Pesquisar este blog

Novidades!!!

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Os 12 graus do Silêncio - Sor Amada de Jesús

Um belo texto de Sor Amada de Jesús acerca da vida espiritual, a vida de oração. Nada melhor do que o silêncio para falar com Deus. E essa era de trevas em que vivemos, onde tudo contribui para evitarmos "falar com Deus", é preciso um pouco de inspiração. 



A vida interior poderia consistir só nesta palavra: Silêncio! O silêncio prepara os santos; ele os começa, os continua e os acaba. Deus, que é eterno, não diz mais que uma só palavra, que é o Verbo. Do mesmo modo, seria desejável que todas as nossas palavras digam Jesus direta ou indiretamente. Esta palavra: silêncio, quão formosa é!

1º Falar pouco às criaturas e muito a Deus.
Este é o primeiro passo, mas indispensável, nas vias solitárias do silêncio. Nesta escola é onde se ensinam os elementos que dispõem à união divina. Aqui a alma estuda e aprofunda esta virtude, no espírito do Evangelho, no espírito da Regra que abraçou, respeitando os lugares consagrados, as pessoas, e sobretudo esta língua na qual tão frequentemente descansa o Verbo ou a Palavra do Pai, o Verbo feito carne. Silêncio ao mundo, silêncio às notícias, silêncio com as almas mais justas: a voz de um Anjo turbou Maria...

2º Silêncio no trabalho, nos movimentos.
Silêncio no porte; silêncio dos olhos, dos ouvidos, da voz; silêncio de todo o ser exterior, que prepara a alma para passar a Deus. A alma merece tanto quanto pode, por estes primeiros esforços em escutar a voz do Senhor. Que bem recompensado é este primeiro passo! Deus a chama ao deserto, e por isso, neste segundo estado, a alma aparta tudo o que poderia distraí-la; se distancia do ruído, e foge sozinha Àquele que somente é. Ali ela saboreará as primícias da união divina e o zelo de seu Deus. É o silêncio do recolhimento, ou o recolhimento do silêncio.


O Halloween não tem origem cristã e é contrário à Fé Católica!!!

Para o mundo Cristão, hoje é a vigília de Todos os Santos. E só. As crendices populares e os resquícios de paganismos que querem ressuscitar a qualquer custo não são assuntos cristãos, mas mundanos. Sobretudo em relação ao Brasil, que nunca teve, em sua cultura, festas desse tipo. Quem leu 1984, de George Owells, também percebe que há uma técnica para que essas novidades virem "História" na cabeça das pessoas. O método é velho até, como se fez, por exemplo, com a "história" sobre a Idade Média, a Santa Inquisição (precisamos de outra) e todos os "erros" da Igreja (que é Santa, porque Santo é seu Fundador, Nosso Senhor Jesus Cristo, e, portanto, não pode errar...) dos quais alguns pontífices andam pedindo indevidamente perdão. Sem esquecermos, é claro, as teorias evolucionistas, as quais começam a claudicar, pois recentemente se descobriu que todas as "espécies" de hominídeos, descobertas aqui e ali pelos Indianas Jones da Fantaciência, na verdade se trata de uma única espécie. Quando chegarem à conclusão lógica de que não descendemos de macacos, mas de Adão e Eva... vamos premiá-los com o "Mongolino d'Oro" (os italianos entenderão; os demais, me escrevam que explico... ou leiam aqui), não pelo conteúdo das ideias, mas pela demora em compreendê-las!

Eu já escrevi um texto a respeito, mas como é preciso atualizar as informações, pesquisei na internet acerca do Halloween, e percebi que alguns blogs pretenso-católicos continuam a defender até que se trate de uma festa de origem cristã... Bom, eu optei pelo texto abaixo, do prof. Felipe Aquino, com algumas críticas, porque ele "viaja na maionese" em alguns trechos, pois acaba por dar uma conotação cristã à coisa.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A prefiguração do Santo sacrifício da Missa no Antigo Testamento

O sacrifício, em sua definição mais simples, é uma oferta que o homem faz para Deus em reconhecimento de seu soberano domínio. Estamos em relação a Deus, sob uma dupla dependência; primeiro, como criaturas, em seguida, como pecadores. Como criaturas, lhe devemos uma homenagem de reconhecimento; como pecadores, uma homenagem de expiação. Daí dois tipos de sacrifícios em uso entre todos os povos, os sacrifícios não sangrentos e os sacrifícios sangrentos. Os primeiros ofertados para um Deus Criador, para agradecer sua providência paterna; os segundos, imolados para um Deus vingador, para apaziguar sua justiça irritada.


Sacrifícios não sangrentos - Tão alto quanto podemos voltar, a história do gênero humano nos oferece vestígios desta espécie de sacrifício. Desde Caim e Abel, vemos todos os povos oferecerem em reconhecimento a Deus, o trigo de seus campos, o pão de sua mesa, os peixes de seus rios e os animais de suas florestas. Alguns davam o leite de seus rebanhos, e outros a fumaça de seus incensos e os perfumes de suas ervas aromáticas. Em outras ocasiões, eram simples frutos que se apresentavam para o sacrifício, e a história da antiga Roma nos ensina que eles nunca tocavam nos frutos novos sem separar antes a parte dos deuses.

Aprendemos que povos pagãos e selvagens, os deveres de reconhecimento para com Deus; ora, se o homem oferecia em homenagem ao Criador de todas as coisas as primícias de seus bens, devemos crer, ainda hoje, que Deus também nos exige esses sacrifícios pacíficos de reconhecimento. Damos aos pobres, oferecemos aos representantes de Deus sobre a terra os sacrifícios de nossa generosa caridade,
quando o Senhor estende seu orvalho fecundo sobre nossos campos e suas bênçãos sobre nossas empresas.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

ANTICRISTO

clique para ampliar

 

ANTICRISTO 

 Instrução pastoral do Cardeal Pie 

Quaresma 1863

Anticristo, o que nega que Jesus seja Deus; anticristo, o que nega que Jesus seja homem; anticristo, o que nega que Jesus seja homem e Deus ao mesmo tempo.
Um anticristo, nos diz São João, nega o Pai, pois negando o Pai nega o Filho: Hic est antichristus qui negat Patrem et filium (I Jo. 2, 22). De fato, não há anticristianismo mais radical do que aquele que nega a divindade em sua raiz, em seu princípio. Como o Cristo seria Deus se Deus não existisse? Ora, negar o ser divino, a substância divina, a personalidade divina e introduzir não sei que outra teodicéia é prova de que suprimem a realidade, substituindo-a por abstrações e sonhos que flutuam entre o ateísmo e o panteísmo ou que não têm sentido algum. Eis o sistema capital da atual situação intelectual; eis o ensinamento que enche os livros e inspira as lições de toda uma escola, abundante e poderosa. Diante de tais doutrinas, “só tenho uma coisa a dizer-vos: cuidado com o anticristo”: Unum moneo: cavete antechristum.

A demolição da Igreja em estado avançado! O que nos espera 2017?

A quem serve Jorge Bergoglio?


O Papa Francisco encara “com profunda gratidão ao Senhor Jesus Cristo” os “numerosos passos dados nas últimas décadas nas relações entre Luteranos e Católicos”, e isso “não só através do diálogo teológico, mas também mediante a colaboração fraterna em múltiplos âmbitos pastorais”.

Recebendo nesta segunda-feira, uma Delegação da Federação Luterana Mundial, juntamente com membros da Comissão Luterano-católica para a unidade, o Santo Padre recordou que o “ecumenismo espiritual constitui, num certo sentido, a alma do nosso caminho em direção à plena comunhão”.


O Papa Francisco congratulou-se com o facto de ter sido publicado recentemente, em vista da comemoração dos 500 anos da Reforma, um texto da Comissão luterano-católica para a unidade intitulado “Do conflito à comunhão. A interpretação luterano-católica da Reforma em 2017”.


“Parece-me verdadeiramente importante para todos o esforço de confrontar-se, em diálogo, sobre a realidade histórica da Reforma, sobre as suas consequências e sobre as respostas que lhe foram dadas.
Católicos e Luteranos podem pedir perdão pelo mal que causaram uns aos outros e pelas culpas cometidas perante Deus, alegrando-se ao mesmo tempo pela nostalgia de unidade que o Senhor tem despertado nos nossos corações e nos faz olhar em frente com esperança”.

FONTE AQUI

http://angueth.blogspot.com.br/2013/10/a-demolicao-da-igreja-em-estado.html


+
Inscreva-se para receber as publicações do Pale Ideas: Delivered by FeedBurner.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Missas de Novembro


http://farfalline.blogspot.com.br/p/missas-no-brasil.html


  Para ver os locais de Missas no Brasil
clique aqui.

*
*
*

O Cavalo Vermelho - Símbolo do Comunismo

Dom Bosco disse a alguns que lhe rodeavam depois do almoço:

— Este mês teremos que assistir a um funeral.

Em distintas ocasiões repetiu o mesmo uma e outra vez, mas sempre ante um reduzido número de ouvintes. 


Estas confidências despertavam nos clérigos uma grande curiosidade, de forma que, nas horas de recreio, quando as ocupações o permitiam, rodeavam ao (Santo) com a esperança de ouvir de seus lábios alguma novidade, e uma delas foi, como o compreenderam mais tarde, a intenção de (São) João Dom Bosco de fundar um instituto para atender às meninas. Em efeito, assim o consignaram por escrito Dom Bonetti e Dom César Chiala. 

Em 6 de julho o bom pai narrou a alguns de seus filhos o seguinte sonho que teve na noite do 5 ao 6 do dito mês. Estavam pressentes Francesia, Savio, (Beato) Miguel Rúa, Cerrutti, Fusero, Bonetti o Cavalheiro Oreglia, Anfossi, Durando, Provera e algum outro.

domingo, 27 de outubro de 2013

Festa de Cristo Rei - Viva Cristo Rei!!!

http://sacragaleria.blogspot.com/2014/09/cristo-rei.html
clique para ver mais imagens
A Festa de Cristo Rei foi estabelecida pelo Papa Pio IX, que quis motivar os católicos para reconhecer em público que o líder da Igreja é Cristo Rei. 

Mas o que levou o papa Pio
IX a dedicar a primeiríssima encíclica de seu Pontificado à criação de uma Festa de Cristo Rei? (cf. Carta Encíclica “Quas primas”, 11/12/1925).  

No início do século XX, o mundo, que ainda estava se recuperando da Primeira Guerra Mundial, fora varrido por uma onda de secularismo e de ódio à Igreja, como nunca visto na história do Ocidente. O fascismo na Itália, o nazismo na Alemanha, o comunismo na Rússia, a revolução maçônica no México, anticlericalismos e governos ditatoriais grassavam por toda parte.

É neste contexto que, sem medo de ser literalmente “politicamente incorreto”, o papa Pio
IX institui uma festa litúrgica para celebrar uma verdade de nossa Fé: mesmo em meio a ditaduras e perseguições à Igreja, Nosso Senhor Jesus Cristo continua a reinar, soberano, sobre toda a história da Humanidade.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O Cristo de Bergoglio: sem doutrina nem verdade.

Apresentamos mais um capítulo sobre a perseguição (afastados do programa de rádio e agressões verbais à filha, entre outras) aos que ousam criticar o Bispo-de-Roma-e-às-vezes-Papa Bergoglio. Claro que eles ainda fazem parte de um grupo que ainda crê ser possível salvar a Igreja “por baixo”, por ação dos homens – como fez maldestramente dom Fellay (e agora tenta lavar a cara sem precisar reconhecer o erro e, menos ainda, repará-lo) e alguns na Tradição vez ou outra fazem também, porque, cansados do combate, preferem se arriscar em águas lamacentas que ficar em segurança ao abrigo do bastião da Tradição resistente, que não se arvora a Igreja, mas cumpre apenas seu humilde papel, conforme lhe foi determinado por Mons. Lefebvre. O cansaço deve amolecer o tutano e confundir a razão.

Bom, mas estes dois escritores – meus favoritos no panorama contemporâneo – ainda persistem em encontrar na igreja conciliar a Igreja de Cristo, e isso apesar de tudo que, como nós, já testemunharam e até vivenciaram, como o notório fato do enterro do pai de Gnocchi, ao qual lhe foram negados – quase por birra – os funerais “de sempre”, apesar de “devidamente” solicitados.

Enfim, a restauração da Tradição bimilenar da Igreja se dará por obra e graça Divinas, deixemos, portanto, de aventuras narcisistas, dobremos os joelhos e rezemos.

Não esqueçam que os autores amam a ironia e o sarcasmo, que espero ter traduzido a contento. Como sempre, qualquer correção à tradução será bem-vinda. Boa leitura.


CRISTO, SEM DOUTRINA NEM VERDADE.



A bisavó “Antonia” de Gnocchi e Palmaro me lembra a minha bisavó. Chamava-se Marietta e aos domingos ia a pé, sozinha, faça chuva ou faça sol, à Santa Missa das cinco da manhã, porque precisava, depois, ficar “livre” para preparar o almoço para sua família, aquela construída sobre a rocha e não sobre a areia. E a rocha era Cristo na Cruz... Santa Missa, Santo Rosário, orações, jaculatórias, procissões... eram a sua força, sua resistência, sua perseverança, sua coerência de vida, eram a Fé vivenciada, não um sentimento religioso que hoje existe e amanhã se vai... Podia desabar tudo ao redor da bisavó Marietta (e muito para ela desabou), mas ela permaneceria de pé, sem necessidade de psicanalistas e psicofármacos... porque sabia discernir entre o que é bem e o que é mal; e não com base em uma consciência “pessoal” (que muitas vezes é levada ao erro porque o homem, por causa do pecado original, é mais dirigido para o mal do que para o bem; ao pecado e ao vício do que à virtude), mas com base e graças a uma trama e urdido católicos.

Chesterton[1] escrevia: “O mundo moderno, com os seus movimentos modernos, vive graças ao capital católico que possui. Usa e abusa das verdades que lhe restavam daquele antigo tesouro que é a Cristandade”. Hoje, esta Cristandade está à beira do precipício.

MISSÃO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - SALTILLO, MÉXICO

La missión del Sagrado Corazón de Jesús, en Saltillo, Mxco., atendida por el P. Trincado. 





Que o Sagrado Coração de Jesus os guarde na Fé.

+
Inscreva-se para receber as publicações do Pale Ideas: Delivered by FeedBurner.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

MISSÃO SÃO JOSÉ DE POUSO ALEGRE MINAS GERAIS

Na esteira da última publicação, acerca do avanço da Tradição Resistente no Brasil, publicamos hoje a foto, tirada no ultimo dia 19, dos resistentes de Pouso Alegre, Minas Gerais, que inauguraram a Missão São José. 

Que o glorioso São José os guarde! 


clique para ampliar

+
Inscreva-se para receber as publicações do Pale Ideas: Delivered by FeedBurner.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Notícias do mundo: apesar dos pesares, as Exéquias ocorreram!!!

Ulteriores notícias sobre os funerais e os restos mortais do Capitão Erich Priebke

Segundo o blog Chiesa e Post Concilio, pela graça de Deus, apesar de toda a celeuma e o sequestro do corpo do capitão alemão, foi feito tudo o que prescreve a Igreja Católica pela alma do defunto. O corpo chegou em Albano às 17:30 e entrou na capela com a ajuda da Polícia. Enquanto os facínoras impediam a entrada dos parentes e amigos que ainda não haviam entrado, Dom Curzio celebrou a Santa Missa. Tarde da noite foram celebradas as Exéquias. Não havia motivos para recusar os confortos religiosos. O defunto era católico, comungava regularmente (nem em sua paróquia jamais lhe foi negada a Eucaristia) e se deve portanto presumir que recebesse também o sacramento da Confissão.  

A Reuters informou que o familiares de Erich Priebke, que morreu na semana passada aos 100 anos, solicitaram a devolução do corpo dele, que está em poder das autoridades italianas depois de distúrbios ocorridos durante seu velório. "Houve um sequestro do corpo por cerca de 30 pessoas, policiais ou serviços de inteligência, e eles agrediram quatro pessoas que o velavam", disse Paolo Giachini, advogado da família de Priebke. "Digam-nos onde está o corpo de Priebke. Sua família me pediu para recebê-lo de volta." 

Em 2012, Dom Curzio escreveu um artigo intitulado "O Caso Priebke", para quem quiser ler, em italiano, esperando traduzi-lo em breve, está aqui: http://doncurzionitoglia.net/2012/12/21/159/. 

Um jornal italiano confirma que o Vaticano criou obstáculos aos funerais em Roma, citando até um cânone do Código de Direito Canônico, o 1184. Mas Dom Davide Scito, especialista em Direito Canônico, também cita cânones, 1183-1185 (inclusive o 1184), dizendo que não se pode negar funerais a ninguém, a menos que seja apóstata ou herético, ou se o defunto o tenha deixado expresso antes de morrer. O jornal também informa que o advogado do capitão, Paolo Giachini, informou que Priebke tinha dois confessores, um dos quais era Dom Curzio. Também tornou público que o capitão desejava ser sepultado em Bariloche, na Argentina. Mas o governo argentino já se adiantou e proibiu a entrada dos restos mortais no País. O jornal ainda informa que, como era de se esperar, os sionistas compassivamente aplaudiram a decisão do Vaticano. 

Foi tornada pública uma última carta de Priebke (em italiano): http://in-possibile.blogspot.com.br/2013/10/lultima-lettera-di-priebke.html

Também foi tornado público o vídeo-testamento dele: 
.

E, por fim, tanto Bergoglio quanto Fellay estão calados. 

+
Inscreva-se para receber as publicações do Pale Ideas: Delivered by FeedBurner.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

LEFEBVRE: Vaticano II, uma desgraça anunciada.

Uma conferência de Mons. Lefebvre publicada pelo Blog Non Possumus-Italia, que foi traduzida do francês, conforme se vê do vídeo abaixo, junto com a tristemente famosa Lista Pecorelli, com o nome dos prelados maçons que se infiltraram na Igreja para destrui-la, conforme preconizado na Instrução Permanente da Alta Vendita, que procuraremos publicar em breve, mas há um link a respeito nas notas. Bom, a tradução é nossa, como as notas em seguida. Se houver algum erro, já sabem: nos avisem, ficaremos gratos.  


* * *


Monsenhor Lefebvre: “Estou convencido de que se descobrirá aos poucos que o Vaticano II tem a ver com uma loja maçônica!”


“Trecho extraído do livro ‘O Derradeiro Combate do Demônio, o capítulo 5’.”

Ao desencorajar a ideia de um Concílio pelas razões que vimos acima, esses Cardeais se mostraram muito mais hábeis, ao reconhecer os “sinais dos tempos”, do que todos os teólogos pós Vaticano II. Poderiam também ter sido postos em alerta pelos escritos daquele infame e excomungado iluminista Canônico Roca[1] (1830-1893), o qual invocou uma revolução e uma “reforma” da Igreja, e previu, com um incrível nível de precisão, a subversão da Igreja por meio de um Concílio.

Mons. Eduard Schick - bispo de Fulda
No livro “Atanásio e a Igreja do nosso tempo”, o Bispo Graber reporta a previsão de Roca de uma “Igreja renovada pelo Iluminismo”, afirmando que ela viria a ser influenciada pelo “socialismo de Jesus”. Em meados do século 19, Roca previu que “a nova Igreja, que não deveria reter nada da Doutrina Escolástica da antiga forma original da Igreja precedente, receberá de qualquer forma a consagração e a jurisdição canônica por parte de Roma”. Roca, muito surpreendentemente, previu a “reforma litúrgica” que viria a ocorrer após o Concílio Vaticano II: “O culto divino, nos modos especificados pela liturgia, o seu cerimonial, os rituais e as regras da Igreja Romana serão, em breve, transformados em um concílio ecumênico, que devolverá àquele [ao culto] a simplicidade venerável da idade de ouro dos Apóstolos, de acordo com a civilização moderna e os ditames da consciência”[2].

Roca previu que, através deste concílio, viria a ocorrer um “acordo perfeito entre os ideais da civilização moderna e o ideal de Cristo e do Seu Evangelho. Esta será a consagração da Nova Ordem Social e o solene batismo da civilização moderna”. Em outras palavras, este concílio viria ser o triunfo do plano Maçônico para subverter a Igreja. Roca também falou sobre o futuro do Papado. Ele escreveu: “Há um sacrifício a ser feito, que representa um solene ato de expiação... o Papado cairá; irá morrer pela mão da adaga consagrada que os próprios pais do último concílio terão forjado. O Papa-Cesar é uma hóstia [vítima] coroada para o sacrifício”. Roca previu, tão entusiasticamente, nada menos do que uma “nova religião, um novo dogma, um novo ritual, um novo sacerdócio”. Ele define os novos sacerdotes “progressistas”, e fala da “supressão” da sotaina [batina] e do “matrimônio dos padres”.

A Tradição Resistente em festa: inaugurada mais uma Missão

Mais boas notícias! Esta semana foi inaugurada mais uma Missão em terras mineiras: em Betim floresce a Fé Católica fiel à Tradição bimilenar da Igreja, mais um bom fruto de um sadio apostolado. 

A primeira Missão inaugurada foi em Ipatinga, a "Missão Cristo Rei"; depois veio a de João Monlevade: "Missão Sagrados Corações de Jesus e Maria", e agora a "Missão Sagrada Família", em Betim. Sem nos esquecermos da "Misión María Reina", em Ciudad Juarez, em México. A Tradição Resistente avança, pela graça de Deus. 

Que a Sagrada Família de Nazaré abençoe a Missão de Betim, que se junta oficialmente à Resistência, mostrando que a Providência atua no tempo dEla. 

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, em seu Anjos e em seus Santos. 
VIVA CRISTO REI! 


* * *

Más buenas noticias! Esta semana se abrió otra Misión en tierras mineras (Minas Gerias, Brasil): en Betim florece la fe Catolica fiel a la Tradición bimilenar de la Iglesia, otro buen fruto de un ministerio saludable.

La primera misión fue inaugurada en Ipatinga, la 
"Missão Cristo Rei" (Misión Cristo Rey) y luego vino la de la ciudad João Monlevade: "Missão Sagrados Corações de Jesus e Maria" (Misión Sagrados Corazones de Jesús y María), y ahora la "Missão Sagrada Família" (Misión Sagrada Familia), en Betim. Sin olvidar la "Misión María Reina" en Ciudad Juárez, México. La Tradición Resistente avanza, por la gracia de Dios.

Que la Sagrada Familia de Nazaret bendiga la Misión de Betim, que oficialmente se une a la Resistencia, que muestra que la Providencia actúa en Su proprio tiempo.

¡Alabado sea nuestro Señor Jesucristo, en sus Angeles y en sus Santos.
VIVA CRISTO REY!
 
+
Inscreva-se para receber as publicações do Pale Ideas: Delivered by FeedBurner.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A NEO-FSSPX insiste: aceitamos 95% do Vaticano II

Durma-se com um barulho desses. Depois de tanto silêncio, era melhor ter ficado calado! O problema é que isso deixa todos confusos, em outra entrevista ele deu graças a Deus por (Bento XVI) não ter assinado o acordo, por outro lado diz-se que mandou pendurar uma foto do Bergoglio em todos os priorados da seita dele... É tão peripatético!!! Haja paciência!!!


LA NEO-FSSPX INSISTE: "ACEPTAMOS EL 95% DEL CONCILIO"

SSPX does not reject Vatican II in its entirety: on the contrary, Bishop Fellay has stated that the society accepts 95% of its teachings”.
TRADUCCIÓN:

 “La FSSPX no rechaza el Vaticano II en su conjunto: al contrario, Monseñor Fellay ha declarado que la Fraternidad acepta el 95% de su enseñanza”.

“Instead, it claims that some of the assertions of Vatican II contradict other magisterial teachings that have greater authority, and hence that accepting the doctrines of the Catholic Church requires accepting these more authoritative teachings and rejecting the small proportion of errors in Vatican II”.
TRADUCCIÓN:

 “(La FSSPX) afirma que algunas de las aseveraciones del Vaticano II contradicen la enseñanza Magisterial que tiene más autoridad, y por lo tanto que la aceptación de las doctrinas de la Iglesia Católica requiere aceptar estas enseñanzas de más autoridad y rechazar la pequeña proporción de errores en el Vaticano II”.


FUENTE: PÁGINA OFICIAL DEL DISTRITO DE ESTADOS UNIDOS.-
+
Inscreva-se para receber as publicações do Pale Ideas: Delivered by FeedBurner

Da intolerância dos tolerantes: celeuma por causa de um enterro!!!

Morreu um ex-Capitão da SS na Itália. E o mundo se levantou para apedrejar um cadáver por seus supostos pecados do passado. Deve ser um mundo sem pecado para ousar atirar a primeira pedra. E todas as demais. Nenhum País - noticiaram os telejornais ontem à noite - quis receber o corpo para sepultamento, nem mesmo a Alemanha, terra natal, que argumentou que isso era um problema da família. (????) 

Há de se imaginar que a Igreja, compassiva e Mãe, viesse em seu socorro, como ensina a parábola do bom Samaritano, e tomasse a si a tarefa de enterrar o corpo dessa pobre criatura... Mas não! O Vaticano, ainda segundo a mídia, às igrejas de Roma de recebê-lo. Afinal, o que iriam pensar os "irmãos mais velhos" (como os chama inclusive dom Fellay), disso? 

* No final, leiam a última entrevista do Capitão, onde fala da força do Sionismo.


A VERGONHA DE SER TOLERANTE


por Giulia d'Amore

Pelo que se depreende das notícias nos jornais italianos, a vontade da família era que os funerais se dessem em Albano Laziale, na Capela São Pio X. O prefeito local proibiu porque, segundo alega uma entidade local de vítimas dos nazistas, é a cidade de uma das vítimas do Capitão Eric Priebke. Mas o prefeito de Roma, Ignazio Marino, deu uma contraordem (não imagino com que poderes), e o carro fúnebre seguiu para lá. E começou a balbúrdia: um bando de "tolerantes e politicamente corretos" investiu contra o carro fúnebre a caminho do Priorado da Fraternidade São Pio X e descarregou nele uma raiva telecomandada pelos sionistas, com socos, chutes e cusparadas.

Um filme que não sai de cartaz!

Não dá para não publicar o post do sempre pontual e brilhante blog "Pacientes na Tribulação" (cujo feed assinamos para não perdermos um "a"), e o fazemos com o intuito de propor um tema de reflexão às pessoas de boa vontade que, por medo ou insegurança, continuam seguindo a Neo-FSSPX. Se está tudo bem, se o líder supremo não errou, ou se errou e arrependeu-se retomando o caminho do bem, por que as perseguições continuam? (O que chega a ser um absurdo, uma vez que não é nada católico perseguir as pessoas que buscam a verdade...). Porque ainda proíbem acessar a net? O que temem? Eu olho com compaixão para suas vítimas, ma non troppo, porque ingenuidade e "boa fé" têm limites! Permanecer na ignorância em matéria de Fé não é virtuoso. Mesmo que seja para "confirmar" (kkkk) que é verdade o que os telecomandados de Fellay dizem, as pessoas de boa fé e boa vontade deveriam buscar as fontes e as provas, porque a negligência com a alma custa caro e se levará uma eternidade para pagar tal dívida! Você que lê (anonimamente e na clandestinidade) este post e prefere permanecer no cabresto, me diz, por quê você não ama a sua alma? Ela é o que de mais precioso há em sua vida porque custou o Sangue de um Deus!!! Vamos ao texto. Quem adivinhar quem são as figuras ganha uma mortadela defumada e com pistaches!!!

Filmes de terror

filmes_de_terror

Explicação:
É chato demais ter que explicar piada mas, para evitar distorções dos fellayístas, é bom esclarecer que não se está fazendo referência a todos os membros que ainda permanecem na FSSPX. É uma crítica dirigida somente àqueles que, utilizando de terror psicológico, fazem ameaças injustas e ainda as executam, até mesmo expulsando os que não se calam diante da política acordista. E é dirigida também àqueles que, não podendo responder aos bons argumentos contrários ao acordismo, colocam medo nas pessoas para que não acessem a Internet e, deste modo, descubram a verdade dos fatos. É uma covardia indescritível induzir as pessoas para que não tenham acesso às provas materiais e irrefutáveis produzidas pelos próprios culpados pela crise atual, às quais eles chamam de “rumores”. Sorte a nossa que não temos medo de bicho-papão.
Fonte: http://intribulationepatientes.wordpress.com/2013/10/15/filmes-de-terror/#more-1329.

+
Inscreva-se para receber as publicações do Pale Ideas: Delivered by FeedBurner.

Histórias de conversão VIII: Megan Hodder, a moça ateia inglesa que caiu de joelhos diante do catolicismo

Megan Hodder era uma moça padrão. Segundo ela, “a religião era irrelevante na minha vida pessoal”.

Devorava livros de ateus e evolucionistas como Dawkins, Harris e Hitchens, “cujas ideias eram tão parecidas com as minhas que eu empurrava quaisquer dúvidas para o fundo da minha mente”, informa reportagem do jornal “The Catholic Herald”.

Mas ficando um pouco mais culta percebeu que precisava sair da bobice, e começou então a pesquisar as ideias daqueles que ela achava serem os piores inimigos da razão: os católicos. “Foi aqui, ironicamente, que os problemas começaram”.

Quais problemas?

“Eu fiquei colocada diante de um Deus que é o parâmetro de bondade e verdade objetiva e para o qual nossa razão se dirige e no qual ela se completa. Uma entidade que é a fonte de nossa percepção moral, que requer desenvolvimento e formação por meio do exercício consciente do livre arbítrio”.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

E Bergoglio consagra o mundo a Nossa Senhora...

Vem de Roma a notícia de que o Bispo que veio do fim do mundo consagrou o mundo a Nossa Senhora. Foi utilizada, inclusive, uma imagem peregrina da Virgem de Fátima para esse belo ato de devoção mariana que continua deixando a dever o pedido feito por Nossa Senhora quando de sua aparição em Fátima. Ó mundo! Até quando testarão a paciência do Altíssimo? Há de haver um castigo terrível para quem faz pouco da Mãe de Deus! 

Eu nem sei se estamos em tempo, ainda, de atender a tão generoso pedido de Nossa Senhora, afinal o Comunismo já se espalhou pelo mundo por causa da negligência, da restrição mental ou da perversidade de quem deveria ter feito o que Ela pediu: consagrar a RÚSSIA, junto com todos os bispos do mundo, ao Seu Imaculado Coração. Ainda mais se observarmos que, atualmente, é a Rússia, por suas autoridades políticas de todos os níveis, a encabeçar uma tremenda campanha pelos valores morais e cristãos!!! Eu não sei se ainda se pode atender a Nossa Senhora, mas a esperança é a última que deveria morrer...
 
+
Inscreva-se para receber as publicações do Pale Ideas: Delivered by FeedBurner.

Construção do Presbitério da Capela Cristo Rei - MG

Caros leitores, 

temos a honra de participar desta campanha para a construção de um Presbitério na Capela Cristo Rei, em Ipatinga, Minas Gerais. Aqui as informações a respeito:


CONSTRUÇÃO DO PRESBITÉRIO DA CAPELA CRISTO REI



Estimados amigos,

Viva Cristo Rei!

A Capela Cristo Rei processualmente vem sendo construída. Estamos terminando os banheiros nesta semana e temos a intenção de começar a fazer o presbitério nos próximos dias.

Dia 27 de Outubro teremos uma solene adoração ao Santíssimo Sacramento na solenidade de Cristo Rei. A ideia é preparar (pelo menos parcialmente) o presbitério para esta adoração a Cristo Rei que estará Sacramentalmente no altar.

O que temos em mãos não é suficiente para começar a trabalhar o presbitério da capela. Por isso recorremos aos amigos católicos para nos ajudarem neste pia empreitada que tem por fim unicamente a gloria de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Se algum amigo puder ajudar com qualquer valor pedimos que por gentileza envie um e-mail para associacaosantoatanasio@gmail.com ou ligue para 31-88674393. Através deste contato informaremos os detalhes para que seja feito o depósito.

O projeto da Capela Cristo Rei foi desenhado pelo Reverendíssimo Padre Ernesto Cardozo, segue na foto da postagem um rascunho do que será feito. Tudo será de madeira.

Confiando na Divina Providencia agradecemos desde já os amigos benfeitores.

Salve Maria!    

+
Inscreva-se para receber as publicações do Pale Ideas: Delivered by FeedBurner.

Fotos da procissão em honra de Nossa Senhora Aparecida, em Ipatinga-MG

Estimados leitores, cliquem na foto abaixo para ver algumas fotos da procissão em honra a Nossa Senhora Aparecida de 2013. 

Ave Maria Puríssima, sem pecado concebida!





+
Inscreva-se para receber as publicações do Pale Ideas: Delivered by FeedBurner.

Mensagem com doutrina herética de Bergoglio aos muçulmanos

Publicamos meramente para conhecimento a carta de saudação do Bispo de Roma aos muçulmanos, na qual ele não se limita às costumeiras bergoglices, mas avança no campo doutrinal. Este texto, em tempos de Index, certamente estaria nele. Para compreender do que se trata - se você não tem conhecimentos básicos de Catecismo e de Doutrina Católica - leia a carta aberta do padre francês Dom Pagès. É preciso ter estômago e fortaleza de espírito para ler essa mensagem. 

Adendo: Subsídios de (sã) leitura para o Bispo de Roma, acerca do Islã e os "estimáveis" muçulmanos. Irei atualizando conforme aparecerem indicações:
  1. http://espelhodejustica.blogspot.com.br/2012/08/maome-segundo-sao-joao-bosco.html
  2. http://tradicaocatolicateixeiradefreitas.blogspot.com/2013/10/sao-francisco-de-assis-e-o-fundamento.html
  3. http://espelhodejustica.blogspot.com.br/2013/04/santo-tomas-de-aquino-e-sao-joao.html




* * *




S. Francisco faz a prova do fogo diante do sultãoby Fra Angélico
MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO
AOS MUÇULMANOS POR OCASIÃO
DA CONCLUSÃO DO RAMADÃO ('ID AL-FITR)


Aos muçulmanos no mundo inteiro

É para mim um grande prazer transmitir-vos a minha saudação por ocasião da celebração de ‘Id al-Fitr, que encerra o mês de Ramadão, dedicado principalmente ao jejum, à oração e à esmola.

Já é uma tradição que, nesta circunstância, o Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-Religioso vos transmita uma mensagem de bons votos, acompanhada por um tema oferecido à reflexão comum. Este ano, o primeiro do meu Pontificado, decidi assinar pessoalmente esta mensagem tradicional e enviá-la, estimados amigos, como expressão de estima e de amizade por todos os muçulmanos, de forma especial por quantos são chefes religiosos.

Como todos vós sabeis, quando os Cardeais me elegeram Bispo de Roma e Pastor universal da Igreja católica, escolhi o nome de «Francisco», um santo muito famoso, que amou profundamente a Deus e cada ser humano, a ponto de ser chamado «irmão universal». Ele amou, ajudou e serviu os necessitados, os enfermos e os pobres; e também cuidou intensamente da criação.

Estou consciente de que, neste período, as dimensões familiares e sociais são particularmente importantes para os muçulmanos e vale a pena observar que em cada uma destas áreas existem determinados paralelos com a fé e com a prática cristã.

Este ano, o tema sobre o qual gostaria de meditar convosco e com todos aqueles que lerem esta mensagem, e que diz respeito tanto aos muçulmanos como aos cristãos, é a promoção do respeito recíproco através da educação.

O tema deste ano tenciona ressaltar a importância da educação no modo como nos compreendemos uns aos outros, com base no respeito mútuo. «Respeito» significa uma atitude de amabilidade em relação às pessoas pelas quais nutrimos consideração e estima. «Mútuo» significa que não se trata de um processo unilateral, mas de algo compartilhado por ambas as partes.

O que somos chamados a respeitar em cada pessoa é antes de tudo a sua vida, a sua integridade física, a sua dignidade e os direitos que dela derivam, a sua reputação, a sua propriedade, a sua identidade étnica e cultural, as suas ideias e as suas opções políticas. Por isso, somos chamados a pensar, a falar e a escrever do outro de modo respeitoso, não somente na sua presença, mas sempre e em toda a parte, evitando críticas injustas ou difamações. Para alcançar esta finalidade, as famílias, as escolas, o ensinamento religioso e todos os meios de comunicação social têm um papel a desempenhar.

Quanto ao respeito mútuo nas relações inter-religiosas, especialmente entre cristãos e muçulmanos, somos chamados a respeitar a religião do próximo, os seus ensinamentos, símbolos e valores. Um respeito especial é devido aos chefes religiosos e aos lugares de culto. Quanto sofrimento causam os ataques!

Obviamente, ao manifestar respeito pela religião do próximo ou ao transmitir-lhe os bons votos por ocasião de uma celebração religiosa, simplesmente procuramos compartilhar a sua alegria, sem fazer referência ao conteúdo das suas convicções religiosas.

No que diz respeito à educação da juventude muçulmana e cristã, temos o dever de formar os nossos jovens a pensar e falar de modo respeitoso sobre as demais religiões e os seus seguidores, evitando ridicularizar ou denegrir as suas convicções e práticas.

Todos nós sabemos que o respeito recíproco é fundamental em cada relacionamento humano, especialmente entre pessoas que professam um credo religioso. É deste modo que pode crescer uma amizade sincera e duradoura.

Quando recebi o Corpo Diplomático acreditado junto da Santa Sé, no dia 22 de Março de 2013, eu disse: «Não se podem viver verdadeiras ligações com Deus, ignorando os outros. Por isso, é importante intensificar o diálogo entre as diversas religiões; penso, antes de tudo, no diálogo com o islão. Muito apreciei a presença, durante a Missa de início do meu ministério, de tantas autoridades civis e religiosas do mundo islâmico». Com estas palavras, desejei reiterar mais uma vez a grande importância do diálogo e da cooperação entre os fiéis, de modo particular entre cristãos e muçulmanos, e a necessidade de a fortalecer.

Com estes sentimentos, renovo a minha esperança a fim de que todos os cristãos e muçulmanos possam ser autênticos promotores do respeito mútuo e da amizade, de maneira particular através da educação.

Finalmente, transmito-vos os meus melhores votos e orações, a fim de que as vossas vidas possam glorificar o Altíssimo e trazer alegria àqueles que vos circundam.

Boa festa a todos vós!

Vaticano, 10 de Julho de 2013.

FRANCISCO
 

+
Inscreva-se para receber as publicações do Pale Ideas: Delivered by FeedBurner.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

UMA CARTA ABERTA DE PARIS A ROMA


Esta carta aberta é de um padre francês que conhece bem a realidade do Islã, suas pretensões e as perseguições aos cristãos. Não é um padre tradicionalista, mas conservador, mais um dos que avisam a Bergoglio I de que está agindo mal, e o faz com toda a legalidade possível, "nas fuças" daqueles normalistas a que se referiam Gnocchi e Palmaro, que acham que mesmo quando espirra o Papa é infalível e não pode ser "contrariado" sob pena de sedevacantismo.

Eu não deixaria o cavalinho na chuva à espera de uma "resposta aberta" de Bergoglio, tendo em vista que não se trata de um ateu, os novos amigos de infância de Jorge. Assim como ficou sem resposta a carta do ex-muçulmano e ex-católico Magdi Allam, a que o pobre padre também faz referência. Esses são "ralé miúda", para os novos moradores da colina do Vaticano.

O que o padre diz é o que qualquer católico com um catecismo mediano sabe. Claro que é preciso ler com a devida condescendência, uma vez que para os conciliares escandalizados com os atos de Bergoglio é difícil compreender a razão e a origem disso tudo. E dá-lhe a mencionar o "grande" Vaticano II, no qual ainda repousam todas as esperanças... como se o que acontece hoje ainda fosse por causa de uma Igreja "imperialista e monárquica, opressora e antiquada, medieval"...

Esse puxão de orelhas valeria para muito uma excomunhão ou algo assim. Antes fosse, quem sabe assim esse padre bem intencionado abrisse verdadeiramente os olhos... Mas isso, o sabemos, é uma graça de Deus. Ele a dá a quem bem entende. Um dia saberemos o por que.

Vamos à carta. As notas são originais. Grifos e notas (no texto) nossas. Se houver algum erro de tradução, ficaremos felizes em sermos alertados. E gratos.

* * *

CARTA ABERTA DE UM PADRE PARIESIENSE


Santíssimo Padre,

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, que vos deu a missão de guiar a sua Igreja!

Deixai-me, em nome de inúmeras pessoas chocadas com a sua carta aos muçulmanos, por ocasião do “Id al-Fitr” [1], e, em virtude do cânon 212 §3 [2], compartilhar convosco as reflexões desta carta aberta.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Em união de orações, para honrar a Santíssima Virgem...

clique para ampliar

Para maior glória de Deus e em honra da Festa de Nossa Santíssima Padroeira e do milagre do sol, em Fátima, o Pale Ideas sugere que todos os católicos ofereçam um Rosário completo (15 dezenas) a Nossa Senhora, nos dias 12 e 13 de Outubro. 

Almejamos com este ato que as pessoas deixem um pouco de lado suas atividades costumeiras e dediquem um tempo para a oração, se possível publicamente, se não, em seus próprios lares.

Uma coisa tão simples como rezar, nascida de corações puros, só pode agradar a Nossa Mãe Amantíssima. 


Viva Cristo Rei e Maria Rainha!!! 




Festa de Nossa Senhora Aparecida, leia aqui: http://farfalline.blogspot.com/2016/10/o-assunto-e-nossa-senhora-aparecida.html


+
Inscreva-se para receber as publicações do Pale Ideas: Delivered by FeedBurner.

12 DE OUTUBRO: PROCISSÃO PARA NOSSA SENHORA EM IPATINGA

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Gnocchi e Palmaro: Desse Papa não gostamos

Desta vez meus escritores italianos contemporâneos preferidos (pelo estilo, não pela doutrina, porque ainda mais conservadores do que tradicionalistas, embora não "normalistas") não usaram da típica linguagem salpicada de humor sarcástico, colocaram o dedo na ferida. Não há católico que possa ouvir calado o que Bergoglio diz. Falo aqui do católico verdadeiro, não do "normalista" a que eles se referem no texto, para quem as coisas nunca foram tão normais, um papa nunca foi tão católico e nunca disse tanto a verdade, "embora com outras palavras"... 

Mala tempora currunt... 

Vamos ao texto. Incorporei as notas ao texto por ser mais prático. Incorporei também os links. 


Bergoglio non vá!


Bergoglio: a pasta surrada e a cruz de ferro
Quanto tenha custado a impressionante exibição de pobreza de que papa Francisco foi protagonista no dia 04 de outubro em Assis não foi divulgado. Claro que, em tempos em que está tão na moda a simplificação, somos tentado a dizer que a histórica jornada foi bem pouco franciscana. Uma partitura bem escrita e bem interpretada, se se quiser, mas privada do quid que fez único o espírito de São Francisco, o santo: a surpresa que desloca o mundo. Francisco, o papa, que abraça os doentes, que se aproxima da multidão, que diz piadas, que fala de improviso, que utiliza um Panda [carro popular da Fiat, na Itália – NdTª.], que larga os cardeais no almoço com as autoridades para ir sentar-se à mesa dos pobres era o que mais seguro havia de se esperar, e pontualmente aconteceu. Claro que com grande concorrência da imprensa católica e para-católica a exaltar a humildade do gesto, sem deixar de suspirar de alívio porque, desta vez, o papa falou sobre o encontro com Cristo. E da [imprensa] laica a dizer que, agora, sim, a Igreja se coloca em sintonia com os tempos. Tudo o que poderia desejar um titulista medíocre que tem pressa de fechar a edição do jornal, e seja-o-que-deus-quiser.

Não houve nem mesmo a surpresa do gesto clamoroso. Mas, até mesmo isso, teria sido coisa muito pequena, tendo em vista o que papa Bergoglio tem dito e feito em apenas meio ano de pontificado, que culminou na troca de piscadelas com Eugenio Scalfari e na entrevista a “Civiltà Cattolica.

VATICANO CONFIRMA ERROS NA ENTREVISTA DO PAPA COM JORNALISTA EUGENIO SCALFARI DO DIÁRIO ITALIANO LA REPUBBLICA

Pensaram que era em relação à pavorosa exclamação que "Deus não é Católico" (lembre aqui, aqui, aqui e aqui)? Se enganaram....

Eugenio Scalfari (foto flickr autor: marco montanaro (CC BY-NC-ND 2.0)


ACI/EWTN Noticias - O Padre Thomas Rosica, assistente da Sala de Imprensa da Santa Sé para os meios de fala inglesa, assinalou uma série de erros na recente entrevista com o Papa Francisco publicada pelo jornal italiano La Repubblica, como o fato de que o ateu Eugenio Scalfari, que realizou a entrevista, não gravou nem fez nenhuma anotação da mesma.
A entrevista, que foi realizada no dia 24 de setembro e publicada no dia 1º de outubro, gerou certa inquietação entre os católicos e gerou também uma série de titulares descontextualizados em diversos jornais no mundo.

Rabinos pedófilos. A mídia se cala.

45 JUDEUS foram condenados nos EUA por PEDOFILIA e a mídia se cala!!!! Fossem 45 padres, estariam nas primeiras paginas e na GLOBO: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2373238/Nechemya-Weberman-46-named-convicted-child-sex-offenders-terrorized-Orthodox-Jewish-community-released-Brooklyn-DA.html.
+
Inscreva-se para receber as publicações do Pale Ideas: Delivered by FeedBurner.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

"Quer perder a Fé? Vá a Aparecida!”

IDOLATRIA na Basílica de Aparecida!!!

 

"Quando virdes estabelecida no lugar santo a abominação da desolação que foi predita pelo profeta Daniel (9,27) - o leitor entenda bem - (...) Rogai para que vossa fuga não seja no inverno, nem em dia de sábado" (Mt. 24, 15-20)
"Colocará sobre a nave do Templo o ídolo abominável, até que chegue para o destruidor o fim decretado" (Daniel 9, 27)

Na foto abaixo, a estátua da "deusa Minerva" levada em procissão e entronizada por dois bispos na Basílica para honrar a Magistratura no terceiro dia da novena em preparação da festa de Nossa Senhora Aparecida. 


Um fiel comentou assim: "Eis a razão pela qual eu não vou mais ao Santuário de Aparecida (o santuário mariano mais frquentado do Brasil). Quer perder a Fé? Vá a Aparecida!”.



Fontes:

+
Inscreva-se para receber as publicações do Pale Ideas: Delivered by FeedBurner.

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA