Pesquisar este blog

Retiro

domingo, 30 de novembro de 2014

Para bem aproveitar o tempo do Advento: piedade e leituras

Piedade e leituras no Tempo do Advento  


http://farfalline.blogspot.com.br/2012/12/piedade-e-leituras-no-tempo-do-advento.html
clique aqui para saber mais!

  
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Diario de viaje - Diário de viagem

....En estos dos últimos meses estuvimos desde la frontera con USA en Mexico hasta Tierra del Fuego en Argentina, tuvimos la satisfacción de consagrar las Misiones de Argentina al Corazón Inmaculado de María, de realizar un retiro espiritual en Tucumán, la Primera Comunión en Rio Grande, ver el desarrollo de las distintas Misiones... Deo gratias!


.... Nos últimos dois meses, estivemos desde a fronteira com os Estados Unidos no México até à Terra do Fogo, na Argentina, tivemos o prazer de consagrar as Missões da Argentina ao Imaculado Coração de Maria, de realizar um retiro espiritual em Tucuman, a Primeira Comunhão em Rio Grande, e ver o desenvolvimento das diversas Missões ... Deo Gratias!

Rev. Pe. Ernesto Cardozo 



* * *


ALGUNAS FOTOS - ALGUMAS FOTOS
pincha para ampliar - clique para ampliar


DA CONFISSÃO PERFEITA (III)

Edição de referência:
Sermões, Padre Antônio Vieira, Erechim: Edelbra, 1998.
   


Sermão da Terceira Dominga da Quaresma

NA CAPELA REAL. ANO 1655


Cum ejecisset daemonium, locutus est mutus, et admiratae sunt turbae. [1]

  




III

Confessionário geral de um ministro cristão: Quis? Quem sou eu? O escrúpulo dos cargos. Quantos ofícios tenho? Assim como o sol, o homem não pode presidir a mais de um hemisfério. A Adão foram dados três ofícios, dos quais não soube dar conta. Escrúpulos da alma santa dos Cânticos e de Moisés, grão-ministro de Deus e de sua república.

sábado, 29 de novembro de 2014

Um rèquiem para meu pai...

Neste 29 de novembro recorre o 25º aniversário da morte de meu pai, ou de seu natal para a outra vida: a vida eterna.  

Eu gosto muito de um poema que encontrei, apócrifo, em uma lixeira, dessas pequenas de escritório, ao lado da minha mesa de trabalho, na repartição pública onde trabalhava, décadas atrás. Não sei quem jogou aquele papel amassado bem ao lado de minha mesa. Também não sei quem foi o autor: será o mesmo que descartou o poema?. E rogo a quem saiba de me informar.  

Daquele poema, tomei a liberdade de alterar apenas uma palavra, ou melhor, um número, o ano da morte daquele desconhecido pai. No original, se bem me lembro, constava: "mil, novecentos e oitenta e cinco" (talvez, "noventa e cinco"; confesso que não lembro), que rimava com "afinco". Eu modifiquei para "mil, novecentos e oitenta e nove", ano em que meu pai partiu. Não mudei a rima. Não porque não pudesse encontrar uma, no abismo infinito de meu amor por meu pai. Apenas não quis abusar demais daquele belo poema.  

Por três vezes, publiquei aquele mesmo poema, neste blog, em memória dele, mas, este ano, caiu-me entre as mãos, quer dizer, diante dos olhos, pela tela do computador - que tempos profanos! - um outro poema, de um poeta, escritor e aforista italiano, Camillo Sbarbaro, de uma lembrança dos tempos de escola, creio eu. Ele tinha paixão pela Botânica, como meu pai...  

E vou publicar assim mesmo, em italiano, porque italiano era meu pai, em que pese o imenso amor pelo Brasil que ele nutria. Um dia, quem sabe traduzo. É até um pecado traduzi-lo, se diria na Itália, porque as traduções sempre matam um pouco da "alma" do texto. Quando se trata de poesia, então, é um massacre!  

Traduzo, contudo, o título, para abrir o apetite das almas mais sensíveis à poesia: "Pai, ainda que tu não fosses o meu (pai)".  

Vos convido, no final, a rezar comigo um Rèquiem pela alma de meu pai.

Giulia d'Amore

 
* * * 
 

PADRE, SE ANCHE TU NON FOSSI IL MIO 

DA CONFISSÃO PERFEITA (II)

Edição de referência:
Sermões, Padre Antônio Vieira, Erechim: Edelbra, 1998.
   


Sermão da Terceira Dominga da Quaresma

NA CAPELA REAL. ANO 1655


Cum ejecisset daemonium, locutus est mutus, et admiratae sunt turbae. [1]

  




II  

As confissões em que o mudo fala e o demônio fica. Há homens que ainda depois de falar continuam mudos, porque falam no que dizem e são mudos no que calam. O pecado e a confissão de Arão.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

FRANCISCO: Enigmático silêncio sobre o calvário de cristãos e apoio à revolução social

por Hélio Dias Viana 

Cena da gravação de um vídeo na qual o grupo terrorista nigeriano Boko Haram assume diversos atentados contra cristãos e promete ainda mais derramamento de sangue em nome do Islâ. No centro da foto, o líder terrorista Abubakar Shekau, também manifestou apoio aos guerrilheiros do Estado Islâmico.

Cena da gravação de um vídeo na qual o grupo terrorista nigeriano Boko Haram assume diversos atentados contra cristãos e promete ainda mais derramamento de sangue em nome do Islã. No centro da foto, o líder terrorista Abubakar Shekau também manifestou apoio aos guerrilheiros do Estado Islâmico.


A Agência católica de notícias Fides distribuiu, em 20 de novembro, uma nota recebida da Nigéria, do Pe. Gideon Obasogie, responsável pelas comunicações sociais da diocese de Maiduguri, cujo território compreende os estados de Borno, Yobe e algumas zonas do estado de Adamawa. O Pe. Gideon faz, na referida nota, um balanço das destruições causadas pelo grupo terrorista islâmico Boko Haram naquela diocese, após a tomada da cidade de Mubi.

Mais de 2.500 católicos foram mortos e 100.000 evacuados (entre estes últimos, 26 dos 46 padres que trabalham na diocese, 200 catequistas e mais de 20 religiosas); mais de 50 paróquias destruídas, algumas delas diversas vezes; 40 outras paróquias foram abandonadas e ocupadas pelo grupo terrorista; quatro dos cinco conventos existentes foram também abandonados. Ele menciona ainda o sequestro, largamente noticiado pelos jornais, de mais de 200 moças [na verdade foram duas ações, na primeira, há alguns meses, foram quase 300 moças, na segunda, há poucos dias, mais 50 moças].

DA CONFISSÃO PERFEITA

Garimpada na web, esta obra de Pe. Antônio Vieira é uma aula sobre a confissão. O texto foi publicado como estava e não foi corrigido, a não ser em pequenos erros de provável digitação. Façamos bom proveito dele! 

Baixe o sermão completo no fim da página!

Giulia d'Amore



Edição de referência:
Sermões, Padre Antônio Vieira, Erechim: Edelbra, 1998.
   


Sermão da Terceira Dominga da Quaresma

NA CAPELA REAL. ANO 1655


Cum ejecisset daemonium, locutus est mutus, et admiratae sunt turbae. [1]

  






O milagre deste dia representa o mistério da Confissão perfeita, o mudo fala depois da expulsão do demônio. Na parábola das bodas o pecador é condenado por não falar. Na parábola do filho pródigo, auto sacramental da confissão, o pecador é condenado antes de falar. As piores confissões. as em que o mudo fala e o demônio fica, como no caso de Judas. A confissão das confissões será a matéria do presente sermão. Como a turba que presenciou o milagre, o autor se admira das confissões malfeitas.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

CALENDÁRIO CATÓLICO

EM QUE TE OCUPAS?

EM QUE TE OCUPAS?


Queixava-se um jovem ao seu confessor, dizendo-lhe que ouvia mal a missa.
- Que fazes durante a Missa? Em que te ocupas?
- Não faço outra coisa senão chorar os meus pecados.
- Continua, meu amigo; desse modo ouves muito bem a missa.



TESOURO DE EXEMPLOS N. 268 - Padre Francisco Alves (livro, compre aqui).

  
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Carpaccio: arte & culinária

O carpaccio é uma iguaria fina servida nas melhores festas e restaurantes mais sofisticados, e, ultimamente, começa a ser consumido também por toda parte. A origem desse prato é disputada entre duas cidades italianas: Veneza e Milão. Particularmente, estou propensa a crer mais na versão veneziana, depois explico melhor. 

Aqui as versões: 

1) De acordo com Arrigo Cipriani, atual dono do "Harry's Bar", em Veneza, o carpaccio foi inventado pelo cozinheiro do bar à época, porque uma senhora, a Condessa Amalia Nani Mocenigo, por ordem médicas, pois sofria de anemia, se via obrigada a alimentar-se de carne crua, mas não consegui engolir a carne em pedaços. Assim, pensou-se em fatiar a carne em lâminas bem finas para que a sensação desagradável fosse melhorada. O prato foi servido com um molho de mostarda, para disfarçar mais ainda o gosto. Deu certo. O carpaccio é uma delícia, com ou sem molho.
O nome se deve ao fundador e dono do "Harry's Bar" à época, Giuseppe Cipriani, que se inspirou nas telas do pintor veneziano Vittore Carpaccio, que estavam sendo expostas em Veneza à época, particularmente por causa da cor vermelho sangue que era costumeiramente usada pelo artista.

A Medalha Milagrosa

Em 1830, Nossa Senhora apareceu três vezes na Casa-mãe das Irmãs da Caridade de São Vicente de Paulo, situada na rue de Bac, em Paris, à humilde noviça (agora Santa) Catarina Labouré. É assim que a Santa descreve como lhe foi revelada a Medalha da Imaculada Conceição:

“Os Seus pés repousavam sobre um globo branco… Vi-lhe três anéis de diferente tamanho em cada um dos dedos - o maior perto da base do dedo, o médio a meio e o mais pequeno na ponta - decorados com joias, umas maiores que as outras… As joias grandes emitiam raios maiores que as pequenas, e que caíam sobre o globo branco a Seus pés. Não posso expressar… o que vi, a beleza e o resplendor dos raios deslumbrantes… Um halo ovalado formou-se em redor da Santíssima Virgem, dentro do qual estava escrito com letras de ouro: ‘Oh Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós’… Nesse instante todo o quadro pareceu rodar sobre si, aparecendo o verso da Medalha: um M maiúsculo atravessado na parte de cima por uma barra, na qual repousava uma Cruz; debaixo do M estavam os corações de Jesus e de Maria, um coroado de espinhos e o outro trespassado por uma lança. Doze estrelas emolduravam tudo isto. Logo uma voz me disse: ‘Faz uma medalha segundo este modelo. Todos aqueles que a usarem receberão muitas graças; devem usá-la ao pescoço. Serão abundantes as graças para quem a usar com confiança’.”

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Como devemos examinar e moderar os desejos do coração

Como devemos examinar e moderar os desejos do coração


1. Jesus: Filho, muitas coisas deves ainda aprender, que não sabes bem.

2. A alma: Que coisas são estas, Senhor? 

3. Jesus: Que tu conformes completamente teu desejo a meu beneplácito e não sejas amante de ti mesmo, mas zeloso cumpridor de minha vontade. Muitas vezes se inflamam teus desejos, e com veemência te impelem; examina, porém, o que mais te move, se minha honra ou teu próprio interesse. Se for Eu o motivo, ficarás bem contente, qualquer que seja o sucesso do empreendimento; mas, se lá se ocultar algum interesse próprio, eis que isto logo te embaraça e aflige.

4. Guarda-te, pois, de confiar demasiadamente em preconcebidos desejos que tens sem me consultar, para que não suceda que te arrependas e te desagrade o que primeiro te agradou e procuraste com zelo, por te haver parecido melhor. Porém, nem todo desejo que pareça bom logo devemos seguir, nem tampouco a todo sentimento contrário logo havemos de fugir. Convém, às vezes, refrear mesmo os bons empenhos e desejos, para que as preocupações não te distraiam o espírito; para que não dês escândalo por falta de discrição; para que, enfim, não te perturbe a resistência dos outros e desfaleças.

ACONTECIMENTO FUNESTO


Um jovem foi condenado a quinze anos de presídio. Ouvida a sentença, pediu lhe permitissem falar,e disse: 
" Perdoo aos juízes pela sentença, que é justa; perdoo a quem me conduz ao cárcere, porque cumpre o seu dever; mas não posso perdoar a meu pai, que ali está, porque se me tivesse dado bom exemplo, corrigido e castigado a tempo, eu não estaria aqui".  
Ouvida esta acusação, o pai caiu morto.

TESOURO DE EXEMPLOS N. 292


   
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Como, desprezando o mundo, é doce servir a Deus

Como, desprezando o mundo, é doce servir a Deus


1. A alma: De novo, Senhor, Vos falarei, e não me calarei; direi aos ouvidos de meu Deus, meu Senhor e meu Rei, que está nas alturas: Quão grande, Senhor, é a abundância da doçura que reservastes aos que Vos temem! (Sl 30,20). Mas que será para os que Vos amam e de todo o coração Vos servem? É verdadeiramente inefável a doçura da contemplação que concedeis aos que Vos amam. Nisto, particularmente, me manifestastes a doçura de Vosso amor: quando não era, Vós me criastes e quando andava longe de Vós, perdido no erro, me reconduzistes a Vos servir e me destes o preceito de Vos amar.

2. Ó fonte perene de amor, que direi de Vós? Como poderia eu esquecer-me que Vos dignastes lembrar-Vos de mim, ainda depois de depravado e perdido? Além de toda esperança, usastes de misericórdia para com Vosso servo, e acima de todo mérito me prodigalizastes Vossa graça e amizade. Com que poderei agradecer-Vos tal mercê? Porque nem a todos é dado deixar tudo, renunciar ao mundo e abraçar a vida religiosa. Será porventura mérito que eu Vos sirva, quando toda criatura tem obrigação de Vos servir? Não me deve parecer grande coisa que eu Vos sirva; antes devo considerar grande e digno de admiração que Vos digneis receber-me, pobre e indigno como sou, em Vosso serviço e associar-me aos Vossos servos prediletos.

A canção de um pai ao filho que vai morrer


Chris Picco perdeu a esposa, Ashley, em uma cesariana de emergência para salvar a vida de seu bebê, Lennon James Picco, na 24ª semana de gestação. O bebê morreu poucos dias depois.

Durante os poucos dias de vida de seu filho, Chris levou seu violão à UTI neonatal para tocar para ele.

"Durante a gravidez, Ashley sentia o bebê se movendo enquanto alguma música era tocada, então Chris perguntou se poderia levar seu violão para o hospital para tocar para o bebê, o que ele fez durante as últimas horas da preciosa vida de Lennon", é o que diz a descrição do vídeo postado no Youtube.

O bebê morreu no dia seguinte que esse vídeo foi filmado, nos braços de seu pai.

"Ele estava cercado da família, de amigos, e dos melhores médicos e enfermeiras do mundo", o pai escreveu na internet. "Ele estava vestido com uma roupinha do enxoval que Ashley comprou pra ele, com pequenos violões desenhados nela, e enrolado em um cobertor feito por um amigo querido. Sinto-me agradecido pelos quatro dias inesquecíveis que passei com ele".  


Uma história que vale a pena ser contada e compartilhada porque a vida sempre vale a pena. 

 
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

domingo, 23 de novembro de 2014

O FUNESTÍSSIMO “POR QUÊ”



D. — Diga-me, Padre; qual será o primeiro “por quê” de tantas confissões mal feitas?

M. — Os “por quês” podem ser diversos, mas o principal é sem dúvida “o medo”, ou seja a maldita vergonha pela qual o demônio fecha a boca de muitos, fazendo-os calar ou confessar mal certos pecados ou o número deles. Você sabe como é que o demônio age quando quer induzir alguém ao pecado? Cerca o infeliz de mil maneiras, vai-lhe sugerindo: 

“— Ora, cometa à vontade esse pecado... Afinal não é assim tão grave. Deus é bom... Ele não o quer castigar... Depois, com uma confissão Ele o perdoa e esta tudo acabado..."
  
E assim, batendo hoje, batendo amanhã, e sempre na mesma tecla, o demônio acaba triunfando, ou seja fazendo cometer e talvez até repetir os pecados. Depois, então, quando o coitado, roído pelo remorso, resolve confessar-se, o demônio muda de tática. Novamente trata de impedir que Deus tome conta dessa alma, dizendo: 
— “Como ousas confessar esse pecado? O confessor ficará surpreendido, há de ralhar contigo, levá-lo-á a mal e é provável que te negue a absolvição. Ora, vamos, não temas, confessar-te-ás depois... Há tempo de sobra... Há sempre tempo para isso". 

sábado, 22 de novembro de 2014

Padre Pio: conselhos

  • Quanto não há tempo para ambas, a meditação é preferível à oração vocal, porque é mais frutífera.  
  • Não retroceda, ou pior ainda, não interrompa a subida ao Calvário da vida. Jesus estenderá Sua mão e o sustentará. 
  • Se você deseja assistir à Missa com devoção e proveito, pense na Mãe Dolorosa, aos pés do Calvário. 
  • Unamo-nos devidamente ao Coração Doloroso de nossa Mãe Celeste e reflitamos acerca de sua dor infinita e quão preciosa é nossa alma. 
  • Seja firme em suas resoluções; permaneça na embarcação que Eu te coloquei e deixe vir a tormenta. Viva Jesus! Você não perecerá. Navegue por entre ventos e ondas, mas com Jesus. Se o medo te dominar, exclame com São Pedro: “Oh Senhor, salve-me!” Ele lhe estenderá Sua mão. Segure-a firmemente e caminhe alegremente.

Padre Pio de Pietrelcina




sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Apresentação de Maria Santíssima

Dia 21/11, Apresentação da Santíssima, Puríssima, Bendita e Gloriosa Nossa Senhora, Mãe de Deus e sempre Virgem Maria.

Hino de S. Efrém o sírio (diácono e doutor da Igreja):

Os Anjos, vendo a apresentação dEla no Templo, admiraram-se por uma mulher entrar num lugar tão santo, ela, cujo ventre seria um Santo dos Santos, Ela que seria uma Arca da Aliança e disseram:
"Que nenhuma mão profana a toque jamais, pois ela é a nova Arca da Aliança, Aliança e Testamento Vivo de Deus; portanto, os fiéis e todos os Céus nunca cessem de cantar à Mãe de Deus, com fervor e repetir a saudação de Gabriel: 'Ave ó cheia de graça'. Ó virgem puríssima, sois a mais elevada das criaturas".


Leia também sobre essa bela festa: http://farfalline.blogspot.com.br/2013/11/apresentacao-de-maria-santissima.html
Novena da Apresentação de Nossa Senhora: http://precantur.blogspot.com.br/2013/11/novena-da-apresentacao-de-nossa-senhora.html.

 
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Restauração do Reinado Social de Nosso Senhor Jesus Cristo



"É preciso fazer Jesus Eucarístico sair de Seu retiro para pôr-Se de novo à testa da sociedade cristã que há de dirigir e salvar. É preciso construir-Lhe um palácio, um trono, rodeá-Lo de uma corte de fiéis servidores, de uma família de amigos, de um povo de adoradores".

São Pedro Julião Eymard








De Santo Eymard leia também: 

(*) Obra à venda aqui.  

Obras completas de Santo Eymard (em francês): http://www.knowhowsphere.net/Main.aspx?BASEID=EYM2014


Sobre Santo Eymard: 
+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

terça-feira, 18 de novembro de 2014

SÃO PIO X: PRAESTANTIA SCRIPTURAE - 1907

em fase de Tradução: aguarde!



MOTU PROPRIO DO SANTO PADRE PIO X

PRAESTANTIA SCRIPTURAE


LE DECISIONI DEL PONTIFICIO CONSIGLIO DI STUDI BIBLICI E LE PENE CONTRO I TRASGRESSORI DELLE PRESCRIZIONI ANTIMODERNISTICHE


Avendo riconosciuta l'eccellenza delle Sacre Scritture e avendone raccomandato lo studio nella lettera enciclica Providentissimus Deus, del 18 novembre 1893, Leone XIII, nostro predecessore di immortale memoria, dettò leggi per il retto ordinamento degli studi biblici; e avendo dichiarato divini i Libri, contro gli errori e le calunnie dei razionalisti, li ha difesi dalle opinioni di una falsa dottrina che si decanta come critica più sublime; le quali opinioni altro non sono se non invenzioni del razionalismo derivate dalla filologia e da simili discipline.


BONIFÁCIO VIII: UNAM SANCTAM - 1302

BULA DO SANTO PADRE PAPA BONIFÁCIO VIII

UNAM SANCTAM


Sobre o poder temporal do Papa

Una, santa, católica e apostólica: esta é a Igreja que devemos crer e professar já que é isso o que a ensina a fé. Nesta Igreja cremos com firmeza e com simplicidade testemunhamos. Fora dela não há salvação, nem remissão dos pecados, como declara o esposo no Cântico: "Uma só é minha pomba sem defeito. Uma só a preferida pela mãe que a gerou" (Ct 6,9). Ela representa o único corpo místico, cuja cabeça é Cristo e Deus é a cabeça de Cristo. Nela existe "um só Senhor, uma só fé e um só batismo" (Ef 4,5). De fato, apenas uma foi a arca de Noé na época do dilúvio; ela foi a figura antecipada da única Igreja; encerrada com "um côvado" (Gn 6,16), teve um único piloto e um único chefe: Noé. Como lemos, tudo o que existia fora dela, sobre a terra, foi destruído.

A esta única Igreja, nós a veneramos, como diz o Senhor pelo profeta: "Salva minha vida da espada, meu único ser, da pata do cão" (Sl 21,21). Ao mesmo tempo que Ele pediu pela alma - ou seja, pela cabeça - também pediu pelo corpo, porque chamou o seu corpo como único, isto é, a Igreja, por causa da unidade da Igreja no seu esposo, na fé, nos sacramentos e na caridade. Ela é a veste sem costura (Jo 19,23) do Salvador, que não foi dividida, mas tirada à sorte. Por isso, esta Igreja, una e única, tem um só corpo e uma só cabeça, e não duas como um monstro: é Cristo e Pedro, vigário de Cristo, e o sucessor de Pedro, conforme o que disse o Senhor ao próprio Pedro: "Apascenta as minhas ovelhas" (Jo 21,17). Disse "minhas" em geral e não "esta" ou "aquela" em particular, de forma que se subentende que todas lhe foram confiadas. Assim, se os gregos ou outros dizem que não foram confiados a Pedro e aos seus sucessores, é necessário que reconheçam que não fazem parte das ovelhas de Cristo pois o Senhor disse no evangelho de São João: "Há um só rebanho e um só Pastor" (Jo 10,16).



segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Artigos para reflexão e conhecimento

Artigos para reflexão e conhecimento: 
Ideologia de gênero pretende destruir a família e a sociedade, adverte perita argentina: http://www.acidigital.com/noticias/ideologia-de-genero-pretende-destruir-a-familia-e-a-sociedade-adverte-perita-argentina-37504.

Desmascarando a agenda de controle populacional global: http://juliosevero.blogspot.com.br/2014/05/desmascarando-agenda-de-controle.html.  


Facebook e Apple Estão Pagando para Mulheres Colocarem a Maternidade no Gelo ao Congelarem Seus Óvulos: http://www.anovaordemmundial.com/2014/10/facebook-e-apple-estao-pagando-para-mulheres-colocarem-a-maternidade-no-gelo-ao-congelarem-seus-ovulos.html.

Estado Islâmico: conquistaremos a sua Roma, destruiremos as suas cruzes e escravizaremos as suas mulheres: http://cleofas.com.br/estado-islamico-conquistaremos-a-sua-roma-destruiremos-as-suas-cruzes-e-escravizaremos-as-suas-mulheres.

Vacinas - efeitos físicos e sociais (enviado por Tatiana Konorat):
Neste site é possível registrar e consultar efeitos: http://www.efeitosvacinas.com

Neste, uma riqueza de informações sobre a campanha que está pra começar no Brasil: http://www.noticiasnaturais.com/2014/03/dossie-vacinacao-contra-hpv-conheca-o-perigo-que-ela-representa-e-tome-uma-decisao-informada.
E este vídeo aqui, é simples, objetivo e fala tudo: https://www.youtube.com/watch?v=K4ekMddvVbI.
 

As verdades que nos ocultam há mais de 70 anos: A Causa Primária do Câncer:
http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-causa-prim%C3%A1ria-e-preven%C3%A7%C3%A3o-do-c%C3%A2ncer-por-otto-h-warburg-ganhador-do-pr%C3%AAmio-nobel.
http://ydecazio.blogspot.com/2011/11/causa-primaria-e-prevencao-do-cancer.html.
http://www.bibliotecapleyades.net/salud/salud_defeatcancer67.htm.
 

Boa leitura. 


Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

domingo, 16 de novembro de 2014

Novo blog da Resistência Católica no Brasil

Temos o imenso prazer de apresentar mais um blog da Resistência Católica em Minas Gerais. Trata-se do blog da Missão Nossa Senhora das Graças, em Contagem/MG. Sejam bem vindo para o combate em defesa da Fé!!!

Para acessar o blog, cliquem na imagem abaixo.






Como os demais blogs da Resistência, vai estar no menu lateral: NOTÍCIAS DA RESISTÊNCIA.
  
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

​SACRIFÍCIO POR JESUS

Um sacrifício - disse a mãe - seria, por exemplo, em lugar de gastar em brinquedos os cinco cruzeiros que te deu a vovó pelo Natal, dá-los por amor de Jesus a algum menino pobre que não tem o que comer nem o que vestir. 

O menino calou-se. Na manhã seguinte, porém, quando foi abraçar a mamãe, disse-lhe: 


- Mamãe, quero fazer um sacrifício pelo Menino Jesus, vou dar os cinco cruzeiros ao pobrezinho enfermo que um dia destes fomos visitar. 


Ao café, pôs de lado o pão com manteiga. 


- Não tens fome, filhinho? 


- Guardo-o para o pobrezinho. 


- Come, eu te darei outro para o pobrezinho. 


- Não, não, mamãe! Não seria a mesma coisa; não seria um sacrifício para o Menino Jesus. 


Brotaram lágrimas dos olhos da feliz mãe.

Tesouro de Exemplos - n. 144​
 

  
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Formando almas eucarísticas...

"Quereis formar almas eucarísticas? 
Formai almas marianas."

Pe. Júlio Maria Lombaerde


  
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA