Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de julho de 2015

NOTÍCIAS FRANCESAS

A França, ultimamente, tem nos brindado com boas notícias acerca de como andam as coisas na "Tradição" da Igreja. 

Em primeiro lugar, quero falar da já próxima inauguração do Priorado Notre Dame du Christ-Roi (Nossa Senhora do Cristo Rei), em 14 de julho, em Jeu le Bois, fundado pelo Rev. Pe. François Pivert e que será inaugurado por S.E.R. Mons. Richard Williamson.  


Fachada do novo Priorado
Do Brasil, desejamos as bênçãos de Deus e garantimos nossas orações!  

Editado em 29/07/2015 para trazer as fotos da inauguração publicadas no blog co-irmão Reconquista



















* * * 


A segunda notícia é a extraordinária adesão dos padres franceses à USML, por se manter fiel ao legado de Mons. Lefebvre e diante dos desmandos, abusos e traições de dom Fellay. Ao todos são vinte padres, um bispo (Mons. Faure) e todos os Dominicanos do Mosteiro de Avrillé que tiram o sono ao superior do distrito francês da Neo-Fsspx, pe. Bouchacourt. Apenas en passant, de se considerar que a escolha para um posto tão notável talvez tenha se dado por sua habilidade em costurar acordos com Francisco, visto o já notório reconhecimento "administrativo" da Neo-FSSPX em território argentino. Mas se esbanja diplomacia com os apóstatas, o superior do distrito francês não economiza venenos e mentiras - para não dizer calúnias - contra os católicos fiéis à Tradição bimilenar da Igreja, como os bravos Dominicanos de Avrillé, lançando-lhes acusações públicas (vide abaixo, n. 4), via um comunicado em Porta Latine do dia 1º de julho passado. 

A resposta de Avrillé (aqui), cujo extrato pode ser lido aqui, em espanhol, e que basicamente é a seguinte (tradução nossa): que a posição do Mosteiro de Avrillé não mudou desde sua fundação, ou seja, que continuam o combate pela Fé que foi resumido perfeitamente na Declaração Doutrinal de Mons. Lefebvre de 21 de novembro de 1974, que era o mesmo princípio seguido pela Fsspx de 1988 a 2012, claramente mantido pelo Capítulo Geral de 2006, contido na carta enviada por Mons. Lefebvre a João Paulo II, em 2 de junho de 1988: os contatos que a Fsspx mantém esporadicamente com as autoridades romanas têm o único objetivo de ajudá-las a que façam novamente sua a Tradição, que a Igreja não pode renegar sem perder sua identidade, e não para lograr vantagem para si mesma (reconhecimentos "administrativos", por exemplo), nem para chegar a um impossível acordo puramente prático. No dia em que a Tradição recupere todos os seus direitos "o problema da reconciliação não terá razão de ser, e  uma nova juventude florescerá na Igreja". E concluem os Dominicanos afirmando (1) que apoiam todos os sacerdotes que permanecem na Neo-Fsspx e que, apesar das dificuldades, continuam o bom combate com o mesmo espírito; (2)que a Carta aos Fieis a que maldosamente se refere pe. Bouchacourt não foi uma declaração de ruptura com a Neo-Fsspx, mas "um testemunho público de nosso fiel e firme apego aos princípios que sempre guiaram a Mons. Lefebvre no combate pela Fé"; (3) que, havendo sacerdotes fora da Neo-Fsspx que continuam, de forma clara e sem ambiguidades, o combate de Mons. Lefebvre, não há razão para não apoiá-los; (4) que apoiá-los não significa "tomar partido" por uma Fraternidade contra a outra; (5) que eles não têm a intenção de fazer nada "contra" a Neo-Fsspx; (6) que eles não desejam a caída da Neo-Fsspx; e, por fim (7), que ninguém quer que isto aconteça.  

* * * 


Bom, o que dizer da Neo-Fsspx que eles mesmo não digam, ou mostrem, ainda que depois escondam... A terceira notícia escandaliza não tanto pelas fotos em si, mas pelas ações dos ralliés. Explico. Mas primeiro as fotos: 





A primeira ação escandalosa dos ralliés foi convidar essa senhora imodestamente vestida para participar da cerimônia da benção dos sinos em La Martinerie, em 21 de junho. No mínimo, poderiam ter avisado que viesse modestamente vestida. Mas, pelo que se vê, esse fato não parece ser de muita importância para a Neo-Fsspx, que não se incomodou com isso, ou teve respeitos humanos para com ela. 

E tanto não estranharam o fato que chegaram a (segunda ação escandalosa) as fotos no Porta Latine e só as retiraram depois que o Non Possumus as publicou no dia 30 de junho (aqui), quando comentava acerca do braço direito de dom Fellay, o sionista Maximilian Krah (procure por "Maximilian Krah" na busca do Pale Ideas para saber um pouco sobre este senhor), que não esconde, em seu perfil do Facebook, que é membro/simpatizante de uma organização sionista, Hasbará (grupo do Facebook). Aliás, de se acrescentar que ele participa de sete grupos no Facebook, nenhum ligado à Neo-Fsspx de seu sócio, dom Fellay... E, para completar, informa três citações favoritas: uma de Goethe, uma de Churchill e uma de... Mao Tse-Tung. Para quem não sabe, Mao Tse-Tung foi quem liderou a revolução comunista na China.   

E a terceira ação escandalosa foi terem retirado as fotos. Sim, porque, além de ser uma autoincriminação óbvia!, demonstra como agem: ocultando os malfeitos deles! É exatamente assim que fazem quando são pegos com as calças curtas... ou, neste caso, a saia! 

Sim, a França é uma caixinha de surpresas, boas surpresas por parte da Resistência, da qual a União Sacerdotal Marcel Lefebvre faz parte.  

Há quem espere pelo despertar dos dormidos, mas tenho para mim que os dormidos não acordarão. Os que, de tempos em tempos, deixam a Neo-Fsspx não são dormidos que despertaram, mas pessoas atentas que estavam em dúvida e que, conforme foram confirmando suas suspeitas, viram que sair não era uma questão de opção, mas de sobrevivência. Quando se vê que a liderança da Neo-Fsspx tolera a imodéstia, se percebe que alguma coisa não vai bem. Um grande dique pode ruir a partir de uma pequena rachadura. 

  
Links:
  1. http://www.francefidele.org/  - Site oficial da União Sacerdotal Marcel Lefebvre. 
  2. http://www.francefidele.org/apostolat-messes-conf%C3%A9rences/les-pr%C3%AAtres-de-l-union-sacerdotale-et-ses-amis/  - Inauguração do PrioradoNotre Dame du Christ-Roi. 
  3. http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2015/07/tiembla-el-p-bouchacourt.html  - Os temores de pe. Bouchacourt.
  4. http://laportelatine.org/district/france/bo/bouchacourt2015/bouchacourt_150701_dominicains_avrille.php - Comunicado de pe. Bouchacourt lançando acusações ao Mosteiro de Avrillé. 
  5. http://www.dominicansavrille.us/the-friarys-position/ - Resposta de Avrillé. 
  6. http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2015/07/dominicos-de-avrille-la-posicion-del.html - Extrato em espanhol da resposta de Avrillé. 
  7. http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2015/07/la-fsspx-retira-fotos-indecentes.html - As fotos da senhora imodesta na benção dos sinos que foram retiradas do site La Porte Latine, depois que o Non Possumu as publicou: http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2015/06/la-neo-fsspx-con-sionistas-y-faldas.html.
  8. http://laportelatine.org/district/ecoles/activitesecoles/lycee_technique_philibert_vrau/benedictions_cloches_la_martinerie_mgr_fellay_150621/benedictions_cloches_la_martinerie_mgr_fellay_150621.php - A publicação no La Porte Latine das fotos. 
  9. https://www.facebook.com/maximilian.krah?fref=ts - Perfil no Facebook do sr. Krah. 
  10. https://www.facebook.com/groups/345475475655312/ - Grupo que apoia o Hasbará no Facebook.

  
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE aqui. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA