longa. Nem pretendo fazê-lo. Não passei dos prolegômenos, depois de contabilizar pelo menos três razões válidas o suficiente para que esse documentos esteja listado no Index Prohibitorum(*), além de três motivos secundários, mas também importantes: os documentos que a baseiam, os colaboradores diretos ou indiretos e a receptividade pelo mundo. 
(*) O Index é a lista de livros, textos, escritos, obras que os católicos não devem ler nem possuir, por serem heréticos ou trazerem algum risco à alma. E antes que alguém use o pretexto do estudo, lembro que não é permitido fazer estudo sponte propria, pois é necessária a autorização eclesiástica. E, nem a simples curiosidade, nem o desejo de contra-argumentar os hereges são pretextos válidos para "estudos", uma vez que a Igreja possui obras relevantes de autores consagrados que bastam para contra-argumentar qualquer herético de qualquer gênero e grau.  

sábado, 20 de junho de 2015

Festa do Puríssimo Coração de Maria

20 de junho 

Festa do Puríssimo Coração de Maria 



Em 1799, Papa Pio VI, feito cativo em Florença, concedeu ao Bispo de Palermo a Festa do Puríssimo Coração de Maria para algumas igrejas em sua diocese.  

Em 1805, Pio VII fez uma nova concessão, graças à qual a festa foi logo amplamente observada. Tais eram as condições de existência quando um duplo movimento, iniciado em Paris, deu um vivo ímpeto à devoção. Os dois fatores deste movimento eram, sobretudo, a revelação da "medalha milagrosa" (em 1830) e todos os prodígios que se seguiram, e também o estabelecimento, em Notre-Dame-des-Victoires, da Arquiconfraria do Imaculado Coração de Maria, Refúgio dos Pecadores, que rapidamente se espalhou pelo mundo e foi fonte de incontáveis graças.  

Em 21 Julho de 1855, a Congregação dos Ritos finalmente aprovou o Ofício e a Missa do Coração Puríssimo de Maria sem, contudo, impô-los à Igreja Universal. (...)

Fonte: Bainvel, Jean. "Devotion to the Immaculate Heart of Mary." The Catholic Encyclopedia. Vol. 7. New York: Robert Appleton Company, 1910. http://www.newadvent.org/cathen/07168a.htm.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Ss. Gervásio e Protásio, Mártires

19 de junho 

Santos Gervásio e Protásio

Mártires


São Gervásio e São Protásio são irmãos mártires cristãos do século II. A acta pode ter sido expandida a partir de uma carta ("Epístola LIII") aos Bispos da Itália, atribuída a Santo Ambrósio, escrita em um estilo muito simples, o que dificulta estabelecer uma data precisa para a composição. De acordo com ela, Gervásio e Protásio eram filhos gêmeos dos mártires São Vital (Vidal ou Vitálio) e Santa Valéria. O pai deles era de Milão, um homem de dignidade consular, que sofreu o martírio em Ravena, possivelmente sob o imperador romano Nero. A mãe morreu por sua Fé em Mediolano. Gervásio e Protásio foram então aprisionados e, presos, receberam a visita de São Nazário. Acredita-se que os gêmeos foram flagelados e decapitados sob o comando de Anubinus (ou Astasius) e enquanto Caius era o Bispo de Milão. Alguns autores atribuem o martírio a uma data sob o imperador Diocleciano. A principal crítica à data é a de que não é possível explicar como, se a data for mesmo esta, que o local do sepultamento e mesmo os nomes dos envolvidos tenham sido esquecidos no tempo de Santo Ambrósio, como ele afirma.

EDITORIAL: "NOSSA-SENHORA-DE-DOM-ODILO" CAIRÁ NO SAMBA!

"NOSSA-SENHORA-DE-DOM-ODILO" CAIRÁ NO SAMBA!  


Quando você pensa que já é um horror um cardeal não defender à altura a honra de Nosso Senhor Jesus Cristo, conspurcada na parada gay por uma criatura que sequer aceita ser quem nasceu para ser, você é surpreendida por uma notícia que parece "pegadinha", mas não é! 

Dom Odilo Cardeal Scherer, Arcebispo de São Paulo autorizou uma escola de samba a usar a imagem de Nossa Senhora nesse festival de obscenidades que já foi condenado por vários Santos da Igreja. Vejam a notícia, na Veja.online:
O tabu do uso de imagens de santos em escolas de samba vai cair no Anhembi, com a bênção do arcebispo de São Paulo, o cardeal dom Odilo Scherer. Recentemente, ele deu aval à Unidos de Vila Maria para homenagear Nossa Senhora Aparecida em 2017, quando se celebram 300 anos do surgimento da santa às margens do Rio Paraíba do Sul. “É sempre melindroso levar motivos religiosos ao Carnaval. Mas a devoção à padroeira está muito ligada à cultura popular”, diz dom Odilo. Ele recomendou que buscassem a consultoria de história do Santuário de Aparecida para o enredo e designou dois padres para acompanhar os trabalhos. “Faremos um negócio de respeito”, promete o presidente da escola Adilson de Souza, que vetará nudez e citações a religiões africanas no desfile.

Como se a imagem de Nossa Senhora lhe pertencesse! Como se se tratasse de um mero tabu! Como se o problema se resumisse à nudez "na" escola de samba, ou apenas durante seu desfile, ou a "citações" a crenças supersticiosas africanas! Como se no resto dos desfiles, antes e depois dessa escola, não houvesse desrespeito. Como se as arquibancadas também não estivessem repletas de pessoas praticamente nuas, sem falar nos indefectíveis gays! Como se não houvesse bebida, drogas, prostituição; um cenário dantesco e pútrido no meio do qual acham ser um "negócio de respeito" fazer desfilar a imagem de Nossa Senhora!!!  

Santa Juliana Falconieri

19 de Junho 

Santa Juliana Falconieri  


Juliana nasceu em Florença, no ano de 1270. Era filha única do já idoso casal Caríssimo e Ricordata, da riquíssima dinastia dos Falconieri. De grande tradição na aristocracia, bem como no clero, a família contribuiu ao longo do tempo com muitos santos venerados nos altares da Igreja. Ela era sobrinha de Santo Aleixo Falconieri, um dos sete fundadores da Ordem dos Servos de Maria, e como ele também trilhou o caminho para a santidade.

Ainda criança, vivia com o coração dedicado às virtudes, longe das ambições terrenas e das vaidades. Junto com algumas amigas, em vez das brincadeiras típicas da idade, preferia cantar e rezar para o Menino Jesus e a Virgem Maria.

Aos quinze anos de idade, fez voto de castidade, ingressando na Ordem das Servitas, sob a orientação de Filipe Benício, hoje santo. Foi seguida por suas amigas aristocratas e, com o apoio de religiosas, passaram a visitar hospitais e a desenvolver dezenas de obras de caridade e assistenciais. Essas jovens se organizaram de tal forma que logo optaram por ter sua própria instituição. Com inspiração em regras escritas por Juliana, fundaram a Congregação das Servas de Maria, também chamadas de "Mantellate", numa referência ao hábito que vestem (um mantel). Ordem que obteve a aprovação canônica em 1304.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Missas neste fim de semana


http://farfalline.blogspot.com.br/p/missas-no-brasil.html


  Para ver os locais de Missas no Brasil
clique aqui.

*
*
*

Festa do Coração Eucarístico de Jesus

Festa Móvel: Quinta-feira depois da Festa do Sagrado Coração de Jesus 

FESTA DO CORAÇÃO EUCARÍSTICO DE JESUS 


A devoção ao Coração Eucarístico de Jesus foi promulgada em meados do século XIX. Papa Pio XII, na encíclica “Haurietis aquas” (Buscareis as águas), promoveu essa devoção com estas palavras:  
"Nem será fácil entender o ímpeto do amor com que Jesus Cristo se deu a nós por alimento espiritual se não é fomentando a devoção ao Coração eucarístico de Jesus".  
Este culto não difere, em linhas gerais, do culto que a Igreja tributa ao Sagrado Coração de Jesus. Ela venera com respeito, amor e gratidão, o símbolo do Amor supremo pelo qual Jesus Cristo instituiu o Sacramento da Eucaristia, para permanecer conosco. Com todo o direito, há de ser venerado com culto especial esse adorável desígnio do Coração de Cristo, demonstração suprema de seu Amor.  

O Papa Bento XV aprovou a devoção ao Coração Eucarístico de Jesus que nos dá a Santíssima Eucaristia, como veremos abaixo.   

Mas como surgiu? Vamos voltar no tempo: 22 de janeiro de 1854. Oratório das irmã do Refúgio, enfermeiras do Hospital de São Tiago de Besançon, França. A senhorita Sofia Prouvier acabara de entrar no Oratório onde estava exposto o Santíssimo Sacramento. É seu o relato seguinte (tradução quase completa): 

terça-feira, 16 de junho de 2015

DOAÇÕES

Se quiserem ajudar o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, façam doações: clique no botão abaixo: 



*
É possível que, ao enviar este post por e-mail, o botão de doação acima não funcione. Nesse caso, envie um e-mail para edicoes.cristo.rei@gmail.com, ou diretamente para o Rev. Pe. Cardozo: runaejcv@gmail.com.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Lançamento importantíssimo para a Cristandade!

Temos a alegria de informar que finalmente foi lançado o site da Livraria Santa Cruz, sediada na cidade de Nova Friburgo, que edita, publica e comercializa livros católicos sobre Doutrina, Filosofia, Ascética, Mística, Devocionários, Literatura e etc. O site vem suprir uma lacuna na web de boas obras católicas para adquirir e ter em mãos para consultar sempre que for necessário.  

Conheça o site e descubra as obras. 

O link para a Livraria Santa Cruz, estará no menu lateral ou logo depois das postagens, para futura consulta. Não deixe de dar uma olhadinha neste exato momento! Clique na imagem abaixo!  

Se você está procurando livros católicos SEGUROS, visite o site e compre, pois estará colaborando com uma boa obra católica.  




  

Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Ss. Vito, Modesto e Crescência, Mártires

15 de junho

Ss. Vito, Modesto e Crescência

Mártires




Nas margens do Rio Sílaro, na Basilicata (Itália), o natalício dos santos mártires Vito, Modesto (Modestus) e Crescência, os quais levados da Sicília para aquele lugar, ali mesmo, depois de superar por virtude divina a caldeira de chumbo derretido, as feras e as catastas, completaram o curso de seu glorioso combate em tempo do imperador Deocleciano (Martirológio Romano). 

São Vito nasceu na Sicília, filho de um senador chamado Hilas, pagão convicto. Sem que seu pai soubesse, converteu-se ao Cristianismo, aos 07 ou 12 anos de idade, pelas mãos de São Modesto, seu tutor, e de Santa Crescência, sua ama-de-leite. Valeriano, administrador da Sicília, aliou-se a Hilas, que não queria que o filho se mantivesse na Fé Cristã. Então, Vito foge da Sicília com São Modesto e Santa Crescência e se refugiam em Lucânia, de onde seguem para Roma, onde foram martirizados, por volta do ano 300. Os corpos dos três mártires foram sepultados pela pia matrona Fiorenza, em um lugar chamado Marianus. Pesquisadores encontraram uma tumba em Marigliano (Nápoles) que foi identificada como o antigo Marianus, e que fica junto à Igreja de São Vito, construída sobre uma basílica martirial da Idade Média e anexa, a partir da segunda metade do século XV, a um convento franciscano, onde se custodia a tumba do mártir, selada por um mármore que era antigamente coberto por pedras preciosas, sobre o qual há uma incisão em latim: HIC VITO MARTIRI SEPVLTVRA TRADITVR

domingo, 14 de junho de 2015

EDITORIAL: BISPO QUE EXCOMUNGA CATÓLICOS PROMOVE ENCONTROS DE ADÚLTEROS!

CASA DE ENCONTROS PARA ADÚLTEROS 


Dom Marco Aurélio Gubiotti e o encontro promovido em Ipatinga nos dias 23 e 24 de maio


O bispo da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, Dom Marco Aurélio Gubiotti continua aprontando das suas. Depois de perseguir e excomungar escandalosamente os católicos de Ipatinga que continuam fiéis à Tradição Bimilenar da Igreja Católica, escandalosamente "acolhe" os adúlteros em "nova união". Antigamente, eram chamados de "em segunda união", mas uns e outros gostaram tanto do casa/descasa que já não se pode mais restringir o número de adultérios, pois é preciso acompanhar os tempos e ser inclusivos! SIC!  

sábado, 13 de junho de 2015

FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS NAS MISSÕES DE MINAS GERAIS

No dia 12 de junho 2015, a Igreja comemorou a Festa do Sagrado Coração de Jesus e duas Missões da Resistência mineira comemoraram cristãmente: Ipatinga, com Santa Missa e Procissão, e Betim/Contagem com a Procissão. A Santa Missa em Ipatinga foi celebrada pelo reverendo Pe. Joaquim, FBMV, de Candeias. Abaixo as fotos (clice nelas para ampliar): 


IPATINGA



SANTO ANTONIO DE PÁDUA ou DE PORTUGAL

Nosso Grande Santo Antônio! Hoje é a festa deste grande santo português que acabou sendo adotado por Pádua e conhecido quase que exclusivamente como um santo "italiano"... LOL. 

Então, vamos indicar a leitura da VITA de Santo Antônio (ou António) que publicamos em 2013. Podem ler, clicando na bela imagem abaixo: 


 
Hoje, publicamos, aqui, a bela história do "Milagre da mula respeitosa":

clique para ver mais imagens do SANTO

Num dia qualquer do ano de 1227, como de costume, Fernando Martins de Bulhões, mais conhecido com Santo Antônio, pregava em Toulouse, sul da França. O tema era sobre a Presença Real de Jesus Cristo na Eucaristia, ou seja: Cristo Nosso Senhor em Corpo, Sangue, Alma e Divindade na Hóstia consagrada. Verdade (DOGMA) importante para mantermos em mente tendo em vista que muitos sacerdotes da Igreja visível hoje já não creem nisto, graças ao Vaticano II.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

CLIQUE PARA RELER O ARTIGO SOBRE A

FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

QUE PUBLICAMOS NO PALE IDEAS EM JUNHO DE 2013

Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

terça-feira, 9 de junho de 2015

EDITORIAL: CRISTANOFOBIA NA BLASFEMA PARADA GAY DE SP 2015

Mais uma vez se repete a obscenidade pública da Parada Gay em SP, patrocinada com dinheiro público, dinheiro dos contribuintes, dinheiro dos católicos. Entre os principais patrocinadores estão a Caixa Econômica Federal, a Petrobras, a Prefeitura de São Paulo (PT) e o Governo do Estado de SP (PSDB). Os organizadores da parada lamentaram que as empresas privadas temem associar seu nome a este evento demoníaco, embora versem muito dinheiro às ocultas. De grande empresa, só apareceram a Netflix e a Olla, fabricante de preservativos. Contudo, os católicos não usam preservativos. Não há o que boicotar ai. Quanto à Netflix: BOICOTEM! Mas como boicotar empresas públicas? Ainda que se fechem as contas correntes e poupança na CEF, na esfera pública o dinheiro é um só. Teríamos que boicotar todos os serviços públicos, em todos os níveis!!! E aqui cabe perguntar: qual é o interesse governamental em um evento que obviamente não interessa, por ora, ao empresariado privado?, apesar dos lucros que poderiam advir disso, uma vez que o "nicho gay", segundo algumas revistas de economia (aqui, aqui, aqui, aqui, aqui), é bastante lucrativo, pois, embora sejam inexpressivos quanto à quantidade de consumidores (embora Censo diga que sejam já 10% da população), são absurdamente expressivos quanto à quantidade de dinheiro (pink money) que gastam e que poderiam vir a gastar; fala-se em 150 bilhões de reais só no Brasil, com um potencial para atingir 300 bilhões.  

Recentemente, assistimos atônitos a uma propaganda da empresa O Boticário, para o "Dia dos Namorados", na qual havia duas duplas homossexuais (muito, se levar em conta a "cota" de CASAIS normais!); uma propaganda veiculada na TV (aberta e por cabo) e na internet. Houve uma avalanche de protestos na internet, em todas as redes e sites de relacionamento. Houve reclamações no CONAR e no Reclame Aqui (este site é muito útil para fazer com que as empresas atendam às reclamações dos consumidores, é mais eficaz e rápido do que o SAC das empresas ou o Procon, mas no Facebook já postou várias mensagens defendendo o "direito à diversidade", e foi solenemente criticado pelos leitores!). A mídia foi pega de surpresa com o levante dos "conservadores", e não os poupou de comentários nada imparciais. Eu fiz a primeira reclamação no CONAR, não sei se houve outras. Eu também reclamei no Reclame Aqui, e a Boticário respondeu com a mesma resposta padrão que enviara a outros reclamantes. Tive que insistir na reclamação e vou insistir até dizer chega. Contudo, isso não vai longe, porque a propaganda continuará a ser veiculada livremente até este fim de semana e depois será retirada com o pretexto de que era apenas para o "Dia dos Namorados". Seja como for, o recado do Lobby Gay já foi dado

No CONAR, se der em algo, terá o mesmo resultado ineficaz. ATENÇÃO! Pode parecer inútil, mas é importante, para que sirva de exemplo, para que os cristãos saibam que não estão sozinhos a se indignarem contra este estado de coisas, que é preciso falar, que é preciso reclamar, que é preciso agir. E que fique bem claro que ativismo de poltrona, diante de uma tela de computador ou de celular, não significa nada se não houver envolvimento pessoal, se não houver uma tomada de posição. NÃO TENHAIS MEDO (S. Lucas 12,7), disse Nosso Senhor Jesus Cristo, que também disse que, se Ele que é nosso Mestre e Senhor foi perseguido, nós também seríamos, porque não é o servo maior que o senhor (S. João 15,20), nos indicando que o cristão sem martírio não é cristão. E martírio não é apenas versar o sangue por Ele, que todo Se deu por nós. Martírio também é suportar a zombaria (e não zombaram dEle?), o deboche (e não debocharam dEle?), a prisão (e não prenderam Ele?), os processos (e não foi processado Ele?), o julgamento dos outros (e não foi julgado Ele por aqueles mesmos que lhe estenderam tapetes vermelhos uma semana antes de sua morte, e morte de Cruz?).  

A BLASFÊMIA NA PARADA GAY  


E porque vos falo de martírio? Porque, na edição do último domingo (a 19º edição!!! tão longe chegou essa vergonha pública) da Parada Gay, uma criatura abjeta, um homem que se faz passar por mulher, de nome Viviany Beleboni (não sei se o link está funcionando, porque o perfil dele foi bloqueado pelo Facebook), apareceu nu, com os implantes de silicone à mostra, sobre um caminhão, em uma falsa cruz, macaqueando Nosso Senhor Jesus Cristo (cf. aqui no Facebook e aqui). Esse senhor Viviany é transexual e espírita (observem que nesse artigo do G1 se afirma que "parte dos participantes" ficou chocada, e que eram essas participantes? Eram gays. E leiam os comentários: aqui, como no FB, até os gays se posicionam contra esse crime).  

quarta-feira, 3 de junho de 2015

CORES E ORNAMENTOS NA LITURGIA

CORES E ORNAMENTOS NA LITURGIA




As cores que a Igreja geralmente adota são cinco: o branco, o vermelho, o verde [ou dourado], o roxo e o preto.



BRANCO é emblema da inocência, da alegria que ela procura, e da glória que é sua herança.

Eis as festas no qual ele é empregado:

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Fala Monsenhor Faure

HABLA MONSEÑOR FAURE


CONFERENCIA DE MONS. FAURE EN NAMUR (BÉLGICA) EL 17 DE MAYO DE 2015


FRANCE FIDELE  



En 1989, dijo Monseñor Lefebvre: Yo espero y estoy seguro que el Superior General de la FSSPX (el P. Franz Schmidberger en ese entonces), no hará ningún compromiso con el Vaticano.

Fíjense en las palabras utilizadas, es un poco curioso: yo espero, yo estoy seguro… o uno espera o está seguro ¿no es así?

Se temía la reelección del P. Schmidberger como superior. Exactamente un mes después de la muerte de Mons. Lefebvre, (Mons. Lefebvre murió el 25 de marzo de 1991) un mes más tarde, el 10 de mayo de 1991, el P. Schmidberger hará obligatorio la foto del papa Juan Pablo II en las sacristías de la Fraternidad. ¿Por qué no lo hizo seis meses antes? Son pequeños detalles así. El P. Schmidberger me dijo una vez: “Padre, usted reconoce en todo caso que no estamos en una situación normal respecto a la Iglesia” ¿Qué quiere decir esto? Quiere decir que debemos esforzarnos por normalizar nuestra situación y ser reintegrados a la Iglesia.

PIO XII: ENCÍCLICA HAURIETIS AQUAS - 1956

CARTA ENCÍCLICA DE SS. PAPA PIO XII


HAURIETIS AQUAS

SOBRE O CULTO DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
 


Aos veneráveis irmãos Patriarcas, Primazes,
Arcebispos, Bispos e demais Ordinários locais
em paz e comunhão com a Sé Apostólica


INTRODUÇÃO

ADMIRÁVEL DESENVOLVIMENTO
DO CULTO DO CORAÇÃO SACRATÍSSIMO
DE JESUS NOS TEMPOS MODERNOS



1. “Haurireis águas com gáudio das fontes do Salvador” (Is 12,3). Essas palavras, com que o profeta Isaías prefigurava os múltiplos e abundantes bens que os tempos cristãos haveriam de trazer, acodem-nos espontaneamente ao espírito ao completar-se a primeira centúria desde que o nosso predecessor de imperecível memória Pio IX, correspondendo aos desejos do orbe católico, ordenou que se celebrasse na Igreja universal a festa do Sacratíssimo Coração de Jesus.

2. Inumeráveis são as riquezas celestiais que nas almas dos fiéis infunde o culto tributado ao Sagrado Coração, purificando-os, enchendo-os de consolações sobrenaturais, e excitando-os a alcançar toda sorte de virtudes. Portanto, tendo presentes as palavras do apóstolo são Tiago. “Toda dádiva preciosa e todo dom perfeito vem do alto e desce do Pai das luzes” (Tg 1,17), neste culto, que cada vez mais se incende e se estende por toda parte, com toda razão, podemos considerar o inapreciável dom que o Verbo encarnado e salvador nosso, como único mediador da graça e da verdade entre o Pai celestial e o gênero humano, concedeu à sua mística esposa nestes últimos séculos, em que ela teve de suportar tantos trabalhos e dificuldades. Assim, pois, gozando deste inestimável dom, pode a Igreja manifestar mais amplamente o seu amor ao divino Fundador, e cumprir mais fielmente a exortação que o evangelista São João põe na boca do próprio Jesus Cristo: “No último dia da festa, que é o mais solene, Jesus pôs-se em pé, e em voz alta dizia: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba quem crê em mim. Do seu seio, como diz a Escritura, manarão rios de água viva. Isto o disse pelo Espírito que haveriam de receber os que nele cressem” (Jo 7,37-39). Ora, aos que escutavam essas palavras de Jesus, pelas quais ele prometia que do seu seio haveria de manar uma fonte “de água viva”, certamente não lhes era difícil relacioná-las com os vaticínios com que Isaías, Ezequiel e Zacarias profetizavam o reino do Messias, e com a simbólica pedra que, golpeada por Moisés, de maneira milagrosa haveria de jorrar água (cf. Is 12,3; Ez 47,1-12; Zc 13,1; Ex 17,1-7; Nm 20,7-13;1Cor 10,4; Ap 7,17; 22,1).

Pelos poderes de Grayskull! Ou... EM PLENA COMUNHÃO!

Pelos poderes de Grayskull! 

Ou... EM PLENA COMUNHÃO! 

Ou... EU SOU O JUIZ!


Sob o refrão de que nunca houve e nem há um acordo ESCRITO, a neo-FSSPX segue, alegre e contente, entoando cânticos, em direção a Roma Apóstata, guiada por Monsenhor Fellay, que agora ostenta, orgulhosamente, o encargo de JUIZ dos Sacerdotes da neo-FSSPX, a qual já está em plena comunhão com Francisco I, o mesmo que "não julga os gays", mas beija-lhes os pés, assim como a todo tipo de INIMIGOS DE DEUS, como muçulmanos, bandidos, abortistas, comunistas... 

Vamos raciocinar (ou seja, fazer uso da razão):

1. É o mesmo Monsenhor Fellay quem confessa o fato:  


(ouça os minutos 34 a 36)




Se não abrir no e-mail, clique aqui: https://youtu.be/T6pas3XWM8w.


2. Ele mesmo diz que já usou desse "poder" que lhe foi dado por Roma APÓSTATA, ao expulsar Bispo e Padres rebeldes.  E usando o Código de Direito Canônico de 1983.
3. Mons. Williamson e alguns Padres depois dele foram expulsos da neo-FSSX (porque na FSSPX eles continuam) por terem denunciado os crimes de Monsenhor Fellay contra a Fé e contra a FSSPX.
4. Ou seja... o acordo - escrito ou não - já estava valendo quando do "julgamento" e expulsão deles! 
5. Ainda que fosse para daqui para frente, fato é que Monsenhor Fellay está satisfeito de receber esse poder de alguém que, segundo Mons. Lefebvre, não tinha poder para excomungá-lo, pois não pertencia àquela igreja!... SIC! 
6. Contudo, o próprio Monsenhor Fellay AFIRMA que já fez uso desses "poderes"...  

Eu não sei como se pode deixar mais claro do que isso. Porque se alguém não compreende isso, como compreenderia se eu desenhasse?  

O dom do entendimento que o Espírito Santo nos dá sobejamente no Batismo e confirma na Crisma, está evidentemente ofuscado nessas criaturas ingratas: ingratas ao Deus Pai que as criou, ao Deus Filho que as redimiu e ao pai espiritual, Mons. Lefebvre que lhes deu a ordem (e a sagração episcopal em três casos) e lhes transmitiu a Fé como a recebeu. 

O que causa espanto é que haja Bispos e Sacerdotes que são reputados honestos e que continuam a se calar diante de mais um escândalo protagonizado por Monsenhor Fellay! Até quando? O que precisa acontecer? É necessário vê-los de joelhos beijando pés de travestis? Até eu, do longínquo recesso de meu lar, sei o que passam os Padres nos distritos, prioratos e seminários nas mãos de seus superiores! Será que o prato cheio e a cama quente valem mais do que a VERDADE e a consciência limpa? Como conciliam o sono os reverendos e excelentíssimos? E os sumos teólogos que dominam o tomismo enquanto saboreiam o lambrusco dos Padres e fumam seus reluzentes cachimbos? 

Deve ser parte do Mistério da Iniquidade, que só compreenderemos no dia em que estaremos diante de Deus, para prestar contas de nossas ações. Certamente, Ele não vai nos perguntar se vimos um acordo escrito em um pedaço de papel.  Ou será que vai? 

Sagrado Coração de Jesus, tende piedade de nós. E abri os olhos dos dormidos

Giulia d'Amore 



Fontes:
  1. http://aveclimmaculee.blogspot.com.br/2015/06/mgr-fellay-dit-avoir-recu-le-pouvoir-de.html
  2. http://brasildogmadafe.blogspot.com.br/2015/05/bishop-fellay-appointed-by-rome-to.html 
  3. http://www.ecclesiamilitans.com/2015/05/31/bishop-fellay-appointed-by-rome-to-judge/ 
  4. http://www.novusordowatch.org/wire/fellay-appointed-rome-judge.htm 
  5. http://www.traditio.com/comment/com1505.htm 
  6. http://abplefebvreforums.proboards.com/thread/4260/bishop-fellay-appointed-punish-priests-42926 
  7. http://wwwapostoladoeucaristico.blogspot.com/2015/06/increible-mons-fellay-declara-que-roma.html 
 

Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Calendário JUNHO 2015


ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA